fbpx

Solteiros: Abundante em Boas Obras

Outro dia, eu estava levando o meu cachorro para passear quando olhei para cima e comtemplei um céu recoberto de estrelas. Estava muito escuro, e isso permitiu que as estrelas brilhassem ainda com mais fulgor. Era uma noite sem lua. Ela reina soberana entre as estrelas, e sem ela o céu noturno não seria tão iluminado como conhecemos.  Entretanto, foram as estrelas que primeiramente me chamaram a atenção, e só notei que a lua não estava no céu em um segundo momento.

mormon-oracao6Esta analogia me fez refletir mais profundamente sobre a minha vida como um adulto solteiro. Alguns podem dizer que a lua do casamento não aparece no meu céu noturno. De fato, quando encontro e converso com meus amigos casados, esta é a primeira coisa que eles notam. Por que ninguém nota todas as estrelas de minha vida que são boas, belas e dignas de nota?

Muitos jovens adultos têm sido muito mais bem sucedidos do que eu, e suas listas de estrelas são muito mais extensas do que a minha. Entretanto, pondere esta analogia, eu descobri muitas coisas em minha vida que não tem nada a ver com o casamento que são muito boas. Eu compartilho esta lista com o mundo, em um esforço para demonstrar que nossas vidas podem ser plenas e abundantes mesmo sem o casamento.

Solteiro com um Poderoso Testemunho do Salvador

A primeira estrela radiante do meu céu noturno é que o Senhor tem me abençoado com um profundo relacionamento com Ele. Em minha vida eu desfruto de uma comunicação significativa e profunda com |Deus. Ele me responde, à medida que, estudo Suas palavras e a vida de Seu Filho nas escrituras. Ele tem me abençoado com o conhecimento de quem Ele é e, portanto, de quem sou. Além, do meu valor a despeito daquilo que posso obter nesta vida!  Esta estrela se tornou excepcionalmente brilhante no meu céu noturno enquanto servia como missionaria de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O Valor da Família para uma Mulher Solteira

A próxima estrela brilhante em minha vida é minha família. Meus pais são maravilhosos! Eles me ensinaram o valor do trabalho duro e do sacrifício. Eu tenho os mais incríveis irmãos e irmãs que alguém poderia desejar. Eles são únicos e especiais, mas me ensinam  muito a respeito da vida e como se divertir. Recentemente, eu fui abençoada com sobrinhos amorosos e tão adoráveis que fazem com que cada momento seja cheio de alegria e satisfação.

O Valor da Educação para uma Mulher Solteira

Como uma graduanda da Universidade Brigham Young, eu tenho sido abençoada com uma educação de alto nível. Eu estudo linguística, e o curso exige muito de mim. Meus professores me colocam frente a frente com pessoas como Chomsky, Labov e outros linguistas famosos. De tudo aquilo que aprendi, o mais valioso é que descobri que tenho a capacidade de aprender. Esta habilidade é uma grande benção em minha vida.

Por causa da minha educação eu tenho um bom emprego e estou rodeada de pessoas excelentes. Eu sou abençoada também com o meu estagio que provê a oportunidade que eu desenvolva meus talentos e me dê maior proposito na vida. Eles ocupam grande parte da minha vida, mas eu estou aprendendo tanto e estou rodeada de pessoas especiais com quem trabalho. A melhor parte é que estou começando a identificar talentos e habilidades que posso desenvolver para fazer a minha vida ainda mais significativa e plena de proposito.

O Valor da Amizade para uma Mulher Solteira

Outra estrela brilhante do meu céu noturno são os meus amigos! Eles possuem personalidades e estilos muito diferentes. Eles possuem uma variedade cultural que passa do México a Mongólia, de Utah a Pensilvânia. Eles me fazem ser uma pessoa melhor e me dão a oportunidade de crescer e me tornar diferente. Eles me ensinam como se divertir de modo salutar. Eles fazem com que seja fácil viver meus padrões e sentir o amor de Deus em minha vida. Eles fazem com que o trabalho duro pareça fácil.

Estas são somente cinco  estrelas brilhantes do meu céu noturno, e podem ser diferentes das suas, mas pense que mesmo sem uma lua cheia, meu céu noturno possui muitas coisas que me fazem sentir otimista e bela. Pode parecer bobagem, mas eu realmente acredito que estou desfrutando de uma vida plena, mesmo que seja diferente daquilo que acreditava que viria a ser! Eu convido a todos, não importando se seja casado ou solteiro, a olhar ao redor e contemplar não somente as estrelas brilhantes em seu céu, mas também as estrelas das pessoas ao seu redor. Talvez, focar no que cada pessoa tem ao invés daquilo que ela não possui ainda!

Escrito por Ashley Dewey

Recursos Adicionais

Saiba mais sobre a Igreja SUD

| Vida dos Santos dos Últimos Dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *