fbpx

Estudo da BYU mostra efeitos do serviço missionário em estudantes mulheres

Para muitos jovens adultos, pode não parecer lógico afastar-se da sua educação universitária para servir uma missão de tempo integral.

Ao mesmo tempo, muitos jovens adultos também consideram o conselho do Presidente Russell M. Nelson da Conferência Geral de abril de 2022:

“Queridos jovens amigos, cada um de vocês é vital para o Senhor.  Ele os reservou até agora para ajudarem a coligar Israel.  Sua decisão de servir missão, seja uma missão de proselitismo ou de serviço, abençoará vocês e muitas outras pessoas”.

E essas bênçãos podem assumir muitas formas. Curiosamente, muitos missionários retornados acreditam que as habilidades e a confiança que desenvolvem em sua missão podem se traduzir em habilidades importantes para a vida e o aprendizado futuro.

Os efeitos do serviço missionário

missionárias , serviço missionário

Agora, um grupo de pesquisadores da Universidade Brigham Young chegou ao ponto de estudar os efeitos reais e tangíveis de uma missão de tempo integral, especificamente para mulheres jovens.

Maggie Marchant, bibliotecária assistente de economia, finanças, ciências de dados sociais e ciências políticas da BYU, e a Dra. Jocelyn S. Wikle, professora assistente da BYU School of Family Life, coletaram dados de mais de 17 mil estudantes do sexo feminino que se matricularam na BYU entre o outono de 2007 e o outono de 2012 e seguiram seus caminhos pela educação até 2020.

Veja também: FAQ sobre os missionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Das 17 mil participantes, 29,1% das alunas que participaram da pesquisa tiraram um tempo para servir uma missão de tempo integral para a Igreja.

Para as mulheres que deixaram temporariamente o seu ensino universitário para trabalhar no serviço missionário, o estudo constatou que muitas mulheres mudaram de curso ao regressar a casa, e 33% mudaram para um curso ou programa com maior potencial de ganho do que as mulheres que não serviram uma missão.

missionárias , serviço missionário

“Não sabemos exatamente todas as causas subjacentes, mas isso sugere que essas mulheres estão mais confiantes e confortáveis em diferentes esferas ao deixarem o campo missionário”, disse Marchant ao Daily Universe.

A pesquisa também mostrou que, entre as mulheres com as pontuações mais baixas do ACT, as mulheres que decidiram trabalhar no serviço missionário tinham 19% mais chances de serem aceitas em um programa competitivo ou limitado.

“Para as estudantes que não tivem boas notas, pode haver um medo de que não sejam competitivas porque não parecem perfeitas na avaliação … as missões são uma ótima maneira de essas mulheres se destacarem em situações competitivas, currículos e candidaturas”, disse Wikle ao Daily Universe.

Você pode ler mais [em inglês] sobre o estudo e suas descobertas no Daily Universe.

Fonte: LDS Living

| Missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *