fbpx

A reação dos membros ao anúncio dos novos templos no Brasil

Se há um lugar onde os membros de A Igreja de Jesus Cristo gostam de estar, este lugar é o templo. Então, toda conferência geral membros em todo o mundo esperam ansiosos pelas palavras e anúncios do Profeta.

No último final de semana não foi diferente, e para a bênção dos Santos dos Últimos Dias no Brasil, o Presidente Russell M. Nelson anunciou dois novos templos no país. Natal e Teresina.

O Church News compartilhou como os membros reagiram ao anúncio.

Teresina, Piauí

Faz um mês que Bruna Verçoza Fernandes se mudou para Nata, no Rio Grande do Norte com sua família. Ela é natural de Teresina e para ela foi “uma alegria em dose dupla”.

“Por muito tempo esperamos ouvir o anúncio do templo de nossa amada Teresina, e finalmente aconteceu. Estávamos tão empolgados. Eu estava tremendo de tanta emoção. Sinto muita gratidão por esta bênção de ter esses templos anunciados.”

Seu marido, Rhuan Pablo de Sousa Fernandes, também compartilhou seu testemunho sobre quando foi pela primeira vez ao templo para o Church News. 

Ele tinha entre 12 e 13 anos e o templo mais próximo de Teresina ficava em Recife, cerca de 20 horas de ônibus.

“Fiquei quatro dias inesquecíveis servindo no templo”, relembrou ele. “Esta experiência me ajudou a desenvolver um grande amor pelo templo. Voltei daquela viagem com um forte desejo de retornar ao templo o mais rápido possível. E desde então sonho com o dia em que teremos um templo em Teresina. … Hoje, este sonho se torna realidade.”

Natal, Rio Grande do Norte

Em um e-mail enviado ao Church News, Paraguassu Pereira, bispo da ala Cidade Verde, Estaca Ponta Negra, descreveu o anúncio do templo como “um sonho de tantas pessoas se tornando realidade”.

“Gritamos de alegria, como se a seleção brasileira tivesse marcado um gol em uma Copa do Mundo!”

Durante muitos anos, o templo mais próximo do estado do Rio Grande do Norte era em São Paulo. Para chegar ao templo, os membros faziam um percurso de 20 horas de viagem.

“Lembro-me com gratidão, de todos os missionários que fizeram uma pausa em sua vida, de 18 a 24 meses, para levarem a mensagem do Evangelho Restaurado ao povo desta região. Cada um deles terá um tijolo espiritual neste lugar sagrado.”

Fonte: Church News

| Vida dos Santos dos Últimos Dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *