A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou a foto oficial da nova Primeira Presidência, juntamente com uma foto do presidente Oaks.
O presidente Dallin H. Oaks foi anunciado como o 18º presidente e profeta da Igreja na terça-feira, 14 de outubro de 2025. Durante uma transmissão ao vivo, ele chamou o presidente Henry B. Eyring e o presidente D. Todd Christofferson para servirem como seus primeiro e segundo conselheiros, respectivamente. O anúncio oficial também incluiu o presidente Jeffrey R. Holland como presidente do Quórum dos Doze Apóstolos.
A Primeira Presidência foi reorganizada após o falecimento do 17º presidente da Igreja, Russell M. Nelson, em 27 de setembro de 2025, aos 101 anos.
Antes de seu chamado como presidente da Igreja, o presidente Oaks serviu como primeiro conselheiro do presidente Nelson de 2018 a 2025.
O presidente Eyring serviu como segundo conselheiro do presidente Nelson de 2018 a 2025, primeiro conselheiro do presidente Thomas S. Monson de 2008 a 2018 e segundo conselheiro do presidente Gordon B. Hinckley de 2007 a 2008.
Antes de seu chamado na Primeira Presidência, o presidente Christofferson servia no Quórum dos Doze Apóstolos desde 5 de abril de 2008.

Jesus é o caminho
Durante sua primeira entrevista como presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o presidente Oaks e seus conselheiros compartilharam uma mensagem de esperança centralizada em Jesus Cristo. O tema principal foi o papel do Salvador. “Jesus Cristo é o caminho”, declarou o Presidente Oaks, citando as escrituras:
“Não haverá outro nome dado nem qualquer outra via ou meio pelo qual a salvação seja concedida aos filhos dos homens, a não ser em e por meio do nome de Cristo, o Senhor Onipotente.”
O presidente Eyring, primeiro conselheiro, convidou todos a encontrar paz e consolo Nele:
“Venham ver. Venham fazer parte. E encontrem a paz que estão tendo tanta dificuldade para descobrir no mundo ao seu redor.”
E o presidente Christofferson, segundo conselheiro, testificou do poder e da divindade de Cristo:
“Para mim, o fato de Sua Ressurreição é a prova de Seu poder para cumprir todas as Suas promessas.”
A Primeira Presidência é o mais alto corpo governante de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ela é formada pelo Presidente da Igreja, que é o profeta, e dois conselheiros escolhidos por ele. Juntos, eles buscam inspiração de Deus para orientar os membros, ensinar o evangelho, cuidar dos assuntos da Igreja no mundo todo e convidar todos a seguirem Jesus Cristo.
Fonte: Newsroom



