A difícil provação de ser solteiro
Casamento é um assunto sério para os membros da Igreja SUD. Portanto é compreensível que muitos jovens adultos solteiros SUD sintam-se desencorajados ou desanimados. Uma mulher de 26 anos, estudante de Harvard, escreveu ao Élder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos. Na carta, ela dizia que “ser solteira é uma provação grande demais para suportar”.
O Élder Oaks compartilhou hoje em sua página do Facebook sua opinião e resposta a essa preocupação e peso enfrentado por muitos santos dos últimos dias.
Recebi uma carta de uma mulher que estuda na Universidade Harvard. Fiquei impressionado com seu conteúdo.
Ela disse: “Tenho apenas 26 anos e sinto que ser solteira é uma provação grande demais para suportar”.
Após compartilhar mais algumas coisas em sua carta, ela concluiu: “Uma tarde, há um ano, estava indo para casa após sair do trabalho, orando fervorosamente a Deus, contando a Ele que meu maior desejo era ser esposa e mãe. Parei no meio do caminho quando um forte pensamento e sentimento vieram a minha mente e ao meu coração. O pensamento era que eu estava errada. O desejo mais profundo do meu coração deve ser o de servir como discípula de Jesus Cristo e o segundo, ser esposa e mãe. Daí em diante, meu ponto de vista mudou. Eu mudei minhas prioridades. Sei que todas as bênçãos prometidas serão minhas, mas isso acontecerá no tempo do Senhor e não no meu”. Que pensamento maravilhoso!
O Élder Neal A. Maxwell ensinou: “Uma vez que a fé na escolha que o Senhor faz do momento certo pode vir a ser provada, devemos aprender não apenas a dizer ‘seja feita a tua vontade’, mas pacientemente também dizer: ‘Que as coisas aconteçam no momento que Tu escolheres, Senhor’”. Podemos dizer: “Seja feita a tua vontade”, mas quando o coração apertar — talvez você ainda não seja casado e quisesse ser — seria sábio dizer: “Que as coisas aconteçam no momento que Tu escolheres, Senhor”. Peça ao Senhor revelação continua para guiar sua vida.
O Senhor tem Seu próprio tempo para Seus filhos. Nas experiências da vida, inclusive o casamento, a paternidade e a maternidade e muitas outras coisas, cada tempo será diferente. Devemos ter fé e confiança no Senhor para saber que Ele está ao nosso lado e que Ele nos ama. Um dia todas as bênçãos prometidas serão suas.
Imagem principal via YouTube.com.
Gostei muito da perspectiva que ela teve em colocar o Senhor em primeiro lugar. Esse artigo me tocou, pois passo pelo mesmo dilema. Já que não sou mais casado.
Muito obrigado
Tenho 57 anos e sou solteiro SUD. Acredito na fé em Cristo e sirvo na sua igreja… Ter dignidade; castidade; lealdade; Amor à Deus e o próximo como a ti mesmo é o REAL CAMINHO SANTO… Tudo a seu devido tempo: ” O Tempo de Deus e não o nosso!..
Eu só tenho receio quanto a tradução da primeira frase dita pela mulher que escreveu pro Elder Oaks que não está fiel ao que realmente foi dito em inglês. Ainda assim, transmitir o post da página do apóstolo para que os que não falam inglês tenham acesso é uma atitude maravilhosa.
Coitada da moça, deixem ela namorar em paz kkkk
5
Também sou solteiro, e sofro do problema de atração pelo mesmo sexo, e pior não sinto desejo de namorar nenhuma moça. Tenho que orar muito a Deus para continuar firme, e tenho que trabalhar na obra como servo do Senhor. Não tenho desejo de me casar, mas realmente não é fácil. Vamos orar todos os dias ao Pai Celestial para que Ele nos abençoe eternamente. Grato.
4.5
Infelizmente, alguns membros, líderes, ti julgam pelo simples fato de ser, ou estar, solteiro. Recentemente passei por algo assim. Ex missionário, sumo sacerdote, responsável, comprometido com minhas respondabilifades, mas fui desobrigado do meu chamado pelo simples fato de ser solteiro. Não baseio meu testemunho nos homens, mas sim na fé. Agora porque meu dízimo não tem problema? Kkkk… Deveriam tb não aceita-lo. A Igreja, Evangelho é verdadeira… A Igreja, homens, não passa de um engodo. Mas tô firme no evangelho, até porque são 36 anos ativo.
4