fbpx

Por que os Mórmons (Santos dos Últimos Dias) não trabalham aos domingos?

trabalhar aos domingos

Mórmons no WhatsApp: Por que os mórmons não trabalham aos domingos?

Por que os mórmons não trabalham aos domingos? O que é o Dia do Senhor? Para saber mais clique aqui: http://bit.ly/2LEoiML

Posted by Maisfe.org on Sunday, July 22, 2018

Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o domingo é o dia mais esperado da semana. Este é o dia de ir a Igreja partilhar do sacramento, estudar as escrituras e servir. É um dia para lembrar de Cristo e se aproximar de Deus. Claro, também é um dia para descansar dos labores. Mas qual o problema em trabalhar aos domingos?

Nós, frequentemente, vemos o imediato antes do eterno. Uma pessoa que escolhe “diversão” ou prazer momentâneo ao invés de se aproximar do Senhor abre mão da felicidade eterna que vem Dele. A partir do momento que experimentamos as bençãos do Dia do Senhor, não se torna mais uma restrição, e sim uma renovação semanal. É o dia de sentir a alegria que vem de Deus.

E as pessoas que realmente precisam trabalhar aos domingos?

Claro, há profissões que requerem o trabalho aos domingos, como médicos, policiais, e outras pessoas que não tem escolha. Para essas pessoas, guardar o Dia do Senhor gira em torno de sua reverência e adoração pessoal. Elas fazem o melhor que podem para lembrar de Deus com mais frequência nesse dia.

Confira dez formas de guardar o Dia do Senhor, mesmo se você tiver que trabalhar.

Nosso Pai Celestial conhece nossas circunstâncias. Ele vai nos ajudar a saber o que devemos fazer. Muitas vezes, Ele nos inspira a falar com nosso chefe ou até mesmo a buscar um novo emprego. Mas seja quais forem nossas circunstâncias, O Senhor abençoará nossos esforços em guardar Seu dia santificado.

Nosso discipulado

No Dia do Senhor, nós podemos nos aproximar de Deus por meio da oração, sacramento, escrituras, ir à Igreja, e também do jejum. Um domingo a cada mês, os Santos dos Últimos Dias jejuam e fazem uma oferta aos necessitados. O domingo é um dia que podemos aumentar nossa capacidade de servir como Jesus Cristo.

Élder Mark E. Peterson, resumiu isso muito bem:

“É uma forma de saber se somos realmente cristãos, ou se nossa conversão é tão rasa ao ponto da lembrança de Seu sacrifício expiatório significar nada para nós. Eu presto meu testemunho de que guardar o Dia do Senhor de forma apropriada é uma das coisas mais importantes que temos que fazer. Isso é essencial para nossa salvação eterna.”

Ao aprender mais sobre a importância do Dia do Senhor para os discípulos de Cristo, fica mais fácil entender porque os Santos dos Últimos Dias não trabalham aos domingos. Diversas pessoas testificam que ao guardar o domingo, o Senhor vai nos ajudar a fazer muito mais nos seis dias restantes do que jamais poderíamos fazer em 7 dias sozinhos.

Mas o Dia do Senhor é Sábado ou Domingo?

Em nossa época guardamos como dia santificado o domingo, que é o primeiro dia da semana. O Manual Princípios do Evangelho explica brevemente:

“Até a Ressurreição de Jesus Cristo, Ele e Seus discípulos guardaram o sétimo dia como o dia santo. Após a Ressurreição, o domingo passou a ser santificado e considerado o Dia do Senhor, em lembrança de Sua Ressurreição naquele dia (ver Atos 20:7; I Coríntios 16:2). Daquela época em diante, os seguidores de Jesus passaram a guardar o primeiro dia da semana como o Dia do Senhor. Nos dois casos, havia seis dias de trabalho e um para descanso e devoção. Em nossa época, o Senhor nos deu um mandamento direto de que nós também precisamos honrar o domingo como o Dia do Senhor (ver D&C 59:12).” (capítulo 24, pg. 145-146)

Como saber

Para saber se um mandamento é verdadeiro devemos vive-lo e orar frequentemente a Deus para receber um testemunho dele. Guarde o dia do Senhor, vá a Igreja aos domingos e veja por si mesmo.

O Livro de Mórmon foi traduzido por Joseph Smith, o profeta que recebeu muitas revelações para nossos dias, inclusive sobre o Dia do Senhor. O livro tem um convite bem especial: ler, ponderar, e orar para saber se o livro é verdadeiro. Ao saber disso, o Senhor nos manda de brinde mais três outras respostas, porque se o Livro de Mórmon é verdadeiro:

  • Jesus Cristo é o Salvador do mundo (porque cada página testifica dele)
  • Joseph Smith foi um profeta (porque ele traduziu o livro pelo poder de Deus)
  • A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é verdadeira (porque o tradutor do livro foi um profeta)

Gostaria de saber de todas essas coisas? Guarde o Dia do Senhor, leia o Livro de Mórmon, e ore.

Para receber uma cópia gratuita do Livro de Mórmon, clique aqui.

| Vida dos Santos dos Últimos Dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *