As bênçãos do templo de Salvador já podem ser sentidas, o templo abriu suas portas ao público em geral para visitação gratuita de 22 de agosto a 7 de setembro de 2024, oferecendo uma oportunidade especial para que todos conhecessem seu interior. O Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, presidiu e realizou a cerimônia de dedicação do templo no domingo, 20 de outubro de 2024.
Antes da visitação pública, o templo abriu para visitas de mídia no dia 19 de agosto de 2024. Posteriormente, os convidados visitaram o templo antes da visitação pública na terça e quarta-feira, 20 a 21 de agosto de 2024.
A Igreja transmitiu as sessões dedicatórias para todas as unidades que pertencem ao distrito do Templo de Salvador Brasil.
O Presidente Russell M. Nelson anunciou o Templo de Salvador Brasil em outubro de 2018. “Nossa necessidade de estar no templo regularmente nunca foi tão grande”, disse ele antes de anunciar 12 novos templos, incluindo o Templo de Salvador.
Assim, no Brasil temos 23 templos anunciados, em construção ou em funcionamento. O Templo de Salvador Brasil será o 11º templo em funcionamento no país. A saber, os outros 10 templos em funcionamento estão em Belém, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. O Templo de Belo Horizonte Brasil, anunciado em 4 de abril de 2021, está em construção. Os templos anunciados logo depois da mensagem do Presidente Nelson estão em Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Londrina, Maceió, Natal, Ribeirão Preto, Santos, São Paulo Leste, Teresina e Vitória.
Em suma, hoje há quase 1,5 milhão de santos dos últimos dias no Brasil (mais do que qualquer outro país, exceto os Estados Unidos e o México) em aproximadamente 2.175 congregações.
As bênçãos da frequência ao templo
Frequentar o templo regularmente é mais do que uma prática devocional — é uma fonte profunda de bênçãos eternas e fortalecimento espiritual. Como ensinou o Presidente Russell M. Nelson, ao nos unirmos a nossos antepassados por meio das ordenanças do templo, sentimos que fazemos parte de algo maior e eterno.
O Presidente Thomas S. Monson afirmou que nenhum sacrifício é grande demais quando compreendemos o valor dessas ordenanças sagradas. Para o Presidente Gordon B. Hinckley, é impossível usufruir plenamente da fé sem receber essas bênçãos na casa do Senhor.
Essa experiência molda nossa identidade como santos dos últimos dias, como ensinou o Presidente Howard W. Hunter: o templo é o grande símbolo de nossa filiação ao evangelho de Jesus Cristo.
Participar dessas ordenanças por nós e por nossos antepassados fortalece nossos laços familiares, renova nossos convênios e nos prepara para retornar à presença de Deus. De fato, como disse o Élder David A. Bednar, somos agentes do Senhor em um trabalho de salvação que une o céu e a Terra.
Fonte: Newsroom
Veja também:
- Não gosto de ir ao templo, o que posso fazer?
- Quando estiverem no templo, não tenham pressa.
- A geração eleita precisa do templo
Igrejas lindas lindas ❤️