Aos 16 anos, Taylor Swift lançou seu primeiro single: “Tim McGraw”. Mais de dezesseis anos depois, em 13 de março de 2023, com mais de 150 músicas lançadas, ela iniciou a turnê “The Eras Tour” nos Estados Unidos. 

Com seu talento para escrever músicas que nos fazem cantar a plenos pulmões e sofrer por um relacionamento que nunca tivemos, Taylor Swift leva seus fãs a mergulhar em suas canções e desvendar seus enigmas. 

Assim como Taylor pode nos transportar para um mundo completamente diferente, suas músicas também podem nos lembrar dos princípios que aprendemos como Santos dos Últimos Dias. Sem mais delongas, aqui estão 10 frases de suas músicas que nos recordam essas verdades: 

Taylor Swift
Créditos: Alex Gould, The Republic

1. “Say you fancy me, not fancy stuff” – “King of My Heart” 

“Diga que gosta de mim, não das coisas luxuosas.” 

Essas palavras nos lembram que devemos fazer um esforço consciente para que nossos entes queridos saibam que os amamos e valorizamos. Toda relação se fortalece quando as pessoas sabem que nos importamos com elas.

De fato, em uma entrevista, a irmã Ardeth Kapp, ex-presidente geral das Moças, foi convidada a compartilhar seu melhor conselho para um casamento feliz. Ela declarou: 

“Posso dizer que, depois de 70 anos [de casamento], ainda é bom saber [que somos amados]. Precisamos reforçar essa declaração de amor e não apenas assumir que, bem, nos damos bem, então não há necessidade de repeti-la. Sim, precisamos repeti-la.” 

Imagem: Canva

2. “Band–Aids don’t fix bullet holes” – “Bad Blood” 

“Curativos não consertam feridas de bala.” 

Essa frase é perfeita para uma lição importante: não devemos minimizar a dor dos outros. 

Fazemos nosso esforço para confortar quem está passando por momentos difíceis, mas não devemos presumir que sabemos o que é necessário para curar suas feridas. 

Ao ministrar, podemos focar mais em ouvir, amar e servir do que em tentar “curar” as feridas pessoais dos outros. 

Imagem: Canva

3. “I’ve been spending the last eight months, thinking all love ever does is break, and burn, and end but on a Wednesday (…) I watched it begin again” – “Begin Again”

“Passei os últimos oito meses pensando que o amor só machuca, dói e acaba; mas numa quarta-feira, (…) o vi começar novamente.” 

Essa música nos lembra que podemos voltar a amar e também nos dá uma mensagem de esperança. Durante momentos difíceis, seja por oito meses ou mais, todos desejamos momentos de alívio e dias melhores. O Élder Jeffrey R. Holland ensinou

“Não desista, rapaz. Não pare. Continue caminhando. Existe ajuda e felicidade logo adiante, e muita, nos 30 anos a contar de agora, e continuará existindo mais ainda. Tudo terminará bem. Confie em Deus e acredite nos bens futuros”. 

Imagem: Canva

4. “People throw rocks at things that shine” – “Ours”

“As pessoas jogam pedras em coisas que brilham.” 

Essa metáfora é muito verdadeira. Haverá ocasiões em que, por mais que tentemos ou sejamos gentis, as pessoas podem entender errado quem somos como Santos dos Últimos Dias e o que isso significa. 

Não precisamos deixar que isso diminua nosso brilho. Responder às críticas de maneira correta nos ajuda a ser mais compassivos. O Élder Dale G. Renlund ensinou:

“Não atirar pedras é o primeiro passo para tratar o próximo com compaixão. O segundo passo é tentar recolher as pedras lançadas por outras pessoas.” 

5. “You’re the only one of you, Baby, that’s the fun of you” – “ME!”

 “Só há um como você, bebê, e isso é o mais divertido de você.” 

Essa frase parece clichê, mas verdadeira: você é único e insubstituível. Todos temos talentos e perspectivas diferentes, e isso torna a vida interessante! 

Nossas alas, ramos e comunidades se fortalecem quando levamos às capelas e atividades tudo o que nos torna diferentes, ajudando outros a se aproximarem de Cristo. 

Imagem: Canva

6. “Never be so polite, you forget your power. Never wield such power, you forget to be polite” – “Marjorie”

 “Nunca seja tão educado a ponto de esquecer o poder que possui. Nunca exerça tal poder a ponto de esquecer de ser educado.” 

“Marjorie” é dedicada à avó falecida de Swift, cantora de ópera, que a inspirou a seguir a música. 

Essa poderosa frase nos lembra que qualquer virtude pode se tornar uma fraqueza se não tivermos cuidado ou se deixarmos o orgulho nos dominar. 

7. “But in your life you’ll do things greater than dating the boy on the football team, but you didn’t know that at fifteen” – “Fifteen” 

“Mas na vida você fará coisas mais importantes do que namorar o garoto do time de futebol, só que não sabia disso aos quinze.” 

Essa frase nos dá uma perspectiva maior sobre a vida, não apenas sobre o amor. Quando as coisas não saem como esperamos, pode ser para o nosso bem ou para nosso crescimento. 

Pensar assim nos ajuda a ter fé no plano de Deus e a lembrar que “pois após muitas tribulações vêm as bênçãos.” (Doutrina e Convênios 58:4). 

Imagem: Canva

8. “Flowers piled up in the worst way, no one knows what to say about a beautiful boy who died” – “Ronan” 

“As flores se acumularam de forma trágica; ninguém sabe o que dizer sobre o lindo menino que faleceu.” 

Nesta música, Taylor compartilha a experiência de uma jovem que perdeu seu filho de 4 anos devido ao câncer. A letra nos dá uma ideia de como a mãe se sentia: isolada, sem ninguém que entendesse suas emoções. O Élder David A. Bednar ensinou:

“Conversei com uma mulher cujo esposo havia falecido naquele mesmo dia. A verdade é que não há nada que possamos dizer. Liguei para ela e apenas disse: ‘Estou ligando para expressar meu amor e preocupação, mas não sei o que dizer’. 
Devemos fazer o possível para discernir como as pessoas se sentem.” 

9. “How many days did I spend thinkin’ ‘bout how you did me wrong, wrong, wrong?” – “I Forgot That You Existed” 

“Quantos dias passei pensando nas coisas ruins que você fez comigo?” 

Essa música divertida nos lembra que não podemos viver à sombra do passado, mas podemos enfrentar o futuro com mais luz e esperança. 

É difícil deixar de lado palavras e ações injustas, mas as impressões do Espírito e a ajuda do Senhor nos permitem superar desafios e receber bênçãos que nos trazem alegria. 

Imagem: Canva

10. “I’ve come too far to watch some name-dropping sleaze tell me what are my words worth” – “The Lakes” 

“Cheguei longe demais para deixar que alguém me diga o valor das minhas palavras.” 

Talvez não sejamos compositores sob os olhos e o julgamento do mundo, mas essa frase nos lembra de não deixar que críticas nos afetem. Nem todos ao nosso redor entendem o esforço que fazemos para viver na trilha do Senhor ou quanto progredimos e mudamos. 

O presidente Thomas S. Monson ensinou

“Em vez de sermos críticos e de julgarmos uns aos outros, que possamos ter o puro amor de Cristo por nossos companheiros nesta jornada da vida.” 

E você, quais outras músicas adicionaria? Compartilhe conosco nos comentários! 

Fonte: LDS Living

Veja também: