Élder Oaks aconselha aqueles que sofrem com a provação de ser solteiro
A difícil provação de ser solteiro
Casamento é um assunto sério para os membros da Igreja SUD. Portanto é compreensível que muitos jovens adultos solteiros SUD sintam-se desencorajados ou desanimados. Uma mulher de 26 anos, estudante de Harvard, escreveu ao Élder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos. Na carta, ela dizia que “ser solteira é uma provação grande demais para suportar”.
O Élder Oaks compartilhou hoje em sua página do Facebook sua opinião e resposta a essa preocupação e peso enfrentado por muitos santos dos últimos dias.
Recebi uma carta de uma mulher que estuda na Universidade Harvard. Fiquei impressionado com seu conteúdo.
Ela disse: “Tenho apenas 26 anos e sinto que ser solteira é uma provação grande demais para suportar”.
Após compartilhar mais algumas coisas em sua carta, ela concluiu: “Uma tarde, há um ano, estava indo para casa após sair do trabalho, orando fervorosamente a Deus, contando a Ele que meu maior desejo era ser esposa e mãe. Parei no meio do caminho quando um forte pensamento e sentimento vieram a minha mente e ao meu coração. O pensamento era que eu estava errada. O desejo mais profundo do meu coração deve ser o de servir como discípula de Jesus Cristo e o segundo, ser esposa e mãe. Daí em diante, meu ponto de vista mudou. Eu mudei minhas prioridades. Sei que todas as bênçãos prometidas serão minhas, mas isso acontecerá no tempo do Senhor e não no meu”. Que pensamento maravilhoso!
O Élder Neal A. Maxwell ensinou: “Uma vez que a fé na escolha que o Senhor faz do momento certo pode vir a ser provada, devemos aprender não apenas a dizer ‘seja feita a tua vontade’, mas pacientemente também dizer: ‘Que as coisas aconteçam no momento que Tu escolheres, Senhor’”. Podemos dizer: “Seja feita a tua vontade”, mas quando o coração apertar — talvez você ainda não seja casado e quisesse ser — seria sábio dizer: “Que as coisas aconteçam no momento que Tu escolheres, Senhor”. Peça ao Senhor revelação continua para guiar sua vida.
O Senhor tem Seu próprio tempo para Seus filhos. Nas experiências da vida, inclusive o casamento, a paternidade e a maternidade e muitas outras coisas, cada tempo será diferente. Devemos ter fé e confiança no Senhor para saber que Ele está ao nosso lado e que Ele nos ama. Um dia todas as bênçãos prometidas serão suas.
Imagem principal via YouTube.com.