fbpx

Como Se Casar (da Perspectiva de uma Criança)

Outra noite, estava trabalhando como babá, e como parte de minhas obrigações, brincava com meu pequeno amigo. Em um determinado momento, ele me olhou nos olhos e me perguntou: “Ashley o que devo fazer para me casar?”

“Mateus, com quem você quer se casar?”

“Eu quero me casar com você! Eu acho que vamos precisar de um anel. Pode me emprestar o seu?”

Depois de entregá-lo, ele pegou a minha mão e disse: “Agora estamos casados. Vamos comer bolo!”

mormon-livro-lendoImediatamente eu pensei, (além de que aquele menino é uma graça), “cara, ele esta perguntando como se casar a pessoa errada.” Eu sou uma adulta solteira de vinte e poucos anos com praticamente nenhuma experiência em relacionamentos; provavelmente eu seria a ultima pessoa na terra a ser capaz de responder tal pergunta. Então, comecei a desejar que meu amigo de dois anos de idade tivesse razão e que tudo fosse assim tão simples!

Afinal, como podemos nos casar? Bem, devo ser perfeitamente honesta com você, admito que ainda não sei como responder a esta pergunta, mas quando eu souber, com certeza irei compartilhar meu conhecimento com o mundo e vou criar um aplicativo para agilizar o acesso a mesma. Por enquanto, o que tenho a oferecer são as lições que aprendi da simples perspectiva de uma criança.

Antes de tudo, quero dar o devido credito a seus pais que ensinaram a ele a importância do casamento, mesmo sendo tão jovem. Ele entende que deve desejar este dom, e também compreende que deve fazer algo a fim que ele lhe seja concedido. Esta lição pode ser aplicada a cada adulto solteiro. Algumas vezes, eu e minhas amigas agimos como se não desejássemos estar casadas, porque nos sentimos embaraçadas de que esta benção ainda não nos foi dada. Em alguns momentos admitimos que desejamos o casamento, mas frequentemente não admitimos que somos também responsáveis em agir para que ele se realize. Este menino de apenas dois anos levou cinco minutos para ter uma atitude que eu não tive coragem em ter no ultimo ano.

Ademais, acho que temos a tendência de complicarmos demais o processo do casamento. A principio, achei que era um problema, sobretudo, feminino que temos de pensar e repensar demais as coisas. Então, eu falei com alguns rapazes e vi que na verdade parece ser um problema universal. Começa com o processo do namoro que é complicado demais e toma proporções além do necessário. Deixamos que o que os outros pensam fiquem no nosso caminho. Na perspectiva daquele menino, tudo o que importa é que escolhemos a pessoa certa, faça a pergunta e vá comer o bolo. Certo, sei que encontrar a pessoa certa é a parte difícil, mas se você abrir os seus olhos, você pode se surpreender quantas boas opções o Senhor Deus colocou a sua frente.

Depois, não deixe que questões, duvidas ou confusão fiquem no caminho. O Mateus tinha uma pergunta e ele a fez. Se nos encontramos em uma relação com outra pessoa e não sabemos para onde ela esta indo, ou como andar avante, podemos tirar proveito da sua pergunta simples e direta. Podemos simplesmente perguntar. Quando fazemos perguntas abrimos as portas da comunicação. Fazer perguntas ainda é a melhor maneira de conhecer alguém melhor. Se você ainda sente alguma insegurança ao convidar alguém para sair, peça dicas aos seus pais, um amigo(a), ou seus lideres eclesiásticos. Eles certamente terão muitos conselhos uteis. Moças, se você tem receios de convidar um rapaz para sair, simplesmente o convide. Eles vão no mínimo conversar com você.

Finalmente, não desista do bolo! Isto significa que o casamento deve ser algo a ser temido ou assustador. Pense na alegria que ele pode trazer a sua vida. Então, comece a trabalhar por isso. Quem sabe quanto tempo vai levar para você juntar os ingredientes para o bolo perfeito, mas espere, qualquer bom cozinheiro sabe que a criatividade é um fator essencial em qualquer receita. No mínimo, você pode ganhar experiência para que seu bolo seja aquele justo.

Em suma, eu aprendi que as crianças de dois anos tem muito para nos ensinar, mesmo sobre casamentos! Lembre-se de seus desejos, aja de acordo com eles, faça perguntas e se prepare para um futuro brilhante!

Recursos Adicionais

Encontre seu cônjuge na verdadeira Igreja de Jesus Cristo

Escrito por 

| Vida dos Santos dos Últimos Dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *