fbpx

Cópia de D&C 11 escrita por Hyrum Smith é doada à Igreja

Recentemente, Greg Cook encontrou um documento à venda em uma loja de livro em Provo que era nada menos do que uma cópia de uma das seções de Doutrina e Convênios escrita à mão por Hyrum Smith. Cook sentiu que deveria compra-lo e sua decisão era devolver o documento à Igreja.

Após um exame rigoroso no documento, especialistas do Departamento de História da Igreja de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias confirmaram ser a caligrafia de Hyrum.

O documento de mais de 200 anos traz o texto presente na seção 11 de Doutrina e Convênios que é direcionada ao irmão do Profeta, e foi dado por revelação a Joseph em maio de 1829.

O Élder LeGrand R. Curtis Jr., Setenta Autoridade Geral e Historiador da Igreja falou da importância do documento e como as palavras da revelação se cumprem nos descendentes de Hyrum.

O Élder Curtis também destacou como Hyrum era o que membro mais instruído da família Smith e como isso foi importante para a restauração da Igreja. Agora, a Igreja carrega em seus registros históricos uma revelação importante com a caligrafia de Hyrum.

“Provavelmente o versículo que mais usamos é este: ‘Não procures pregar minha palavra, mas primeiro procura obter minha palavra e então tua língua será desatada; e então, se o desejares, terás meu Espírito e minha palavra, sim, o poder de Deus para convencer os homens,’” (D&C 11:21) leu o Élder Curtis.

Quem recebeu o documento, que agora será mantido com outros documentos históricos e sagrados nos arquivos da Igreja, foi o Élder Russell M. Ballard, Presidente em Exercício do Quórum dos Doze Apóstolos e tetraneto de Hyrum Smith.

Assim como citado pelo Church News, o Élder Ballard sempre falou sobre Hyrum. E agradeceu a família Cook por devolver o documento para a Igreja. “Este é um presente muito generoso” disse o apóstolo.

Ao falar sobre os seus antepassados e o que aprende com eles, o Élder Ballard disse que “nossos antepassados são um grande recurso para nossa fé pessoal”.

Veja também: Élder Soares: Seguir os profetas representa a fé e o testemunho de uma pessoa

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *