Santos Volume 3: veja uma prévia das histórias que o livro cobrirá

O presidente do ramo britânico e historiador da Igreja, James Perry, passa seus dias lendo cartas, registros e diários, álbuns de recortes e outros documentos históricos para verificar as histórias amplamente variadas da Igreja que encontra.

E os membros da Igreja em todo o mundo logo se beneficiarão imensamente com esse trabalho e pesquisa no mais novo volume da série dos Santos da Igreja.

O que o volume 3 de Santos incluirá? Perry disse ao UK Newsroom que este novo volume, que é talvez sobre o “período menos conhecido da história da Igreja”, cobrirá:

– A história da Igreja e seu crescimento por toda a Europa, incluindo Tchecoslováquia, França, Alemanha, Holanda e Reino Unido;
– Respostas da Igreja a uma crise econômica global e duas guerras mundiais;
– Pressões políticas e financeiras para a Igreja na América;
– Como a Igreja tratou seu passado de poligamia;
– A história do Templo Suíço e como ele influenciou o desenvolvimento de todos os outros templos internacionais.

Templo de Bern, Suíça. Créditos: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

O UK Newsroom também menciona um fato divertido para os leitores. Cada volume de Santos termina com a dedicação de um templo: o volume um, o Templo de Nauvoo; o volume dois, o Templo de Salt Lake; e o volume três, o Templo de Berna Suíça.

O volume 3 está programado para ser publicado no primeiro semestre de 2022.

Perry adora essas histórias dos primeiros conversos da Igreja na Europa e aprecia o que seus sacrifícios significaram para os membros da Igreja hoje.

“A condição da Igreja hoje na Europa é em grande parte resultado daqueles que nos precederam. Eles superaram estereótipos, construíram edifícios, compartilharam o evangelho, escreveram artigos de jornal e cada uma dessas ações continuou a moldar a Igreja e seu lugar na sociedade hoje”.

Santos, Volume 1 e Volume 2 estão disponíveis online na Biblioteca do Evangelho.

Fonte: LDS Living

| Vida dos Santos dos Últimos Dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *