fbpx

Missionário retornado cria empresa para ajudar as pessoas a encontrarem um emprego remoto

A pandemia foi um divisor de águas para muitas pessoas e acabou influenciando também as empresas. Muitas delas fecharam suas portas por conta da COVID-19, mas muitas outras precisaram aproveitar o novo cenário para criar soluções inovadoras para os novos desafios que surgiram.

E esse é o caso da Teem. Uma empresa norte-americana, fundada por um missionário retornado, que visa ajudar empresas a contratar pessoas com os talentos que precisam e ajudar pessoas com talentos incríveis a encontrarem uma oportunidade de trabalho remota, com a chance de ter crescimento profissional e com um salário competitivo. É algo “como a Cinderela e o sapatinho de cristal”, como o próprio CEO da Teem, Cory Pinegar, 29, definiu.

Podemos associar este cenário a um dos principais princípios seculares ensinados em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a autossuficiência. Na Biblioteca do Evangelho encontramos a seguinte definição para autossuficiência:

“O propósito de se tornar espiritual e materialmente autossuficiente é estar mais preparado para servir ao Senhor e cuidar do próximo (ver João 15:8). O Salvador convida todos nós a agir, sendo independentes, e a nos tornar como Ele é. Ele vai nos ajudar. Ele nos prometeu: ‘É meu propósito suprir a meus santos, pois todas as coisas são minhas. Mas é necessário que seja feito a meu modo’ (Doutrina e Convênios 104:15–16). Seu modo inclui aprender e viver os princípios da autossuficiência — ‘a capacidade, compromisso e esforço de suprir as necessidades vitais de nós mesmos e a de nossa família’(Prover à Maneira do Senhor: Resumo do Guia do Líder para o Bem-Estar, 2009, p. 1).”

Como a empresa surgiu?

A Teem foi fundada em 2021 por Cory, depois dele passar pelo desafio de contratar profissionais em sua própria empresa nos Estados Unidos. Era um momento delicado por conta da pandemia, com altos custos. A maioria das empresas estava se adaptando ao modelo híbrido e home office e muitas pessoas precisavam trabalhar.

Com uma parceria com a BYU-Pathway Worldwide – por contar justamente com alunos de todos os lugares do mundo, assim como com outros contatos e amigos, a Teem começou a dar seus primeiros passos e continua ampliando seus contatos até hoje.

Teem

Como funciona a parceria?

Para se certificar que a “Cinderela encontre o seu sapatinho de cristal” e vice versa e para que tudo dê certo, a Teem conta com os talentos de Pam Keyes, que é Business Partner de operações. Ela trabalha diretamente com as empresas, assegurando uma boa parceria, e também com cada um dos talentos a serem contratados, para assegurar que eles tenham uma boa experiência de trabalho.

Ela faz a ponte entre a empresa e a pessoa a ser contratada não só antes da contratação, mas durante e depois, para que a Teem tenha certeza que realmente deu ‘match’.

Quais são os requisitos?

Como parte das qualificações de um candidato em potencial na Teem, o primeiro requisito é o inglês. Como as empresas são americanas, é essencial que o candidato tenha uma boa fluência no idioma para que haja um bom entendimento entre ambas as partes.

Outro pré-requisito são equipamentos que atendam a demanda de trabalho e uma boa conexão de internet, visto que todo o trabalho é remoto.

Pam também diz que a Teem busca pessoas que apresentam qualificações de acordo com a demanda exigida. Comunicar-se bem, ser proativa e comprometida com o trabalho estão entre os pontos destacados.

A Teem não busca pessoas perfeitas, mas pessoas que tenham o desejo de dar o seu melhor e se desenvolver em seu trabalho. Dentro de seu processo, a Teem trabalha para extrair o melhor do candidato e muitas vezes descobrir talentos que estão além de um currículo.

Hoje, a Teem é uma ponte entre empregadores e talentos em todo o mundo, tendo pessoas contratadas no Reino Unido, Nigéria, Argentina e Brasil. 

Victor Andrade & a Teem no Brasil

Victor Andrade é um dos brasileiros contratados pela Teem e uma das muitas histórias de sucesso da empresa.

Victor trabalhava em uma boa empresa no Brasil, em um emprego regular. Ele tinha um bom salário e estabilidade quando recebeu a proposta de ser recrutado pela Teem.

Ele viu na proposta, algo que o desafiava e que o permitiria estar mais perto de sua família. “Eu queria um novo desafio, e a Teem parecia oferecer o que eu buscava” conta.

Então, ele decidiu seguir em frente com sua candidatura e logo foi contratado por uma empresa. Seu primeiro cliente foi “um desafio” e Victor se sentiu desencorajado e começou a duvidar de si mesmo.

Contudo, Victor relata que Pam nunca o desamparou e sempre teve o suporte de Cory. A Teem encontrou um novo cliente para Victor e hoje, ele descreve sentir-se em casa e amar seu trabalho.

“Me sinto parte de uma família, nos entendemos e fazemos a empresa crescer juntos” relata, Victor. Assim como missão da Teem afirma ser sem fronteiras, Victor descreve seu trabalho e relacionamento com seus colegas de trabalho. 

“Estou aqui no Brasil, e eles estão na Califórnia, na Carolina do Norte em Chicago e, ainda assim, estamos fazendo a empresa crescer. Não me arrependo de nenhuma decisão que tomei.”

Victor, à direita (camisa lilás), juntamente com outros membros da Teem no Brasil

Como participar?

Para saber mais sobre como ser um candidato acesse hireteem.com. Você pode aplicar para as vagas abertas ou simplesmente fazer o seu cadastro para entrar no banco de talentos da Teem.

Quando alguma empresa precisar de talentos como os seus, alguém da Teem entrará em contato para organizar os próximos passos:

  • uma entrevista com um profissional do RH
  • uma entrevista com outros candidatos, o profissional do RH, o cliente que busca o talento e a vice presidente de operações da Teem
  • uma entrevista ou teste de inglês, se necessário.

Para saber ainda mais sobre a Teem, confira no LinkedIn da empresa, acesse hireteem.com ou envie um e-mail para [email protected].

Autossuficiência

Assim como a história da Teem, também já compartilhamos a história de Eric Engebretsen e John Pearce, dois missionários retornados que encontraram uma maneira de continuar servindo as pessoas não só no país em que serviram mas em todo o mundo.

Para saber mais sobre essa história leia “Missionários retornados criam trabalho remoto para membros da Igreja

A iniciativa de Cory nos lembra as palavras do Élder Jeffrey R. Holland quando compartilhou:

“Não sei exatamente como cada um de vocês deve cumprir sua obrigação para com aqueles que não se ajudam ou não podem sempre ajudar a si mesmos. Mas sei que Deus sabe, e Ele vai ajudá-los e guiá-los em atos de discipulado solidário se conscientemente vocês quiserem, orarem e procurarem meios de cumprir um mandamento que Ele nos deu repetidas vezes.”

A autossuficiência tem o poder de abençoar não somente os que buscam ser autossuficientes física e espiritualmente, mas também abençoa e inspira os outros ao nosso redor.

Você conhece alguma história de autossuficiência e superação? Compartilhe conosco. Vamos adorar ouvir a sua experiência!

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *