fbpx

3 Dicas Para Ajudar a Acalmar a Correria do Domingo de Manhã

Domingo de Manhã

É domingo de manhã, e parece que sua meta de não chegar atrasada na Igreja finalmente será realizada porque a conferência de estaca começa às 10h. Com um tempo extra para sua família se preparar, você acha que tem tempo suficiente para fazer com que todos tenham um café da manhã saudável e roupas passadas.

Infelizmente, já é 9:30h no relógio, enquanto todos estão se preparando para se vestir, você percebe que seu filho de 2 anos, conseguiu esmagar a metade do sanduíche de atum por toda sua calça.

Devido aos eventos não planejados, você mal consegue chegar a tempo para o hino de abertura, e os lugares que você gostaria de sentar com sua família já estão ocupados.

É muito fácil surgir um problema que vai fazer com que todos se atrasem. Veja algumas dicas para ajudar a planejar a manhã de domingo, independentemente do horário da reunião.

1. Defina uma rotina de fim de semana.

” Nós devemos, no sábado, preparar-nos bem para o domingo.

Devemos toda a casa limpar e fazer o que é requerido:

Lavar a roupa e passar também, acabando os nossos deveres.

Para finalmente domingo estar distantes de tais afazeres.”

A letra para aquela música da Primária foi escritas há mais de 100 ano mais ainda se aplica aos diias de hoje. Os sábados muitas vezes podem ser tão ocupados quanto qualquer outro dia com atividades esportivas, mutuais, e até mesmo trabalho ou viagens. Se não for possível fazer coisas no dia anterior, é muito importante que você tenha algum tipo de rotina.

Todos podem preparar roupas no sábado a noite ou preparar a própria comida para o desjejum. Uma caixa no armário com itens de papelaria e pacotes de lanches podem ser muito práticos para sair mais rápido de casa.

Pode levar algum tempo experimentando e planejando, mas as rotinas de fim de semana valem a pena.

2. Prepare o ambiente.

Você com certeza, já ouviu muitos pais falarem que eles tocam hinos da Igreja no domingo de manhã, inspirando toda a família. Você pode até revirar os olhos quando eles repetem isso pensando “Não é tão simples.”

Mas você já tentou? Apenas tente. Não custa nada.

3. Relaxe.

Gênesis 2 diz que “E havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra, que tinha feito, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou…”

O domingo não deve ser tão estressante. Prepare-se para a igreja com uma mente calma. Tente ouvir aos sussurros do Espirito. Saiba que tudo ficará bem.

Sim, mesmo que seu filho esmague o sanduíche de atum na calça.

Fonte: LdsLiving

Relacionado:

https://mormonsud.net/temas/inspiracao/9-maneiras-de-simplificar-o-domingo/

| Vida dos Santos dos Últimos Dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *