fbpx

Como é ter o Presidente Nelson como pai?

Depois de cinco anos como profeta e presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Presidente Russell M. Nelson ainda surpreende os membros da Igreja com seu entusiasmo e energia, especialmente para um homem de 98 anos.

Porém, as pessoas que o conhecem há mais tempo e mais pessoalmente (seus filhos) dizem que isto não é novidade.

“Nada do que meu pai faz me surpreende. Nada”, explica Laurie Marsh, filha do Presidente Nelson. “Tudo me maravilha, mas nada me surpreende. Ele não busca a aprovação de ninguém, mas do Senhor.”

E, recentemente, três dos filhos do Presidente Nelson, Laurie Marsh, Gloria Irion e Russell M. Nelson Jr. compartilharam histórias pessoais de sua infância e vida familiar com seu pai no podcast do Church News.

Ele estava em casa

Presidente Russell M. Nelson

Quando perguntado sobre o que eles se lembram de seu pai fazendo em sua infância, Marsh, que é sétimo na família de dez filhos, compartilhpu:

“Papai meio que tinha uma rotina. Ele entrava pela porta. E a primeira coisa que ele fazia era procurar, encontrar e cumprimentar a minha mãe. Essa foi sempre a primeira coisa.

A segunda, ele olhava em volta para desligar qualquer aparelho elétrico, que fosse extra, como a TV ou mais luzes do que ele achava que deveria estar ligada.

E depois a terceira, normalmente esperávamos o papai, para jantarmos juntos em família. …E a coisa sobre o papai com essa rotina é quando ele estava em casa, ele estava em casa.

Não me lembro dele ver televisão. Lembro-me dele a trocar fraldas, a ler livros e a ajudar-nos com os trabalhos de casa. E quando ele estava em casa, era hora da família.”

Irion compartilhou boas lembranças das manhãs de domingo com seu pai durante os anos em que sua mãe cantou com o Coro do Tabernáculo.

“Lembro-me vividamente de banhos com o papai, ele colocava três ou quatro de nós na banheira de cada vez. E sabe, nós molhávamos o cabelo e ele esguichava shampoo em cada uma das nossas cabeças e lavávamos o shampoo na pessoa à nossa frente e ele chamava de trem do shampoo.

E então ele dizia: ‘cara a cara! e nós nos viramos e passavamos shampoo a pessoa que estava atrás de nós agora estava na nossa frente. E sabe, ele apenas tornava isto divertido.”

Um pai sempre ativo

Hoje, seus filhos ficam maravilhados com as qualidades que ele ainda exibe, mesmo estando na terceira idade.

“Ele é muito motivado e muito brilhante, e pega rápido, mas adora estar em conectado com a tecnologia mais recente”, compartilhou Irion.

“Ele sabia décadas antes de eu sabe, que havia uma coisa como fotos no AirDropping, e ele ensinou a nossa filha e nós nem sequer sabíamos que havia tal coisa.

Foi provavelmente há 10 anos que ele ensinou Katie a colocar fotos no AirDrop. Então, sim, sabemos que ele é curioso. Ele adora aprender. Então, eu pensei que era um bom exemplo para ser sempre uma aprendiz, uma aprendiz ao longo da vida.”

Russell M. Nelson Jr. compartilhou:

“Uma qualidade que sempre penso sobre nosso papai é ‘ativo.’ Ele está sempre indo e fazendo coisas, … [se] nós desembarcamos recentemente de um avião, em vez de sentar no quarto do hotel, ele gosta de sair e caminhar, ou lavar a louça depois de uma refeição, ou qualquer outra coisa. Então, [ele está] sempre ativo, sempre fazendo alguma coisa, sempre engajado.”

“A maneira como ele está liderando a Igreja é exatamente um exemplo da maneira como fomos criados”, disse Marsh.

“Eu sinto que havia muito amor em nossa casa. E havia uma grande expectativa de que seríamos uma família eterna. E nós. desfrutamos de todas as bênçãos que o Pai Celestial quer dar a cada um de nós.”

Você pode ouvir todo o episódio (em inglês) incluindo histórias comoventes sobre esqui, viagens em família, linhas de pesca emaranhadas, tocar piano e FaceTiming com jovens familiares de todo o mundo em Church News Podcast.

Fonte: LDS Living

Veja também:

Presidente Nelson receberá Prêmio da Paz Gandhi-King-Mandela

11 bênçaos proferidas pelo Pres. Nelson na conferência geral

Um olhar sobre o ministério profético de 5 anos do Presidente Russell M. Nelson

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *