Quíntuplos a serviço do Senhor

Nesse período de pandemia e de toda a agitação que vemos ao redor do mundo, é incrível que jovens rapazes e moças não desistiram de seus objetivos ao sair do conforto de seus lares para servir como missionários de tempo integral.

Sempre vemos em nossas redes sociais alguma publicação feita por um missionário, ou recebemos a notícia de que algum conhecido recebeu seu chamado.

E não só esses jovens, mas seus pais também são verdadeiros guerreiros e encaram com fé o desafio de que seus filhos ficarão longe de casa por 1 ano e meio ou 2 e que o Senhor cuidará deles.

Nossos filhos são nosso maior bem, e os criamos para que vençam o mundo e se aproximem de Cristo. Mas nem sempre é fácil alcançar a paternidade.

Muitas famílias encaram a dura e difícil realidade de ter problemas para ter filhos. E quando o milagre acontece, esses novos pais entram na aventura da paternidade seja por meio de adoção, tratamentos de fertilidade, etc.

Nichole e Nathan Faylor fazem parte dos casais que lutaram para serem pais e não desistiram de seu objetivo. Com fé, luta e perseverança, Nichole deu à luz aos quíntuplos Joshua, Jonathan, Joseph, Nataleigh e Cathryn em setembro de 2002.

Quem é pai e mãe sabe que não é fácil cuidar de um único bebê, agora imagina cuidar de cinco de uma vez, e todos na mesma idade, com personalidades e características diferentes.

Cinco chamados missionários

Jonathan, Nataleigh, Joseph, Cathryn e Joshua Faylor. Crédito: Deseret News

A família Faylor já passou por essa fase a um tempo e agora começaram um novo capítulo em sua história. Os cinco irmãos decidiram que serviriam missões de tempo integral e se prepararam para que pudessem todos servir ao mesmo tempo. Sobre esta nova fase Nathan compartilhou:

“Desde que nasceram, sabíamos que esse dia chegaria. Esperávamos por isso há muito tempo. Sabíamos que haveria um momento em que, com toda certeza, eles iriam embora, tão rapidamente quanto chegaram. Mas agora, isso é uma realidade, é algo que realmente está acontecendo”.

Depois de 19 anos acostumados a dividir o mesmo ambiente e experiências, os cinco irmãos seguirão para lugares diferentes para servir como missionários de tempo integral.

“Estamos tentando imaginar como a vida será daqui para frente, mas estamos apenas aguardando. Não poderíamos estar mais orgulhosos e estamos felizes por eles e pelas coisas que estão prestes a fazer.”

Nataleigh servirá no Centro de Visitantes do Templo de Laie, Havaí, Cathryn servirá no Centro de Visitantes do Templo de St. George, Joshua servirá na Missão Califórnia Riverside, Jonathan servirá como missionário de serviço na sua comunidade local em San Antônio, Texas e Joseph servirá na missão Arizona Tempe.

Os quíntuplos receberam seus chamados ao mesmo tempo e iniciarão o serviço missionário em datas semelhantes ou próximas.

Uma nova fase

Sobre o período em que estarão separados pela primeira vez, os irmãos disseram:

“Acho que teremos alguns dias difíceis, mas agora, iremos nos corresponder por e-mail, então ainda seremos capazes de nos comunicar, de certa forma, e fortalecermos uns aos outros”, compartilhou Joseph.

“Estaremos em áreas diferentes, mas ainda estaremos lutando contra aquela sensação de saudade de casa ou de insegurança enquanto estivermos apenas no início”, disse Joshua. “Então, embora eles possam não estar ao meu lado fisicamente, todos nós poderemos fortalecer uns aos outros, de onde quer que estejamos no mundo”.

“Eles estarão longe de casa, enquanto ainda estarei aqui. Mesmo assim, tenho fé de que estaremos onde o Senhor precisa que estejamos, e esta é a melhor maneira de usarmos nossos talentos, habilidades e aptidões” disse Jonathan que servirá como missionário de serviço e permanecerá em sua casa.

A família Faylor reconhece as muitas bênçãos que receberam ao longo dos anos e ver a oportunidade de seus filhos servir missão, não está sendo diferente. Ao falar sobre a decisão de seus cinco filhos, Nichole compartilhou:

“Essa também é uma oportunidade de nos aproximarmos do Senhor ao passamos por esta transição, e sermos capazes de confiar mais Nele”.

Fonte: Church News

| Vida dos Santos dos Últimos Dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *