fbpx

Élder Oaks aconselha aqueles que sofrem com a provação de ser solteiro

Dallin H Oaks - entrevista

A difícil provação de ser solteiro

Casamento é um assunto sério para os membros da Igreja SUD. Portanto é compreensível que muitos jovens adultos solteiros SUD sintam-se desencorajados ou desanimados. Uma mulher de 26 anos, estudante de Harvard, escreveu ao Élder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos. Na carta, ela dizia que “ser solteira é uma provação grande demais para suportar”.

O Élder Oaks compartilhou hoje em sua página do Facebook sua opinião e resposta a essa preocupação e peso enfrentado por muitos santos dos últimos dias.

Recebi uma carta de uma mulher que estuda na Universidade Harvard. Fiquei impressionado com seu conteúdo.

Ela disse: “Tenho apenas 26 anos e sinto que ser solteira é uma provação grande demais para suportar”.

Após compartilhar mais algumas coisas em sua carta, ela concluiu: “Uma tarde, há um ano, estava indo para casa após sair do trabalho, orando fervorosamente a Deus, contando a Ele que meu maior desejo era ser esposa e mãe. Parei no meio do caminho quando um forte pensamento e sentimento vieram a minha mente e ao meu coração. O pensamento era que eu estava errada. O desejo mais profundo do meu coração deve ser o de servir como discípula de Jesus Cristo e o segundo, ser esposa e mãe. Daí em diante, meu ponto de vista mudou. Eu mudei minhas prioridades. Sei que todas as bênçãos prometidas serão minhas, mas isso acontecerá no tempo do Senhor e não no meu”. Que pensamento maravilhoso!

O Élder Neal A. Maxwell ensinou: “Uma vez que a fé na escolha que o Senhor faz do momento certo pode vir a ser provada, devemos aprender não apenas a dizer ‘seja feita a tua vontade’, mas pacientemente também dizer: ‘Que as coisas aconteçam no momento que Tu escolheres, Senhor’”. Podemos dizer: “Seja feita a tua vontade”, mas quando o coração apertar — talvez você ainda não seja casado e quisesse ser — seria sábio dizer: “Que as coisas aconteçam no momento que Tu escolheres, Senhor”. Peça ao Senhor revelação continua para guiar sua vida.

O Senhor tem Seu próprio tempo para Seus filhos. Nas experiências da vida, inclusive o casamento, a paternidade e a maternidade e muitas outras coisas, cada tempo será diferente. Devemos ter fé e confiança no Senhor para saber que Ele está ao nosso lado e que Ele nos ama. Um dia todas as bênçãos prometidas serão suas.

Imagem principal via YouTube.com.

| Vida dos Santos dos Últimos Dias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Por Que Não Devemos Focalizar em Evitar o Pecado
Conheça os Mórmons 2
Igreja lançará uma continuação para "Conheça os Mórmons"

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *