fbpx

Missionários retornados criam trabalho remoto para membros da Igreja

Como muitos missionários Santos dos Últimos Dias, Eric Engebretsen e John Pearce voltaram para casa com o desejo de fazer algo para melhorar a qualidade de vida daqueles que conheceram e ensinaram durante suas respectivas missões na Argentina e no Peru.

Menos de 10 anos depois, eles acham que descobriram uma maneira de fazer isso acontecer.

A ideia é simples: num mundo pós-COVID, cada vez mais empresas estão contratando funcionários remotos e, se há missionários retornados e estudantes da BYU-Pathway em todo o mundo que desenvolveram sólidas competências linguísticas em inglês, porque não os ligar a empresas americanas que oferecem uma melhor remuneração?

A empresa que Eric e John desenvolveram, Bloom, é contratada por empresas para contratar funcionários e fornecer talentos. Felizmente, eles sabem exatamente onde encontrá-los.

A empresa começou em setembro de 2021, e em 2022, 1200 empregos foram criados no exterior e a Bloom contratou funcionários em 65 países.

No podcast All In, Eric e John compartilharam histórias de como viram estas oportunidades de emprego mudarem e abençoarem a vida das pessoas.

O trecho a seguir foi editado para maior clareza.

Morgan Jones: Eu gostaria de saber se você poderia compartilhar algumas de suas experiências favoritas até agora, e talvez alguns comentários favoritos?

Eric Engebretsen: Claro. Para ser honesto, provavelmente poderíamos passar o tempo todo falando sobre esses tipos de histórias. Para nós, é disso que se trata e é isso que torna divertido pensar sobre esses indivíduos.

E eu acho que você sabe, John já mencionou isso, mas nós nos sentimos muito gratos por ter um pequeno assento na primeira fileira para o bem que eles estão fazendo e como suas vidas estão mudando. Então, sim, vamos apenas compartilhar um pouco delas.

Há uma que vem à mente, uma experiência que John e eu tivemos. Recentemente contratamos três gerentes de projeto na África.

Um desses gerentes de projeto era um presidente de filial em Camarões, e trabalhando conosco, ele está fazendo mais de 10 vezes o que fazia em seu trabalho local, o que é difícil de acreditar.

E isso é meio que no extremo de um espectro para nós, mas essa é a realidade. Tivemos uma experiência muito legal com ele, já que estávamos meio que trazendo ele para a nossa equipe, onde o colocamos como gestor de projetos para este projeto que estamos fazendo na África e contratando mais pessoas.

Enquanto estávamos trabalhando com ele, e neste tipo de reunião introdutória falando sobre eles e suas vidas, e os tipo de projetos que eles iam fazer e como isso ia abençoar outras vidas de membros da Igreja, o Espírito meio que se fez presente e entrou na sala.

E foi apenas mais um desses momentos para dizer — falamos sobre isso o tempo todo — apenas um presente especial para sentir e ver que Deus conhece e se preocupa com seus filhos individualmente, [incluindo este] incrível presidente de ramo em Camarões.

John Pearce: Sim, um dos temas que vimos é que as pessoas em todo o mundo estão orando por bênçãos, e Deus realmente conhece seus filhos.

E há uma pessoa em particular que contratamos em maio, que era uma candidata incrível. E ela fez um trabalho incrível desde então. O nome desta pessoa é Kathy e ela é simplesmente incrível. Sério, eu não posso dizer incrível muitas vezes, porque ela é apenas, ela é ótima.

Temos sorte de tê-la, mas quando ela aceitou a oferta de emprego, ela nos mandou uma mensagem depois e disse: “Ei, eu recebi uma bênção onde dizia que se eu me formasse na faculdade, as oportunidades se abririam para mim”.

E, dois dias depois de se ter formado na universidade, foi quando lhe demos a oferta de se juntar a nós. E ela disse-nos que era uma resposta à sua bênção e às suas orações, que Deus lhe tinha dito de antemão.

E nós não tínhamos ideia, isso era novidade para nós, mas consistentemente vemos histórias de pessoas que suas orações estão sendo respondidas, e Deus está respondendo suas orações. E como eu disse, nós somos uma pequena parte disso, mas temos sorte de ser uma pequena parte disso.

Eric Engebretsen: outro tema que vemos, Morgan, falamos um pouco sobre isso é como levar as pessoas de zero a um.

Então, há algumas histórias de pessoas que se encaixam nesse molde. Uma mulher chamada Danny Lynn, ela é das Filipinas e é mãe, como muitos membros da Igreja, anteriormente era uma mãe que ficava em casa, mas chegou ao ponto em que ela disse: “Ei, eu quero me juntar à força de trabalho”.

E ela veio trabalhar conosco para um dos nossos projetos sediados nas Filipinas. E o que é tão legal ver de novo é que ela não tem nenhuma experiência anterior. Mas ela entrou e arrasou tanto que foi promovida a liderar uma equipa sobre uma equipe de outras pessoas e recebeu um aumento salarial adicional ao aumento salarial significativo que tinha.

Esse tipo de histórias em que se remonta apenas a essa fórmula: as pessoas têm a oportunidade. O talento está lá, o trabalho duro está lá

Outro homem que me vem a mente é Rodrigo. Ele é da Argentina, onde servi. E foi uma história semelhante em que ele estava trabalhando como um tipo de segurança em um banco, no turno da noite, e meio que quando eu o conheci, ele disse: “Ei, eu realmente quero sair desse turno da noite, eu não ganho muito dinheiro, eu quero mudar isso”.

E ele fez, entrou e fez um trabalho de suporte ao cliente para uma empresa de  fin-tech com sede em Utah.

Uma mãe solteira no Peru que agora pode sustentar a sua família ou, mais uma vez, alguns dos membros da nossa incrível equipa em África que estão ganhando cinco ou seis vezes o seu rendimento, ou mesmo pessoas da minha missão.

[Há] uma mulher que conheci como missionária na Argentina que era uma amiga próxima, e nós mantivemos contato. E à medida que estávamos crescendo na Bloom, ela candidatou-se para trabalhar conosco e recebeu um e-mail meu, viu a minha fotografia e enviou-me uma mensagem como: “Ei, essa é a sua empresa, eu conheço você”.

E ela agora trabalha para nós há mais de um ano e é uma mãe que voltou ao mercado de trabalho e agora é o ganha-pão de sua família. E são apenas histórias como essa, são pessoas reais, são membros incríveis da Igreja.

E, ao servir uma missão, você tem aquele sentimento de vínculo especial que nos une pelo evangelho ou por fazer o bem.

E nós sentimos que agora, podemos fazer isso, mas mil vezes mais em todo o mundo com essas pessoas simplesmente incríveis. E, novamente, sinto-me grato por ter uma pequena parte e um lugar na primeira fileira para ver o que essas pessoas estão fazendo.

Veja também: Jovens Santos dos Últimos vencem torneio multiesportivo no Equador

Fonte: LDS Living

| Vida dos Santos dos Últimos Dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *