Por que a Igreja constrói templos? Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem, especialmente a cada novo anúncio de construção de templos. Desde que o Presidente Russell M. Nelson foi chamado para dirigir a Igreja de Jesus Cristo, ele já anunciou 200 templos, totalizando agora 382 templos espalhados pelo mundo, entre os já em funcionamento, em construção e os fechados para renovação.
A construção de templos é um marco importante para os membros da Igreja e, frequentemente, há uma grande expectativa sobre o templo ser construído mais perto de suas casas. No entanto, surge a pergunta: Por que a Igreja constrói tantos templos?
O Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze, fez essa mesma reflexão em suas redes sociais. Ele questiona: “Já se perguntaram por que o Senhor inspiraria Seu profeta agora a inundar a Terra com Suas santas casas, Seus templos?” Além disso, ele se pergunta como o povo de Deus seria capaz de construir esses templos sagrados por meio dos dízimos, um ato de fé e dedicação.
A promessa do Senhor: Investidos de poder celestial
Com essa pergunta, o Élder Andersen nos lembra de algumas das profecias sobre os últimos dias: guerras, falta de fé, confusão. E ele continua:
“Embora essa comoção e descrença no mundo tenham sido profetizadas, o Senhor prometeu que haveria um povo justo, um povo que esperaria ansiosamente Seu retorno; um povo que permanece em lugares santos e não é movido.”
Então, por que a Igreja constrói templos agora? Porque, em meio ao tumulto e às tentações do mundo, Ele prometeu elevar, fortalecer e abençoar Seus santos justos, e Sua promessa está sendo cumprida, diz o Élder Andersen.
“Em Sua casa, somos literalmente investidos de poder celestial. Nossa fé em Jesus Cristo é confirmada e fortalecida. Aprendemos a amá-Lo ainda mais. Recebemos a confirmação espiritual a respeito de nossa verdadeira identidade e propósitos na vida. Somos abençoados com proteção contra tentações e distrações, de acordo com nossa fidelidade. Sentimos o amor do Salvador quando Ele nos sustém durante nossas dificuldades e nossos desafios, nossas tristezas e pesares. Somos armados com o poder de Deus.”
Veja também: Onde estão os templos da Igreja no mundo