fbpx

Jesus Cristo me deu esperança para viver

Há seis anos, tentei acabar com a minha vida.

Eu tinha sido recentemente diagnosticada com transtorno esquizoafetivo, uma doença mental difícil, e fiquei arrasada. Senti que não tinha amigos.

Senti-me desconectada da minha família. Eu estava deprimida e mais solitária que já estive na minha vida. Eu também me sentia sem esperança porque não via nenhum propósito para a vida.

Comecei a pensar que todos estariam melhor sem mim, e eu não queria mais viver. Então, uma noite, tentei pôr fim à minha vida em silêncio.

Mas misericordiosamente, minha família descobriu e me levou a um hospital onde fui internada para obter ajuda com minha saúde mental.

Por algumas semanas, ainda não via nenhum propósito para a vida e não sentia alegria ou luz. Meu coração ficou frio.

Mas, eventualmente, percebi que não estava verdadeiramente sozinha e não queria morrer. Ao receber ajuda profissional, comecei a ver claramente que a minha família e os meus amigos me amavam, e a minha saúde mental melhorou até eu ter esperança pela vida.

Eu queria encontrar alegria e significado na minha vida novamente. Agora sinto fortemente que foi o Pai Celestial que me deu outra chance e encheu meu coração de esperança.

O Senhor sempre nos oferecerá a Sua luz e esperança

Comecei a frequentar a universidade, onde me encontrei com um velho conhecido. Eu não o conhecia bem, mas havia algo diferente nele.

Ele tinha um semblante muito brilhante e alegre. Soube de outros colegas que ele tinha acabado de voltar de servir uma “missão.”

Não fazia ideia do que se tratava, mas quando ele explicou que envolvia deixar os amigos e a família durante dois anos, fiquei muito confusa. Ele parecia tão feliz e alegre, mas se eu estivesse no lugar dele, estaria tão sozinha.

Enquanto construímos uma amizade, ele começou a falar comigo sobre a sua igreja. De minha experiência com a tentativa de acabar com a minha vida, eu tinha um pensamento distinto de que Deus poderia ser real.

Eu tinha ouvido pessoas mencionarem Ele e Jesus Cristo antes, mas eu não tinha certeza no que acreditar. Então, um dia, perguntei ao meu amigo: “você acredita em Deus?”

Imediatamente, ele compartilhou comigo um testemunho amoroso e transformador que plantou sementes de fé em meu próprio coração. Pude ver quanta alegria e luz o evangelho o proporcionou, e também quis experimentar essa alegria.

Enquanto continuava a fazer perguntas, ele deu-me um livro de Mórmon e disse que traria respostas sobre a vida. Ele me apresentou aos missionários.

Também comecei a frequentar junto com ele a reunião sacramental, onde pessoas com uma luz brilhante sobre elas me mostraram amor e me lembraram da bondade do mundo.

Aprendi sobre Jesus Cristo, minha identidade e propósito divinos, o amor de Deus e o sacrifício expiatório do Salvador, e o que isso significa para mim.

Após três semanas, fui batizada e confirmada como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O evangelho deu-me um novo sentimento de alegria e de paz que nunca senti antes. Depois de descobrir a minha doença mental, pensei que nunca mais seria feliz. Mas aprender que nunca estou sozinha em minhas dificuldades encheu minha vida de luz.

Aprendi que, para além de qualquer dificuldade, o Senhor sempre nos oferecerá a Sua luz.

A vida é um presente

Jesus Cristo é cura, vida e esperança

Depois de alguns anos, recebi as bênçãos do templo e acabei casando com o amigo que me apresentou o evangelho. Fomos selados no Templo de Sapporo Japão.

Sou muito grata pela luz, amor e esperança que Jesus Cristo trouxe à minha vida e aos meus relacionamentos.

Ao buscar e aprofundar minha fé Nele e nas verdades do evangelho por meio da oração, do estudo das escrituras e da frequência ao templo, fui capaz de perceber plenamente o quanto minha vida é um dom e um privilégio.

Para mim, é muito significativo Cristo ter dado a Sua vida para que eu pudesse viver. Esse conhecimento realmente mudou minha visão sobre minhas dificuldades com a saúde mental, e sou muito grata todos os dias por poder viver a vida com Ele ao meu lado.

Faço eco das palavras do Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, que disse:

“A quaisquer… que estejam passando por dificuldades, sejam quais forem suas preocupações ou problemas, digo que o suicídio nunca é a solução. Ele não aliviará o sofrimento que vocês sentem ou que pensam que estão causando.  Em um mundo que necessita desesperadamente de toda a luz possível, por favor, não subestimem a luz eterna que Deus colocou em sua alma antes de este mundo existir.  Conversem com alguém.  Peçam ajuda.  Não destruam uma vida pela qual Cristo deu a Sua própria para preservar.  Vocês são capazes de suportar os desafios desta vida mortal porque nós os ajudaremos a suportá-los.  Vocês são mais fortes do que imaginam.  Vocês têm ajuda, de outras pessoas e, principalmente, de Deus.  Vocês são amados e valorizados e necessários! Não temam; creiam somente. Precisamos de vocês!”

Continuo a enfrentar desafios, mas agora sei que a minha vida tem um propósito. Sou profundamente amada pelo meu Pai Celestial e por muitos outros. Sei que posso pedir ajuda temporal e espiritual.

Muitas vezes me lembro de manter uma perspectiva eterna, lembrar que o Salvador entende todas as dores e injustiças que sinto e considerar como Ele pode me ajudar a me tornar mais parecida com Ele diante das provações.

Creio em Jesus Cristo e no Seu evangelho. Sei que, com Ele, posso sempre ultrapassar tempos difíceis e reencontrar a luz.

Por causa dele, descobri que é realmente possível amar a vida e ter alegria e paz, mesmo entre desafios. Agradeço todos os dias o significado e a esperança que ele traz à minha vida. Sei que se confiarmos Nele, Ele sempre nos trará esperança às nossas vidas.

Fonte: ChurchOfJesusChrist.org

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *