Na noite de domingo, 24 de agosto, um carro perdeu o controle e atingiu o muro do Templo de Belém, na Avenida Centenário, Belém, capital do Pará. O impacto derrubou parte da estrutura e o veículo acabou dentro do terreno dos jardins do templo.

Segundo informações preliminares, ninguém ficou ferido. A frente do automóvel ficou destruída e o muro precisará de reparos. Até esta segunda-feira (25), não havia registro de ocorrência policial relacionado ao acidente.

O templo, lugar sagrado para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, segue com suas atividades regulares. Para os fiéis, é um espaço de adoração e de paz, dedicado a Deus.

Mesmo diante do susto e dos danos materiais, permanece o sentimento de gratidão por não haver vítimas e a confiança de que o templo continuará sendo um símbolo de fé, esperança e proteção espiritual para todos.

Carro invade jardim do Templo de Belém. Foto: G1

O Templo de Belém

O Templo de Belém foi anunciado em 3 de abril de 2016 pelo presidente Thomas S. Monson, durante a Conferência Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A abertura de terra ocorreu três anos depois, reunindo líderes da Área Brasil e membros locais.

O templo foi dedicado em 20 de novembro de 2022, em três sessões presididas pelo Élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos.

O que é um templo?

Os santos dos últimos dias consideram os templos a “casa do Senhor”, os lugares mais sagrados na terra. Templos diferem das capelas, onde todos são bem-vindos para participar das reuniões de domingo. No templo, os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio do casamento, do batismo e de outras cerimônias que unem as famílias para a eternidade.

Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o templo é um lugar de adoração e instrução espiritual. Qualquer pessoa é bem-vinda para visitar os limiares dos templos em todo o mundo. 

Depois de construído, o templo é aberto por um curto período de templo para que o público possa ver o que logo se tornará a casa do Senhor aqui na terra. Após fechado ao público, somente membros da Igreja, que estejam guardando os mandamentos, podem entrar no templo.

No templo, os membros da Igreja aprendem sobre a criação do mundo, o propósito de nossa vida na terra, e o papel de Jesus Cristo como o Salvador do mundo. Oramos juntos e ansiamos por voltar a presença de Deus algum dia.

Fonte: G1 Globo

Veja também