fbpx

Decidi apoiar o mormonsud.net ainda que este não seja um site oficial da igreja

mormonsud.net

Mormonsud.net

Eu não era mórmon naquela época. Eu não conhecia muito sobre a Igreja. Obviamente tinha escutado de tudo um pouco, de coisas excelentes a coisas horríveis. Para uma pesquisadora, respostas eram tesouros inestimáveis.

E talvez pela quantidade de material disponível, as minhas primeiras buscas me levaram a sites anti mórmons. Encontrei também o site oficial da Igreja, mas até o presente momento, não sabia muito bem em qual dentre tantos, eu deveria acreditar.

Eu não tinha a ideia que tenho hoje de “site oficial da Igreja” e “site não oficial”,  tudo que eu encontrava, eu lia.

Naquele período, também não conhecia membros da Igreja, o que dificultava ainda mais meu processo de filtrar o que era ou não verdadeiro. Lembro-me que até certo período nunca me ocorrera que um pudesse estar totalmente certo e outro, errado. 

Mas em algum momento, as informações de muitos sites se tornaram conflitantes entre si. Então além da dúvida de saber sobre a Igreja, eu precisava saber onde procurar pelas respostas. Foi um processo um tanto quanto complicado.

mormonsud.net

O mormonsud.net pode ajudar no processo de conversão.

E essa busca precisava de filtros. Recordo-me que reservava as noites para ler sobre a Igreja e numa dessas noites, eu encontrei uma postagem do mormonsud.net . Não sabia ao certo do que se tratava, mas pelo indicativo “mórmon” deduzi que fosse sobre a Igreja. Ali estava mais um site que eu poderia buscar respostas.

mormonsud.net

O mormonsud.net pode ajudar os pesquisadores a receberem respostas.

Foi através do mormonsud.net que descobri que muitas das minhas fontes, não eram confiáveis. Se eu quisesse saber a verdade, eu precisava conhecer mais sobre a fonte do que estava lendo. 

Com o tempo muita coisa mudou. Minhas fontes de pesquisa se centralizaram principalmente em lds.org e mormon.org. Aprendi que ali estava a verdade e se tivesse algo da Igreja que eu deveria saber, estaria ali.

Aprendi a ver uma diferença entre os sites oficiais e não oficiais. Os sites oficiais representam o posicionamento da igreja. São uma orientação direta da primeira presidência. Os sites não oficiais são feitos pessoas como eu e como você. 

De fato o site mormonsud.net  e muitos outros são secundários, não representam a posição oficial da Igreja e nem tão pouco são canais reconhecidos publicamente pela Igreja. Seus contribuintes, são membros da Igreja que passam por problemas, têm dificuldades como eu tenho. E talvez por isso mesmo, eu resolvi dar crédito a eles.

O fato de o conteúdo ser feito por pessoas comuns, foi o que mais que chamou atenção. Então, eu pensei: se eles estão tentando viver sua fé, têm dificuldades, buscam por respostas e compartilham isso com as pessoas, por que então eu não posso fazer o mesmo? E foi assim que comecei acompanhar regularmente seus trabalhos.

Um site não oficial jamais pode substituir seu estudo das escrituras e ser sua única fonte de contato com o evangelho.

mormonsud.net

O mormonsud.net não é um site oficial da igreja.

Ler as mídias oficiais da Igreja ainda é uma tarefa que eu realizo frequentemente. A Liahona faz parte de meu estudo diário das escrituras.

mormonsud.net é um canal que as pessoas podem compartilhar o que estão vivendo, aprender com as experiências uns dos outros. Essas experiências são  contadas em artigos e comentários dos posts por exemplo.

Ao pensar no trabalho da mormonsud.net e de outros sites não oficiais e edificantes, é  inevitável não pensar na 13ª regra de fé [1] que diz:

“Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos.”

Sou grata por esse trabalho, feito por mórmons para todos.


Referências

[1] Regras de Fé — treze declarações que resumem nossas principais crenças.

| Vida dos Santos dos Últimos Dias
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
unico membro
Como manter-me firme se sou o único membro da Igreja em minha...
Anunciada dedicações de 3 templos
Anúncio da dedicação de 3 templos!

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *