fbpx

Jogador de futebol santo dos últimos dias fala sobre carreira e fé

Esta semana, um jornal do Reino Unido publicou uma história sobre Jon Russell, um jogador de futebol profissional que também é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

“Sei que sou bastante raro”, disse Jon Russell, 21 anos, a Mike McGrath, do The Telegraph, referindo-se ao fato de que ele talvez seja o único membro da Igreja entre os jogadores de futebol do Reino Unido.

Jon Russell falou sobre o papel que sua fé desempenha em sua vida profissional. Por exemplo, ele disse que ora e lê as escrituras antes de cada jogo, o que traz paz e confiança ao jogador.

“Orar e ler ajuda a me acalmar”, disse ele. “Tem sido uma das coisas mais importantes em minha vida e agora é como um ritual pré-jogo. É isso o que eu faço, e sinto que Deus está lá me ajudando. Quando eu era jovem, ficava petrificado antes dos jogos. Ter fé me deixou confiante e com menos medo.”

Veja também: 5 maneiras de proclamar a verdade do Evangelho de Jesus Cristo com amor

Ao ser perguntado se conhece outros santos dos últimos dias que jogam futebol profissional no Reino Unido, Russell disse: “Acho que sou o único atual neste nível. …É legal porque algumas pessoas vêm até mim na igreja para contar que o filho quer ser jogador de futebol e eu posso conversar com ele. Na igreja há muitos que se espelham em mim. Eu não estou no nível mais alto, então não espero que alguém me admire, mas ajudo as crianças na igreja e isso é algo muito bom”.

Russell também compartilhou vislumbres de sua fé nas mídias sociais. Por exemplo, uma postagem no Instagram inclui a legenda “Só em Deus há plenitude de alegria”.

E quando o time de Russell, Hudderfield, conquistou uma vaga nas playoffs, ele comemorou em um post no Instagram apenas com a palavra “Fooooootball” e a hashtag #allpraisestothemosthigh.

FOnte: LDS Living

| Vida dos Santos dos Últimos Dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *