fbpx

4 coisas que uma garota mórmon espera de um rapaz

lei da castidade

Uma garota mórmon espera de um rapaz

Loira, morena, alta, baixa, caladinha ou falante. Somos todas tão complexas e diferentes uma das outras. Mas se existe uma verdade universal sobre todas as mulheres é que todas gostariam de compreender os misteriosos mecânismos pelos quais os relacionamentos são construídos. Aparentemente homens e mulheres são tão diferentes que é quase um milagre que consigam se relacionar em algum nível. Vários são os estudiosos que vêm se dedicando ao tema e muitos foram os autores que tentaram desvendar os mistérios sobre o assunto. Estão entre as listas de livros mais vendidos no Brasil: “Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus”, “Ele simplesmente não está a fim de você”, “Por que os homens amam as mulheres poderosas?” e “As cinco linguagens do amor”. Tentativas de compreender um pouco sobre as possíveis pontes entre estes universos tão diferentes. Uma garota mórmon não deixa de ser uma garota, portanto espera de um rapaz algumas coisas que fazem parte do senso comum. Não obstante, seus padrões e conhecimento a levam a desejar algumas coisas a mais. Leia a seguir 4 coisas que uma garota mórmon espera de um rapaz.

1) Que eles tenham interesse pelo o  que fazemos

jovem casal

Uma garota mórmon espera de um rapaz, que ele seja bom ouvinte

Tantos de vocês rapazes, são tão interessantes. Estão estudando, trabalhando, fizeram uma missão. Tem ideias tão geniais. Que divertido é poder ouvi-los compartilhar destas experiências. Nós mulheres gostamos do mesmo. Gostamos de pessoas que se interessem pelas coisas que fazemos.

As mulheres do século XXI se tornaram super ativas. Adaptamo-nos a necessidade de trabalhar fora, estudamos, servimos na igreja. Amadurecemos em nossa maneira de nos relacionarmos com o mundo. Não há nada pior que estar com alguém que não se interessa por nossas coisas. O bom ouvinte não escuta com a finalidade de apresentar soluções para os nossos problemas. Possivelmente você é mais objetivo que nós para lidar com os problemas, isto não significa que não sejamos capazes de encontrar soluções. Quando o interesse é real, muitas vezes o desfecho das histórias não é o mais importante. Aproveite as oportunidades de demonstrar interesse pelo que fazemos analisando a maneira como fazemos as coisas. Os caminhos que percorremos é o que nos fazem únicas. Ter um companheiro com esta habilidade de percepção é algo encantador e sedutor.

Você rapaz não precisa gostar de ler, de ouvir as mesmas bandas, de fazer os mesmos passeios. Você não precisa se anular para fazer exatamente o que fazemos, na verdade, isso seria até chato. Entretanto, esperamos que você saiba conversar sobre nossos interesses, que se orgulhe de nossas conquistas e acima de tudo tenha interesse pelo que fazemos. Conversar sobre o que você gosta é interessante, falar sobre seus chamados é bom, mas esperamos que vocês também tenham a mesma atitude para conosco.

2) Que seja um membro digno

Membro da igreja só aos domingos e com uma conduta não condizente com os princípios do evangelho não dá. Você que se diz membro digno mas que nos chama pra sair e só quer “ficar”. Você que se acha a melhor opção porque fez uma missão de tempo integral mas que já não estuda as escrituras. Que já fez seus convênios mas que não frequenta o templo. Você que usa “Família Proclamação” como desculpa para apresentar comportamentos machistas… isso é tudo que nós não esperamos de um rapaz.

Saber que você é um membro da Igreja não é o bastante para que tenhamos o desejo de assumir um relacionamento. Você precisa ser um membro digno. Isso implica fazer o que lhe é requerido e principalmente aquilo que não lhe é pedido. Por mais absurdo que pareça uma conexão constante com o espírito santo irá te proporcionar a habilidade de saber como agir nas situações práticas do relacionamento. O que fazer quando ela está nervosa e não tem razão? E quando vocês tem opinião divergente sobre um tema? Você pode até mudar de candidata a namorada mas estas situações não vão deixar de acontecer. Nada ajuda mais a melhorar o comportamento humano em todos os aspectos do que viver o evangelho cotidianamente.

3) Que saiba dedicar tempo para o relacionamento

casal namoro

Uma garota mórmon espera de um rapaz, que tenha tempo pro namoro

Somos uma geração de pessoas ocupadas. Os desafios de se qualificar para um mercado de trabalho competitivo. Aprender um segundo e um terceiro idioma. Servir na igreja. As necessidades de uma vida social com a família e amigos. Estudar, trabalhar, exercitar e descansar são coisas que tomam tempo. Sentimos orgulho dos homens que servem em vários chamados, que fazem algum curso e ainda trabalham. Gostamos de vê-los discursar e amamos saber que preparam suas aulas. Que bom que estão progredindo em sua vida profissional e acadêmica.

Todavia, de que valeriam todas essas coisas se não tiverem tempo para o relacionamento? O namoro é uma preparação para o casamento, se no namoro dizem não ter tanto tempo, o que podemos esperar do casamento? Jim Collins em seu livro “Empresas Feitas para Vencer” diz: “Se alguém diz não ter tempo para alguma coisa, é porque aquela coisa não é uma prioridade”. Verdade seja dita, não ter tempo é uma das desculpas mais utilizadas para justificar a falta de interesse em desenvolver uma relação com uma pessoa. Não esperamos ocupar todo o seu dia porque também estamos ocupadas, mas sim gostamos de receber mensagens de texto, de saber que aquele passeio do final de semana foi super aguardado pelos dois.

4) Que eles sejam GATOS

casal casamento templo

Uma garota mórmon espera de um rapaz, que ele seja gato!

Nosso amigo Lucas Guerreiro, em seu artigo “4 coisas que um missionário retornado procura em uma moça” não teve medo de dizer e nós também não teremos.  Que eles sejam gatos! Acalmem-se rapazes, vamos explicar esse termo.  Apesar de ser óbvio que buscamos rapazes que cuidam de sua aparência física, o termo “GATOS” não quer dizer que você deva ser um galã de Hollywood. Estejam atentos sim, que tendemos a preferir rapazes que se exercitam, que cuidam do cabelo e pele por exemplo. (Se exercitar, não deveria ser uma escolha, uma vez que é nos mostrado isso através da Palavra de Sabedoria) Tais coisas nos rementem a ideia de que somos morada do Espírito, e precisamos cuidar desse templo, dessa morada. O termo GATOS, foi citada por uma escritora em seu livro “Como me conquistar” e tem a ideia de que os homens devem procurar ser : Gentis, atenciosos, tolerantes, organizados e que tenham sempre um sorriso no rosto.

Conclusão

Em resumo, precisamos ser aquilo que estamos procurando no outro. Se quiser alguém que cuida da aparência física, devo me perguntar: Eu cuido da minha própria aparência física? Se queremos alguém estudioso, organizado, alegre, gentil, devemos nos perguntar: Eu sou assim?Uma citação do Presidente Uchtdorf nos faz refletir: “Agora, apenas uma palavra para aqueles de nossos irmãos solteiros que seguem a falsa noção de que precisam primeiro encontrar a mulher perfeita antes de começar a namorar sério ou de se casarem. Meus amados irmãos, quero lembrá-los de que, se houvesse uma mulher perfeita, acham realmente que ela estaria interessada em vocês?” [1]
Rapazes, se estão procurando uma mulher perfeita, sinto em lhes dizer: Não vão encontrar. Moças, se estão procurando um homem perfeito, parem agora por sua busca. Lembremos sempre: “a perfeição não é para essa vida”.

Citações:
[1] Em Louvor dos que salvam- Presidente Dieter F. Uchtdorf A Liahona maio de 2016.

| Vida dos Santos dos Últimos Dias
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Família mórmon feliz
Entendendo a poligamia de uma maneira espiritual
Porque você deve reconectar-se com as pessoas que conheceu durante...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *