fbpx

5 receitas de bebidas sem álcool para festas

bebidas sem álcool

Bebidas sem Álcool

Por questões de trabalho fui testemunha do caos  que o álcool pode provocar nas famílias. Dia a dia, aparecem casos sobre a violência familiar e assassinatos. Na maioria das vezes, o policial confirma que os envolvidos estavam alcoolizados ou sob efeito de alguma substância alucinógena.

Hoje em dia, é comum que nas reuniões familiares ou de amigos as pessoas, sobretudo os jovens, tomem bebidas alcoólicas. Lamentavelmente, ao fazerem isso, terminam arruinando um lindo momento. Começam com um copo, dizem que não vai acontecer nada, mas ao final perdem o controle de seu corpo e as consequências são terríveis. Isso não é o que esperamos.

O falecido presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, Boyd K. Packer, nos ensinou que “o corpo é um instrumento da mente. As emoções são onde o espírito e o corpo estão mais intimamente ligados. O que vocês aprenderão espiritualmente, dependerá de como tratam o seu corpo. Por isso é que a Palavra de Sabedoria é tão importante.”

“As substâncias que provocam dependência e que são proibidas nessa revelação – o chá, o café, o licor e o tabaco – são um impedimento para os delicados sentimentos de comunicação espiritual, o mesmo se aplica a qualquer uso de drogas que sejam semelhantes.

Não sejam indiferentes a Palavra de Sabedoria, já que isto poderá te custar grandes tesouros de conhecimento, sim, tesouros escondidos (D&C 89:19). Tesouros que são prometidos para aqueles que a obedecem. Uma boa saúde é uma bênção extra que se recebe.” [1]

Todos querem divertir-se, ter uma bela memória. Por isso devemos controlar o que consumimos e viver a Palavra de Sabedoria.

Nesta oportunidade, deixarei uma valiosa lista de bebidas sem álcool que poderá consumir juntamente com sua família, seja em festas de aniversários, uma formatura, festas da igreja, casamento, nascimento de um bebê ou festas de fim de ano.

bebidas sem álcool

Coquetel de São Francisco (imagem via: mormonsud.org)

1.Coquetel de São Francisco

Ingredientes:

325 ml de suco de laranja.

Suco de um limão.

325 ml de suco de abacaxi.

Um pouquinho de groselha.

1 refrigerante que seja incolor.

Preparo: junte todos os ingredientes em um recipiente com tampa, com exceção do refrigerante. Agite bastante e no final misture o refrigerante. Para deixar mais bonito você pode decorar os copos com pedaços de laranja e limão.

bebidas sem álcool

(imagem via: mormonsud.org)

2.Pinha Colada

Ingredientes:

60 ml de suco de abacaxi.

180 ml de creme de coco.

1 taça de gelo picado.

Cerejas a gosto.

1 rodela de abacaxi.

Preparo: Coloque os ingredientes no liquidificador e bata em velocidade alta até que se misturem bem e formado um textura uniforme. Coloque em um copo e decore com a cereja. A rodela de abacaxi pode ser colocada na borda do copo.

bebidas sem álcool

Ideias de bebidas sem álcool (imagem via mormonsud.org)

3.Coquetel Very Well

Ingredientes:

20 ml de suco de laranja

20 ml de suco de limão

10 ml de suco de abacaxi

Uma pequena porção de groselha

Preparo: misture todos os ingredientes, agite-os e sirva num copo grande. Vale a pena decorar o copo.

bebidas sem álcool

Ponto final é uma das bebidas sem álcool que você pode servir na sua festa. (imagem via: mormonsud.org)

4.Ponto Final

300 ml de refrigerante transparente

300 ml de suco de limão

2 colheres de açúcar

Pedacinhos de limão.

Cubos de gelo.

Folhas de hortelã.

Preparo: juntar todos os ingredientes em um copo e misturar.

bebidas sem álcool

Bebidas sem álcool (imagem via mormonsud.org)

5.Spritzer de melão e gengibre

Ingredientes:

1/2 melão, sem semente e casca picado em pedaços grandes.

1/3 de uma taça de açúcar.

1/2 de água

6 pitadas de raíz de gengibre. E alguns pedaços de gengibre inteiro.

2 colheres de suco de limão recém espremido para a mistura

Água mineral com gás

Preparo: Coloque os pedaços de melão em um processador e faça um purê. O resultado deve passar em uma peneira fina e ser colocado em uma jarra para descansar. O sólido vai se separar do líquido. Separe a parte sólida e use somente o suco do melão.

Em uma vasilha pequena, leve ao fogo o açúcar, a água e pedaços de gengibre. A mistura deve ferver e ficar em fogo baixo por uns cinco minutos. Retire do fogo e deixe descansar até que esfrie por completo. Tire os pedaços de gengibre de dentro da mistura e misture com o suco de melão que você já havia preparado anteriormente.

Finalmente sirva em copos com gelo. Os copos devem ser preenchidos até a metade com o suco de melão e na parte superior com a água mineral com gás.


Artigo original em espanhol por Venus Alvarado publicado em mormonsud.org (aqui). Tradução e adaptação por Leilyanna da Penha.

Leia também: Bebidas Energéticas e a Palavra de Sabedoria. (aqui)

[1] Revelação Pessoal: O Dom, O Teste, A Promessa. Boyd K. Packer, Conferência Geral, Outubro 1994. (aqui)

| Vida dos Santos dos Últimos Dias
Publicado por: Leilyanna da Penha
Leilyanna da Penha é natural de Goiânia, professora de História, serviu na missão Argentina Buenos Aires Oeste, é estudante de inglês e fala espanhol fluentemente.
metas para 2017
As três melhores metas para 2017!
missionário SUD morre
Missionário SUD morre em um acidente de carro na África do Sul

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *