O Élder Tad R. Callister, Setenta Autoridade Geral emérito e ex-presidente geral da Escola Dominical de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu na quinta-feira, 9 de outubro. Ele tinha 79 anos
Ao longo de sua vida, o Élder Callister serviu sua família como filho, marido e pai. Também serviu em vários chamados na Igreja de Jesus Cristo, incluindo presidente da Missão Canadá Toronto Leste, como Setenta Autoridade Geral, na Presidência dos Setenta e como presidente geral da Escola Dominical.
Em cada função, o Élder Callister concentrou seus esforços e energia em defender sua fé em Jesus Cristo e Seu evangelho restaurado. Com sua formação em Direito, também se dedicou a defender a Constituição dos Estados Unidos e seus princípios.
“Por intermédio de Joseph Smith foram restaurados todos os poderes, chaves, ordenanças e ensinamentos necessários para a salvação e a exaltação”, disse o Élder Callister em 2009, durante seu primeiro discurso em uma conferência geral como Setenta Autoridade Geral.
“Você não os encontra em nenhum outro lugar no mundo. Eles não estão em nenhuma outra igreja. (…)A salvação encontra-se em um lugar somente, como o próprio Senhor designou.”
Em outro discurso na conferência geral, proferido em 2017 enquanto servia como presidente geral da Escola Dominical, o Élder Callister prestou um “solene testemunho” do Livro de Mórmon, declarando que Joseph Smith traduziu o livro “pelo dom e poder de Deus”.
O Livro de Mórmon, disse ele, “é uma poderosa testemunha de Deus sobre a divindade de Jesus Cristo, o chamado profético de Joseph Smith e a verdade absoluta desta Igreja.”
“Que ele se torne a pedra fundamental de nosso testemunho para que seja dito sobre nós o que foi dito dos lamanitas convertidos, que ‘nunca apostataram’.”

Sobre a vida, a carreira e o serviço do Élder Callister
O Élder Tad Richards Callister nasceu em 17 de dezembro de 1945, filho de Reed e Norinne Richards Callister, em Glendale, Los Angeles, Califórnia.
Serviu como missionário de tempo integral na Missão Estados Atlântico Leste, de 1965 a 1967. Posteriormente, casou-se com Kathryn Louise Saporiti em 20 de dezembro de 1968, no Templo de Los Angeles, Califórnia. Juntos, o Élder Callister e sua esposa, Kathryn, tornaram-se pais de seis filhos.
O casal servia como líderes de missão na Missão Canadá Toronto Leste quando o Élder Callister foi chamado para servir como Setenta Autoridade Geral, em abril de 2008. Ele serviu nessa função até abril de 2014, inclusive como membro da Presidência dos Setenta, de outubro de 2011 a abril de 2014.
Em abril de 2014, o Élder Callister foi chamado para servir como presidente geral da Escola Dominical, onde supervisionou o ensino religioso para os santos dos últimos dias em todo o mundo. Ele foi desobrigado dessa função em 6 de abril de 2019.
Quanto à sua carreira, o Élder Callister obteve seu diploma de bacharel em contabilidade pela Universidade Brigham Young em 1968. Três anos depois, formou-se em Direito (Juris Doctor) pela Faculdade de Direito da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Em 1972, concluiu um mestrado em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da Universidade de Nova York (NYU).
Ele dedicou a maior parte de sua carreira profissional à advocacia tributária e trabalhava como advogado no escritório Callister & Callister quando recebeu o chamado para servir como presidente de missão.
O Élder Callister é autor de diversos livros, incluindo A Expiação Infinita (The Infinite Atonement).
Além dos chamados de liderança geral que exerceu na Igreja, o Élder Callister também serviu como bispo, presidente do Quórum de Élderes, presidente de estaca e conselheiro, presidente de missão da estaca, oficiante do templo, conselheiro de presidente de missão, Setenta de Área, representante regional e professor do seminário.
Fonte: Deseret News
Veja também
- Élder Tad R. Callister: A resposta para perguntas não respondidas
- Élder Tad R. Callister: Em meio à COVID-19, otimismo acresce combustível ao fogo da fé