fbpx

Presidente Johnson: “Podemos refletir a luz e o amor do Salvador”

Em uma nova entrevista no podcast do Church News, a Presidente Camille N. Johnson compartilhou como seu chamado para a presidência geral da Primária a preparou para ser a presidente geral da Sociedade de Socorro, a partir de 1º de agosto.

Uma preparação para a Sociedade de Socorro

Como presidente geral da Primária, ela teve a oportunidade de se reunir com crianças de todo o mundo. No ano passado, a Presidente Johnson fez um convite às crianças que ela espera compartilhar também com as irmãs da Sociedade de Socorro:

“Pergunte ao seu Pai Celestial, Tu me amas? Precisas de mim? E me diga de uma forma que eu consiga entender. Estou confiante de que essa oração sincera será ouvida e respondida. Nosso Salvador Jesus Cristo é misericordioso e amoroso e quer nos ajudar”.

A Presidente Johnson compartilhou que muitas das verdades ensinadas às crianças da Primária são lembretes para termos em mente:

“Ensinamos nossos filhos a cantarem ‘Sou um Filho de Deus,’ e acho que nossas irmãs precisam saber disso. Elas precisam lembrar que são filhas de um Pai Celestial amoroso e que possuem natureza e propósito divinos”.

A presidente afirmou que, quando internalizamos essa verdade, fica mais fácil reconhecer as necessidades dos outros e guardar os dois grandes mandamentos: Amar o Senhor e amar ao próximo como Ele o faria.

Nossa natureza divina como filhos de Deus

Ela também enfatizou uma das mensagens do Presidente Russell M. Nelson aos jovens adultos: Vocês são filhos de Deus, filhos do convênio e discípulos de Jesus Cristo.

Esta mensagem pode ser aplicada a todos, disse o presidente Johnson. “Se reconhecemos que somos filhos de Deus, então reconhecemos nossa natureza divina, reconhecemos que somos filhos do convênio e que nosso propósito é divino. Podemos receber todas as promessas que o Pai preparou para nós”.

“Acredito que entender os dois primeiros [princípios] é fundamental para sermos discípulos de Jesus Cristo. Dessa forma, podemos refletir a luz e o amor do nosso Salvador Jesus Cristo para todos ao nosso redor”.

A Presidente Johnson também compartilhou uma citação da irmã Reyna I. Aburto, que encerrará seu serviço como segunda conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro em 1º de agosto, para lembrá-la do propósito da maior organização feminina da Igreja de Jesus Cristo.

“Onde quer que estejamos e vamos, sempre fazemos parte da Sociedade de Socorro ao nos esforçarmos para cumprir seu propósito divino de que as mulheres realizem a obra de Deus individual e coletivamente, fornecendo socorro: ‘ajudando os necessitados, cuidando dos doentes; dissipar dúvidas, libertar da ignorância [e] aliviar tudo o que impede a alegria e o progresso’”.

 A Sociedade de Socorro como um lugar de refúgio e irmandade

Uma vez que as mulheres de fé podem se reunir na Sociedade de Socorro, elas encontram um lugar de refúgio e irmandade.

“Espero que nossas Sociedades de Socorro sejam lugares seguros, onde as irmãs possam compartilhar suas experiências de vida. É essa diversidade e experiência de vida que nos ajudará a voltar para casa. Temos que aproveitar os pontos fortes umas das outras. E às vezes, os pontos fortes nascem da fraqueza. As fraquezas que superamos se tornam nossos pontos fortes, e então podemos ajudar os outros a superarem seus desafios”.

A presidente Johnson expressou que as irmãs fazem parte da mesma organização e compartilham o mesmo objetivo, apesar de terem experiências, realidades, culturas e circunstâncias de vida diferentes.

Fios de renda e a Sociedade de Socorro

Referindo-se a uma das mensagens do Presidente Boyd K. Packer ao Quórum dos Doze Apóstolos, onde certa vez comparou a Sociedade de Socorro a “um tecido de renda envolvendo os continentes”, ela disse:

“Acredito que, às vezes, pensamos: ‘Bem, sou apenas um fio.’ Ou ‘sou apenas um lápis fino e frágil’. Mas o Senhor trabalhará conosco. Ele ampliará esse simples fio e o colocará em ação, para formar o tecido que abençoará e protegerá a vida de outras pessoas. E assim, a renda é magnífica, mas é preciso que todos esses fios individuais trabalhem juntos. É essa visão que temos que ter do nosso propósito divino”.

A irmã Johnson concluiu dizendo:

“Espero que, como irmãs da Sociedade de Socorro, possamos apoiar umas às outras, que aproveitemos os pontos fortes umas das outras e vejamos cada irmã como aquele fio vital que manterá a renda unida e com uma bela aparência”.

Pode ser interessante: Vídeo | Irmã Camille N. Johnson compartilha como ela ouve o Senhor

Fonte: Church News

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *