fbpx

Santos dos Últimos Dias batiza seu companheiro de equipe da NFL

Bronson Kaufusi, membro da Igreja de Jesus Cristo, nunca imaginou que conhecer o novo jogador de futebol de seu time mudaria a vida de ambos.

Eles se conheceram no ano passado enquanto jogavam pelo Green Bay Packers, da NFL. Christian Uphoff era novo na equipe e os dois companheiros de equipe rapidamente se tornaram amigos.

Um dia, quando os dois foram pescar, Christian perguntou a Kaufusi sobre seu serviço como missionário Santos dos Últimos Dias na Nova Zelândia.

Mal sabiam eles que essa pergunta os levaria a ter uma conversa sobre fé.

Christian se interessou pelas escrituras Santos dos Últimos Dias e eles começaram a ler a Bíblia juntos.

“Ele adora ler as escrituras. Ele me dizia: “Vamos ler alguns versículos”. Eu pensava: “Provavelmente ele quer ler por 15 minutos.” Mas liamos por horas. Isso me encantou. Foi incrível ver alguém tão dedicado e realmente procurando por algo mais.”

Eles trocaram perguntas e respostas até que um dia Christian sentiu que seria bom conhecer os missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Bronson o apresentou às missionárias, e ambos começaram a assistir às reuniões da Igreja e as lições missionárias pelo Zoom. Depois de meses de palestras e aulas, Christian Uphoff decidiu ser batizado.

Kaufusi compartilhou para Deseret News:

“Foi realmente incrível vê-lo sentir a alegria e a felicidade que vêm de tomar decisões que mudam vidas. Foi realmente incrível. “

Com a temporada regular da NFL prestes a começar, Kaufusi postou fotos do batismo em sua conta do Instagram e compartilhou que foi ele quem batizou Christian como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

“Foi uma das experiências mais incríveis que já tive”, escreveu Bronson.

A carreira de Bronson Kaufusi na NFL foi cheia de reviravoltas inesperadas.

“Eu acho que é como qualquer outra coisa na vida. Há muitas coisas que não podem ser controladas … Pegamos o que nos é dado, fazemos o que podemos com isso e aproveitamos ao máximo. Você nunca sabe o que pode acontecer “.

Kaufusi está sempre disposto a compartilhar sua fé.

Ver seu amigo e colega de equipe encontrar a felicidade espiritual que o evangelho traz deixou Kaufusi com um profundo sentimento de gratidão.

Muitos mostraram seu apoio a Christian Uphoff, que recusou a oportunidade de ser entrevistado sobre o assunto.

“Eu sei o quanto o evangelho tem abençoado minha vida, e que um de meus companheiros de equipe pode experimentar isso por si mesmo e tomar essa decisão, tem sido uma experiência incrível. Eu me surpreendi. Eu me sinto muito sortudo por ter feito parte disso. Estou muito feliz por ele ”.

Fonte: Deseret News

| Vida dos Santos dos Últimos Dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *