fbpx

Membros da Igreja organizam primeira caravana ao templo em 27 anos

Niue - caravana ao templo

Com muito sacrifício e dedicação e depois de 27 anos, os membros de um pequeno ramo na ilha de Niue organizaram uma caravana ao templo.

Niue é um país insular pequeno localizado no pacífico. Ele fica quase ao centro de um triângulo formado por Tonga, Samoa e as Ilhas Cook. O pedaço de terra mais próximo a Niue fica em Tonga a cerca de 600km de distância.

Seu território cerca de 160 km2 abriga uma população total de cerca de 1.600 habitantes com dois ramos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Por ser um país muito pequeno e isolado, somente uma companhia aérea oferece voos na ilha, a Air New Zeland que opera uma vez por semana e faz somente voos para a Nova Zelândia e quenão são oferecidos por um preço acessível.

Por esse motivo, os membros da Igreja, apesar de estar mais próximo de Tonga e de Samoa, não faz parte do distrito do Templo de Nuku’alofa Tonga. Para participar das ordenanças do templo, os membros frequentam o templo de Hamilton Nova Zelândia.

Nuie - caravana ao templo

Fonte: Church News

O testemunho de alguns membros sobre a caravana

Em janeiro de 2023, o Ramo Lakepa-Toi organizou a primeira caravana ao templo depois de 27 anos.

Assim, os membros do ramo, incluindo todos os jovens, viajaram cerca de 4.300 km até o templo de Hamilton Nova Zelândia. A caravana foi o resulta de uma meta feita pelos membros de 2022 de obter uma recomendação válida para o templo.

No templo, 11 jovens e outros membros do ramo participaram de três sessões do batistério e realizaram ordenanças por 120 antepassados.

De acordo com o Church News, Mereoni, que estava acompanhada de sua irmã Karis disse:

“Quando cheguei na frente do templo, senti como se todos os meus problemas e preocupações tivessem desaparecido. Senti paz.”

Tapu Pihigia avó das duas moças, acrescentou: “Minhas netas não param de falar sobre a viagem desde que voltaram para casa. Jamais nos esqueceremos desta viagem ao templo.”

O presidente Alan Leuluai, membro da presidência da Missão Nova Zelândia Auckland, também se reuniu com os jovens de Niue enquanto eles estavam na Nova Zelândia, e os aconselhou a “se lembrarem dos sentimentos que [eles] tiveram no templo.”

Veja também: Participe agora do Desafio do Templo da Presidência da Área em 2023

Fonte: Church News

| Vida dos Santos dos Últimos Dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *