fbpx

Sete Bênçãos de frequentar o templo de Recife

frequentar o templo de recife

Frequentar o templo de Recife

O templo de Recife foi o segundo templo construído no Brasil. Há alguns anos atrás, na cerimônia de abertura de Terra, ao comentar sobre a construção do templo de Recife, o Presidente Gordon B. Hinclkey disse:

“Isso é parte do plano do Senhor. O evangelho não está completo sem as ordenanças da Igreja. É necessário que nós construamos esta santa casa. Esperamos irmãos e irmãs, que vocês vão viver de modo digno para entrar nele. Esperamos que vocês venham aqui com frequência. Esperamos que todos nesta área que se tornarem membros da Igreja tenham a oportunidade de vir aqui para fazer suas ordenanças. Somente quando isso for realizado (as ordenanças) é que o trabalho do Senhor estará concluído.”

É interessante lembrar esse convite que foi feito há alguns anos por um  profeta de Deus:  o de frequentar a casa do Senhor com frequência, realizar ordenanças e ser participante de sua obra. Pensando nisso, gostaríamos de relatar algumas das bênçãos vivenciadas por frequentar o templo de Recife:

1- UNIÃO FAMILIAR

As ordenanças realizadas no templo se referem às famílias. Ao realizá-las se pode sentir o espírito e receber a confirmação de que as famílias podem ser eternas. Que bênção ter esse conhecimento, pois através dele o amor por seus familiares cresce, em especial por aqueles que já faleceram. Ao fazer a história da família, aprende-se mais sobre os antepassados e se desenvolve uma maior admiração por eles.

Em Conferência Geral, o Élder  Quentin L. Cook,  disse:

“As principais bênçãos do templo são as ordenanças de exaltação. O plano do evangelho está relacionado à exaltação e inclui fazer e guardar convênios sagrados com Deus.”[1]

Aqueles que frequetam o templo do Recife, testificam que seu relacionamento familiar é muito melhor, devido a inspiração divina que recebem para guiar e fortalecer sua família.

Uma bênção adissional de frequentar o templo de Recife é que ele está ao lado de um centro comercial. Casais podem por exemplo,  programar uma noite especial que incluia ir ao templo e talvez depois ter um pouco de lazer. A eternidade começa agora. Viver o hoje com alegria pode ser uma das bênçãos de frenquentar o templo de Recife.

2- MAIOR ENTENDIMENTO

As bênçãos de frequentar o templo não se restrigem ao momento em que você está na casa do Senhor. Certa vez, uma jovem membro ressaltou a seguinte experiência ao renovar sua recomendação para o templo: em entrevista, o conselheiro da estaca a perguntou “o que você aprendeu de diferente hoje?” No templo, muitas coisas podem ser aprendidas através do espírito. Este princípio foi enfatizado nos seguintes versículos de Doutrina & Convênios:

” Como um lugar de ação de graças para todos os santos e um lugar de instrução para todos aqueles que forem chamados ao trabalho do ministério, em todos os seus diversos chamados e ofícios; Para que sejam aperfeiçoados no entendimento de seu ministério, em teoria, em princípio e em doutrina, em todas as coisas concernentes ao reino de Deus na Terra, cujas chaves vos foram conferidas”. (D&C 97:13-14)

Por ser um lugar sagrado, onde o próprio Deus habita, frequentar o templo de Recife pode te dar um conhecimento mais amplo  das escrituras e do plano que o Pai Celestial tem para a sua vida.  A medida que frequente o templo, sua habilidade para absorver novas informações é aumentada.

3- MELHOR HABILIDADE PARA TOMAR DECISÕES

templos no brasil

(www.panoramio.com)

É bastante comum em  conversas com amigos  membros se  ouvir ” preciso ir ao templo” , ” preciso de respostas”. Que grande bênção é ter  um templo próximo, onde se pode falar diretamente com o Pai Celestial e ter a certeza de que é possível  encontrar as respostas às  orações e receber Dele instruções para guiar a sua vida!

Cada membro pode ter um testemunho pessoal disso. Muitos decidiram se casar depois de haverem ido ao templo. As escrituras podem ser compreendidas de uma maneira diferente quando são lidas dentro do templo. O templo de Recife é um lugar sagrado e nele o espiríto de revelação é abundante.

4-  TEMPO PARA FAZER TODAS AS COISAS

Muitas vezes a vida é muito agitada. Estudar, trabalhar e várias outras responsabilidades diárias a serem cumprirdas acabam preenchendo o tempo. E por vezes acaba-se adiando a ida ao templo para quando se tenha mais tempo livre.

Existe uma promessa interessante, sempre que se coloca o templo em primeiro lugar, vai haver tempo para todas as outras coisas.  Recordai da escritura:

“Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua retidão; e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”(3 Néfi 13: 33)

5- PROTEÇÃO ESPIRITUAL E CONSOLO

Recentemente em um de seus discursos o Presidente Thomas S. Monson  disse :

” ao frequentarmos o templo, ali podemos ter uma dimensão de espiritualidade e um sentimento de paz que transcedem qualquer outro sentimento vivenciado pelo coração[…] Tal paz pode permear qualquer coração, que esteja atribulado, que esteja sobrecarregado pela dor, corações que se sentem confusos ou corações que pedem ajuda”.

Constantemente se  vive situações na vida em que se sente a necessidade de estar mais próximo ao Pai Celesital. Nestas situações tudo o que as pessos buscam é refúgio, consolo e força para enfrentar os desafios. Sem dúvida, essa ajuda vem quando se frequenta o templo.

O jardim do templo de Recife conta com parte da vegetação original do terreno. Uma das bênçãos de frenquentar o templo de Recife pode vir de apenas caminhar por seus jardins.

6- FAZER AMIZADES

Quantas caravanas chegam ao templo de Recife! Seja servindo no batistério, na iniciatória ou participando de uma sessão no templo, é possível sentir a emocão que muitas pessoas tem por estarem ali pela primeira vez. Ouvir a experiência dos demais pode fortalecer mais seu testemunho do que você pode imaginar. Frequentar o templo de Recife é uma bênção para milhares de membros na região nordeste.

7-  APRENDER A SERVIR

Templo de Recife

Vegetação nativa preservada.

O templo é um lugar de serivço.  Ali se serve o tempo todo. Servir a pessoas que você  nunca viu antes,  servir a familiares que também não conheceu. Todas as ordenanças precisam de pessoas que estejam dispostas a servir para que sejam realizadas.

Ao pensar que o Pai Celestial confia em seus filhos para que sirvam em sua santa casa, você se sentirá mais feliz e motivado a fazer do serviço parte de todos os aspectos de sua vida. Desenvolva o hábito de servir em todos os lugares. Se você mora na região nordeste, frequentar o templo de Recife precisa ser parte de sua rotina.


Bibliografia 

[1]Valentes no testemuno de Jesus Cristo. Élder Quentin L. Cook. Conferência Geral, Abril 2016. (aqui)

| Inspiração
Publicado por: Jéssica Santos
é natural de Recife- PE. Casada. Serviu na missão Argentina Buenos Aires Oeste. Atualmente trabalha como professora de Espanhol. Acredita que para sermos completamente felizes precisamos ter nossa fé centralizada em Cristo.​
9 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre O Livro de Abraão
Jesus Cristo Visitou as Américas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *