fbpx

Valentine’s Day | Como esses apóstolos conheceram suas esposas

casamento

Élder Holland e Patricia Holland

Holland

De acordo com lds.org, o Élder Holland era muito envolvido no atletismo quando estava no ensino médio e na faculdade, e foi assim que conheceu sua esposa, Patricia, que era uma líder de torcida.

No entanto, a primeira impressão de Patricia sobre o Élder Holland não foi a mais cortês. A irmã Holland diz:

“Lembro-me de escrever para o meu primo sobre como acabara de conhecer o rapaz mais inteligente da escola, que era um provocador terrível e, embora não o suportasse naquela época, tive a sensação mais estranha, mesmo assim, de que, quando fosse mais velha, casaria com ele.”

Durante o namoro, Patricia encorajou fortemente o Élder Holland a servir uma missão, e ela esperou por ele durante esse tempo.

“Ninguém na minha família tinha servido missão. Mas quando conheci Pat e nosso relacionamento ficou razoavelmente sério, pude ver que ela era muito firme sobre o fato de que eu deveria ir”, diz o Élder Holland.

“Sua fé (Patricia) sempre foi tão pura, tão poderosa e tão forte quanto a de qualquer pessoa que eu já conheci.”

Após seu retorno, Patricia foi para Nova York estudar música por um ano. Ela diz:

“Quando ele voltou, soubemos imediatamente que estava tudo decidido e em algumas semanas estávamos noivos. Mas depois era eu quem ia embora. Pensávamos que, se o nosso romance tivnha durado dois anos e ainda fosse assim tão bom, certamente perduraria mais um ano enquanto continuava a minha formação musical.”

Ao mesmo tempo, o Élder Holland decidiu seguir na carreira de professor. Quando o Élder Holland disse a Patricia que eles não teriam muito dinheiro, Patricia simplesmente respondeu: “Quem se importa?” Eles se casaram no Templo de St.George Utah em 1963.

Élder Gong e Susan Gong

De acordo com o Deseret News, quando o Élder Gong trabalhou no CTM após retornar de sua missão a Taiwan. Foi lá que conheceu Susan, que na época era uma jovem missionária que se preparava para servir a sua própria missão em Taiwan.

Quando se encontraram brevemente, o élder Gong sentiu que “era alguém que eu já conhecia.” Quando Susan voltou de sua missão, o Élder Gong passou algum tempo com sua família em Provo e se encontrou com Susan todos os dias.

A estadia de duas semanas se estendeu para quatro semanas, e eles continuaram seu namoro mesmo quando ele foi para o Havaí para um estágio.

“Sentimos o Espírito nos guiando para nos unir”, diz a irmã Gong.

Eles ficaram noivos por telefone, e quando ele chegou em casa para o Natal, eles se casaram no primeiro dia em que o Templo de Salt Lake abriu no ano novo em 1980. A irmã Gong diz:

“Estamos casados há 30 anos e ainda estamos começando a conhecer coisas sobre o outro que não sabíamos desde o início, e há mais para saber porque tivemos experiências diferentes.”

Élder Soares e Rosana Soares

O Élder Soares encontrou-se com Rosana enquanto ambos serviam na Missão Brasil Rio de Janeiro. Quando Rosana voltou para casa, o Élder Soares estava noivo na época.

No entanto, o Élder Soares sabia que seu noivado atual não estava certo quando encontrou Rosana novamente em um baile. Ele rompeu o noivado e namorou Rosana por dois anos. Eles se casaram no Templo de São Paulo Brasil em 1982. Sobre sua esposa, o élder Soares diz:

“Consolo-me também no amor e no apoio de minha amada esposa. Ela tem sido um exemplo de bondade, amor e total devoção ao Senhor e a mim e à minha família. Amo-a com todo o meu coração e agradeço a influência positiva que tem sobre nós.”

Élder Stevenson e Lesa Stevenson

De acordo com um artigo da Ensign de 2016, o Élder Stevenson conheceu Lesa Jean Higley em uma aula do Antigo Testamento no Instituto de Religião da Universidade Estadual de Utah. Ele diz:

“O professor pediu a Lesa que interpretasse Eva e que eu desempenhasse o papel de Satanás para tentá-la. Como resultado, demorei um pouco para convencê-la a sair comigo.”

Eles namoraram por mais de um ano e se casaram no Templo de Idaho Falls Idaho em 1979. Sobre sua esposa, O Élder Stevenson diz:

“A vida dela é pontuada pelo serviço abnegado e pelo amor incondicional a todos. Me esforçarei por permanecer digno da bênção da nossa união eterna.”

Veja também: Como os membros da Primeira Presidência conheceram suas esposas

Fonte: LDS Living

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *