fbpx

Porque mesmo com os conselhos apostólicos ainda é difícil namorar na igreja

dificuldades para namorar

Dificuldades Para Namorar

Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são agraciados por terem profetas e apóstolos vivos. Esses líderes são uma inspiração em diversos pontos da vida dos humildes santos. Constantemente recebem instruções em vários aspectos da vida, inclusive nos de questão amorosa.

Os líderes  tem despendido muito tempo em ajudar os jovens da Igreja a tomarem a mais importante decisão da vida: o casamento eterno. Como disse o Elder Robert D. Hales: “A senda que leva ao casamento passa pelo terreno que se chama namoro!”[1]

namorar

Por que tenho dificuldade em namorar?

A verdade é que não há uma resposta exata para isso, cada caso é um caso. Porém, é possível delinear alguns pontos importantes para compreender os desafios enfretados ao se namorar.

Vença o orgulho

Será que o problema está em mim? Tenho feito algo errado? Após um mapeamento sincero, o Espírito Santo vai indicar os pontos que você pode melhorar, e te consolar com a paz necessária para saber que às vezes a culpa não é sua. Acredite você ou não namorar é algo complicado. Diversos santos fiéis permanecem solteiros por muitos anos, porque simplesmente relacionamento à dois é um dos maiores desafios da esfera mortal. Não é um passe de mágica e não acontece no tempo que as pessoas querem.

A humildade é o melhor caminho para vencer o orgulho. A caridade é o melhor caminho para o relacionamento fluir.  Sem paciência um relacionamento não se sustenta.

namorar

Vença o medo

As escrituras contém pelo meno 360 vezes a expressão “não temas”. Muitos deixam de namorar por medo. Mas medo do que? Do desconhecido, do novo, do diferente. O medo vem acompanhado com a inflexibilidade, muitas vezes grandes oportunidades de casamento são perdidas só por isso.  Um membro adulto solteiro de 35 anos certa vez disse: “já fui noivo duas vezes, e não me casei por medo. Sinto que deixei duas vezes uma grande oportunidade passar. ” Se este for o seu motivo, clame como fez o pai do filho endemoniado para o Messias: “Eu creio Senhor! Ajuda minha incredulidade.” (Marcos 9:24)

namorar

Tenha esperança

Uma grandiosa lição dada pelo Senhor está em Isaías 55: 6-7: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que à terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos  do que os vossos pensamentos.”

Acredite, confie e continue seguindo os conselhos dos líderes gerais, locais e do Santo Espírito, dessa forma você entenderá a vontade do Senhor e poderá ser mais feliz, independente do fato de estar solteiro, namorando, casado ou divorciado.


[1] Enfrentar os desafios do mundo atual. Élder Robert D. Hales, Conferência Geral, Outubro 2015.

| Vida dos Santos dos Últimos Dias
Publicado por: Ronigledison Oliveira
Missionário retornado, adora a história da Igreja e suas doutrinas. Ama futebol e sair com os amigos.
Indexação WEB
Novidade no FamilySearch: Indexação WEB!
vida centraliada em cristo
Três bênçãos de se viver uma vida centralizada em Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *