Como tornar o seu primeiro encontro inesquecível
Primeiro encontro inesquecível
Um primeiro encontro inesquecível é o sonho de todo casal. Qual a maneira ideial de conhecer a pessoa amada? Isso varia de cultura para cultura e na verdade o enredo de cada história de amor pode ser diferente. Algumas vezes é algo bem natural e um dia quando você acorda descobre que aquele amigo (a) já não é mais só um amigo(a). Para outros as coisas podem não fluir tão naturalmente assim.
Pode acontecer num baile da igreja, quando vocês descobrem que tem amigos em comum, e por falar em amigos em comum, o facebook tem sido também uma ponte entre vários casais. A maneira em que se conheceram pode variar, mas no dia em que isto acontecer e você souber que vai rolar um primeiro encontro, ou seja, um tempo a dois só para os dois, este primeiro encontro precisa ser inesquecível. Preparamos algumas dicas para te ajudar nesta tarefa:
1.Esteja disposto a conversar
É muito chato quando o passeio a dois fica parecendo uma entrevista de emprego. Isso geralmente acontece quando uma das partes pensa que é obrigação da outra parte iniciar as conversas, ou, quando as pessoas envolvidas no dialógo estão pensando na melhor resposta para cada pergunta. A melhor resposta é a resposta sincera.
Acredite, você não vai querer descobrir no primeiro mês de casamento que você não tem interesses em comum com a pessoa com quem se casou. Ou que estava enganado a respeito de como essa pessoa é. A construção da cumplicidade e intimidade que são fundamentais em um relacionamento começam com um bom dialógo no primeiro encontro.
2.Procure uma situação casual
Escolher uma situação casual não tem nada a ver com falta de planejamento. Um primeiro encontro inesquecível envolve inteligência e criatividade. Saber escolher o lugar certo representará uma vantagem no processo de conquista.
Se você vai convidar alguém para sair, seja concreto em sua proposta. Alguém que diz: vamos sair um dia? Não tem o mesmo impacto de: estou livre na próxima sexta, você quer sair para jantar? O encontro começa a ser inesquecível pela maneira como a pessoa te convida para fazer alguma coisa.
Sabe aquele restaurante super caro e chique? Porque vocês não deixam para ir lá no dia em que estiverem comemorando um ano de namoro? Talvez este seja o lugar perfeito para a festa de noivado.
Muitas vezes quando as pessoas ainda estão nas fases inicais do romance elas não se sentem confortáveis sendo vistas em público. Uma ideia boa é escolher um lugar discreto e aconchegante. Este tipo de lugar permite que os envolvidos também possam usar roupas mais confortáveis e que expressem um pouco sobre sua personalidade.
3.Quem paga a conta?
O mundo vem mudando muito nas últimas décadas, as mulheres estão cada vez mais independentes. Trabalham, estudam e podem pagar a conta. Mesmo com todas essas mudanças, um primeiro encontro inesquicível é pago pelo rapaz. Essa é uma atitude de gentileza que provavelmente será lembrada.
Se o pagamento da conta for um fator que pode gerar constrangimento para alguma das partes envolvidas, o que se pode fazer, é conversar sobre o assunto antes de sair. Muitos casais dividem a conta sem problemas. Há outros, que com o tempo planejam os gastos conjuntamente.
Um boa dica para evitar uma situação constrangedora é: nunca vá a um lugar se não pode pagar no mínimo para si mesmo. Sair confiando que a outra pessoa pagará para você, pode gerar um encontro inesquicível pelos motivos errados.
4.Contato físico
A cultura brasileira é bastante calorosa. Abraço e beijo no rosto fazem parte da saudação natural entre as pessoas. Entre os que não são membros, o beijo na boca entre pessoas praticamente desconhecidas é muitas vezes aceitável. Os padrões do Senhor, não são entretanto os mesmos padrões do mundo. Veja a seguinte citação:
“Um beijo é uma evidência de afeto um beijo é uma evidência de amor, não de luxúria—embora possa ser isso também. Nunca permita que um beijo em seu namoro signifique luxúria. As intimidades libidinosas; não são amor (…) Não me importo que [vocês] se beijem depois de um certo tempo de namoro; (…) não o beijo da paixão, mas o beijo do afeto.” (Spencer W. Kimball, discurso aos missionários, 2 de janeiro de 1959.)
Possivelmente em um primeiro encontro não é possível evidenciar amor, porque ele simplesmente ainda não existe. O melhor contato físico de um primeiro encontro inesquicível é um abraço apertado. A intimidade física tem valor especial quando precedida de envolvimento emocional. Guarde o beijo para depois.
Um primeiro encontro inesquecível é marcado pela cortesia, pela alegria e pela disposição de construir uma relação veradeira e eterna juntos. Se você seguiu essas dicas mas ainda sim seu relacionamento não deu certo, não se desespere, certamente existirão outras oportunidades de fazer um primeiro encontro inesquecível.
Leia também: Beijo – Qual é o padrão do Senhor? (aqui)