fbpx

Presidente Nelson recebe o Prêmio da Paz Gandhi-King-Mandela

A Morehouse College, uma escola historicamente negra na Geórgia, concedeu o prêmio da Paz Gandhi-King-Mandela inaugural ao Presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

“Estamos honrados em anunciá-lo como o Laureado Honorário Inaugural da Morehouse College Gandhi-King-Mandela Peace Prize como um cientista médico reconhecido internacionalmente, reverenciado presidente, profeta, vidente e revelador da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de 17 milhões de membros”, disse Carter.

“Você continuou o legado de Joseph Smith, fundador do movimento dos Santos dos Últimos Dias e o primeiro líder religioso reconhecido nacionalmente nos Estados Unidos a defender a liberdade dos africanos escravizados, afirmando a igualdade racial e étnica e concorrendo à presidência americana em uma plataforma política de emancipação compensatória. Trabalhastes incansavelmente para construir pontes de entendimento, em vez de criar muros de segregação.”

Carter presenteou o Profeta com um obelisco de cristal que representa um raio de luz e o poder criativo de Deus. Na sua base estão três frases da Escritura:

“Haja Luz.”
“E houve luz.”
“E viu Deus que era boa a luz.”

“Você tem as minhas escrituras favoritas”, disse o Presidente Nelson A Carter.

“Que [este obelisco] reflita a luz dentro de você e inspire trabalhos contínuos de paz global, harmonia e reconciliação”, disse Carter.

Ele também deu ao Profeta dois outros presentes: um medalhão com as imagens de Mahatma Gandhi, Martin Luther King Jr. e Nelson Mandela e nove livros sobre cada um desses três heróis da dignidade humana.

Um retrato a óleo do Presidente Nelson também foi colocado no Salão Internacional de Honra da Morehouse College.

“Deus não ama mais uma raça do que outra”

Em seu discurso de aceitação, o profeta de 98 anos disse que suas décadas como cirurgião cardíaco lhe ensinaram lições importantes sobre o amor de Deus por cada alma.

“Nessas salas de cirurgia, onde a vida estava em jogo, eu soube que nosso Pai Celestial se preocupa profundamente com cada um de seus filhos”, disse o Presidente Nelson.

“Isso porque somos Seus filhos. As diferenças de nacionalidade, de cor e de cultura não alteram o fato de sermos verdadeiramente filhos e filhas de Deus. E como seguidor e testemunha de Jesus Cristo, só cheguei a compreender mais profundamente essa verdade divina.”

O Profeta também disse que suas viagens a 138 países lhes ensinou uma lição semelhante.

“Posso afirmar sem equívocos que Deus derrama o Seu espírito liberalmente sobre todos os que o procuram”, disse o Presidente Nelson.

“Deus não ama mais uma raça do que outra. Os seus sentimentos de inclusão são muito claros. Conforme registrado no Livro de Mórmon, que eu aprecio como escritura companheira da Bíblia Sagrada, o Salvador convida todos a virem a Ele e participarem de sua bondade; … Ele não nega ninguém que venha a ele, negro e branco, escravo e livre, homem e mulher; … todos são iguais para Deus.’”

Fonte: Newsroom

Veja também: 

Primeira Presidência anuncia designações de Liderança de Área em 2023
A Igreja de Jesus Cristo faz doações e abençoa cinco cidades no Brasil

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *