fbpx

Do Tinder para o Templo: o papel dos aplicativos no namoro dos Santos dos Últimos Dias

Casal de Noivos

Tinder

Poucos aplicativos de namoro são tão populares quanto Tinder e, embora alguns Santos dos Últimos Dias possam ter cuidado com o uso, o Tinder trouxe mais do que algumas núpcias eternas.

Embora o aplicativo de namoro Tinder tenha sido inicialmente uma preocupação, um número crescente de casais Santos dos Últimos Dias se encontrou através do aplicativo, levando a criação de mais aplicativos de namoro adaptados aos jovens adultos solteiros da igreja. 

Mutual

Mutual é um novo aplicativo de namoro feito especialmente para jovens Santos dos Últimos Dias solteiros. Primeiramente lançado no verão passado, o aplicativo foi postado no Kickstarter em janeiro para melhorar o aplicativo apenas para iPhone e ajudar a trazê-lo para o Android. Desde então, 369 pessoas doaram mais de US $ 20.000. Funcionalmente, Mutual baseia-se no conceito do aplicativo de namoro Tinder, pioneiro desde 2012. Coloque imagens de você e algumas frases, depois procure os perfis de outras pessoas. Escolha quem você gosta e então entre em contato apenas com aqueles com interesse mútuo.

Creighton e Kayla

Creighton e Kayla King se encontraram pelo Tinder em novembro passado. Depois de falar pelo aplicativo por algumas semanas, eles tiveram seu primeiro encontro. Eles se casaram em 13 de maio.

“Eu dei-lhe meu número, e então ele continuou me enviando mensagens pelo Tinder.” E eu disse: “Você pode continuar me enviar mensagens normais porque agora você tem meu número”,disse Kayla King.

“Sim, mas foi assim, passo por passo. Eu entrei para o Tinder como uma piada, então, quando eu notei, estava correspondendo com alguém que eu realmente achava legal. E então eu disse: ‘Oh, querida’, disse Creighton King. Isso é real.”

Eles dizem que, na sua experiência, não há atitudes negativas por terem se conhecido pelo Tinder.

“Eu conheço muitos casais que se encontraram pelo Tinder e se casaram, e alguns deles se casaram no templo e alguns se casaram e depois selaram no templo”, disse Kayla King. “Então eu acho que na Igreja está se tornando mais comum”.

Snapchat

Em 2015, o Élder Ballard, do Quorum dos Doze Apóstolos, deu um discurso à juventude da igreja, mencionando especificamente Tinder e Snapchat como potenciais perigos espirituais. Foi uma das poucas vezes que a liderança da igreja mencionou diretamente o aplicativo pelo nome. Mas de acordo com os Kings, as atitudes mudaram desde então.

“Eu acho engraçado porque naquela mesma conversa, ele fala sobre Snapchat. Agora a Igreja tem um Snapchat. Eu sigo o perfil e há muitas coisas realmente boas lá “, disse Creighton King.

“O que você quer encontrar é o que você encontrará”, disse Kayla King. “Se você estiver nela por razões corretas, seja no Snapchat ou Instagram, ou Facebook ou Tinder, então não será usado de forma negativa porque você está nessa por motivos corretos”.

Melanie Christensen conheceu seu marido Cory pelo Tinder. Eles se casaram em maio de 2014. Segurando sua filha, Harmony, em seu apartamento em Logan, Christensen disse que ela começou a usar o Tinder porque suas companheiras de quarto usavam também.

“Eu era realmente tímido sobre usar isso, mas com o tempo, eu vi quantas outras pessoas tiveram sucesso através do Tinder e marcar encontros on-line tornaram-se menos estranho”.

Este artigo foi traduzido do inglês.

A história na íntegra pode ser lida aqui.

| Vida dos Santos dos Últimos Dias
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Missionários mórmons se mudam para novos prédios do CTM em Provo
O que os santos dos últimos dias pensam sobre o uso de palavrões?