A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doou US$ 5,1 milhões à Cruz Vermelha Americana. Os fundos serão usados para apoiar o tratamento da Doença Falciforme e para fortalecer os programas de doação de sangue com novos equipamentos para centros de coleta. Blaine Maxfield, diretor administrativo de Bem-Estar e Autossuficiência da Igreja compartilhou:
“Por meio de nossa colaboração, estamos aumentando as doações de sangue, avançando no tratamento da doença falciforme e fortalecendo nossa capacidade de abençoar milhões de vidas. Ao unirmos nossos esforços, estendemos o amor do Salvador aos necessitados.”

A doação deste ano irá ampliar a capacidade de coleta de sangue para o tratamento da doença falciforme. Serão fornecidos novos equipamentos, como dispositivos de coleta de plaquetas e máquinas de aférese de glóbulos vermelhos, que permitirão aumentar o estoque de unidades de sangue compatíveis para os pacientes e apoiarão campanhas de incentivo a novos doadores.
A doação da Igreja apoiará os esforços e iniciativas da Cruz Vermelha em Utah e em todo o país, disse Heidi Ruster, diretora executiva da Cruz Vermelha Americana na região de Utah/Nevada. Mas essa colaboração vai muito além do financiamento. É um testemunho de nossa dedicação compartilhada em servir e apoiar os necessitados.
Além das doações em dinheiro, a colaboração da Igreja desde 2017 inclui doações em espécie (como kits de socorro), a realização de milhares de coletas de sangue e a mobilização de milhares de voluntários.

Uma colaboração de um século
A Igreja de Jesus Cristo e a Cruz Vermelha Americana o são parceiras desde o final do século XIX. Clara Barton, fundadora da Cruz Vermelha Americana, e Emmeline B. Wells, da Sociedade de Socorro, começaram a se corresponder sobre a ajuda humanitária durante a Guerra Hispano-Americana.
A Igreja organizou sua primeira coleta de sangue em 1996 e é a maior contribuinte para as coletas de sangue da Cruz Vermelha Americana. Anualmente, os santos dos últimos dias doam aproximadamente 97 mil unidades de sangue em milhares de coletas. Nas últimas três décadas, a Cruz Vermelha Americana coletou mais de 1 milhão de unidades por meio de aproximadamente 37 mil campanhas organizadas pela Igreja.
Essas contribuições se alinham com os esforços humanitários da Igreja no mundo, que ultrapassaram US$ 1,45 bilhão no ano passado, para ajudar os necessitados. Esses investimentos fazem parte a missão central da Igreja: seguir o exemplo de Jesus Cristo ao aliviar o sofrimento humano e promover bem-estar aos necessitados.
Veja também:
- Doação na América Central vai beneficiar mais de 18 mil alunos
- Ajuda Humanitária da Igreja Realiza Doação Para Vítimas do Desastre em Mariana-MG
- Igreja de Jesus Cristo faz doação para instituição LGBTQ para a prevenção de suicídios