Muitos podem pensar que as músicas que os Santos dos Últimos Dias escutam se baseiam apenas em música gospel. Por serem cristãos e várias outras denominações limitarem suas músicas a somente esse tipo de conteúdo, é fácil imaginar que eles fazem o mesmo. Porém, o conceito de música para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é bem mais amplo.

Quais são os padrões para ouvir as músicas?
O livreto Força dos Jovens: Um Guia para Fazer Escolhas, que contém os padrões básicos para os jovens da Igreja, declara:
“Busque o que incentiva, inspira e convida o Espírito. Ao fazer escolhas sobre o que assistir, ler, ouvir ou participar, pense em como isso o faz se sentir. Isso convida-o a ter bons pensamentos? Afaste-se de qualquer situação que zombe de coisas sagradas ou que seja imoral. Não participe de nada que enfraqueça seu julgamento ou sua sensibilidade ao Espírito, como violência, álcool e drogas ilícitas. Tenha a coragem de desligar um vídeo ou jogo, sair de um filme ou de um baile, mudar de música ou se afastar de qualquer coisa que não seja condizente com o Espírito.”
De maneira geral, a música tem um poder enorme sobre a mente. Ela atua consciente e inconscientemente. Sua letra passa a fazer parte do modo como as pessoas pensam e muitas vezes no modo como elas agem. Por isso, escolher com cuidado e atenção sua playlist é fundamental.

A cultura musical
Cada nação tem sua peculiaridade musical. Não há certo e errado em relação às músicas. O Senhor espera que elas sejam filtradas, de maneira que não quebre os padrões estabelecidos. Se você gosta de Rock, busque os que têm as melhores letras, o mesmo serve para sertanejo, forró, funk, rap, reggae, pop ou MPB. A cultura brasileira é rica em suas músicas. Existem cantores extraordinários. Haverá um caminhão de músicas boas e saudáveis para ouvir.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem um dos maiores corais do mundo: o Coro do Tabernáculo. Esse coro faz diversas apresentações nos Estados Unidos da América, incluindo cantata de Natal e apresentações com datas comemorativas como feriados importantes e homenagem aos colonizadores de Utah. Fora que eles participam das Conferências Gerais da Igreja, como principal atração musical.
As músicas que os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias escutam variam muito do país, estado e até mesmo das cidades em que eles residem. Mas de modo geral, elas são músicas que enaltecem o espírito, despertam a criatividade, fazem florescer o amor e enriquecem a alma. Nem sempre são os hinos oficiais, nem sempre são as músicas de tradição cultural, porém na maioria das vezes são músicas que os fazem sentir-se bem.
Leia também
- Como ajudar os jovens a aumentarem sua fé em Cristo
- Coro do Tabernáculo encanta plateias na América do Sul
- Entenda um fator importante na seleção de hinos para o novo hinário da Igreja de Jesus Cristo




Me desculpe ,mas desde qdo Funk é musica?…kkkkk…sinceramente preconceitos a parte…eu não incentivo ninguém a ouvir esse tipo de musica…por muitos motivos…decadência da letra,da moral,dos arranjos musicais entre outros!!E infelizmente o sertanejo tb misturou-se com o funk e esta indo a decadência tb…eu geralmente incentivo minhas filhas a serem mais seletas !
Eu indico aos Suds esses cantores.. Liriel,Nathan Pacheco, David Archuleta,Roupa Nova, Gal Costa, Sandy,Família Lima, Alex Boye,Titãs, Gilberto Gil, Fagner,Tiago York,e tem muita gente boa e música limpa! !
1
Bride! Uma excelente banda de white metal (heavy metal cristão).
Bom genre sou Brsileiro adoro musica brasileira e umas latinuamericano Como yanne Ennia Brandms nossa pop Rok Settaneja forró romantic as caters Reegae de boa que devemos penerar antes de curtir sigente faça ima cleçâo e pronto cotuen seu pay de musica só com as suas ok! Um abraço este é meu conceito e concelho blz.