fbpx

8 Razões pelas quais a maioria dos mórmons se casam jovens

Casamento Mórmon

Escrito por Emma Sánchez

Um dos ensinamentos fundamentais do mormonismo é formar e fortalecer famílias. Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias entendem que a família é o lugar onde o ser humano pode aprender e ser formado em princípios corretos, onde não somente pode aprender o evangelho, mas também ser e sentir-se aceito e amado, dando como resultados pessoas sadias em todos os sentidos e dispostas a imitar o exemplo dos bons pais criando suas próprias famílias.

A muitas pessoas parece difícil ver que os jovens mórmons se casem pouco tempo depois de ter cumprido uma missão de tempo integral, ou quando ainda não tenham concluído sua educação universitária e parece muito difícil compreender que estes jovens decidam viver um casamento ” na melhor época da sua vida “, abster-se de passeios, viagens, vários relacionamentos, ou o que qualquer pessoa consideraria desfrutar da vida antes de “amarrar-se somente a uma pessoa” e “privar-se dos prazeres do mundo” mas os Santos dos Últimos Dias creem e compreendem o seguinte:

1 – O casamento é fundamental para o desenvolvimento e aperfeiçoamento pessoal

Quando aceitamos o exemplo perfeito de Criso em nossas vidas, entendemos que o nosso progresso e melhora deve ser constante por amor a Ele. Quando nos casamos, o amor a nosso cônjuge nos inspira, anima e muitas vezes nos exige mostrar o melhor e nós mesmos para alcançar o êxito em tudo que desejamos. O casamento nos torna mais humildes e dispostos a nos esforçarmos.

2 – A juventude é o melhor época para iniciar uma vida juntos

Por que? Porque quando nos casamos jovens ao invés de mais velhos, a adaptação é muito mais rápida, não há egoísmos, ou desejos e muito boa vontade de trabalhar e se esforçar. Ao ser jovens, não se tem um passado complexo, com muitos fracassos, decepções e tristezas. Há todo um horizonte limpo e novo para que o casal exista e viva todos os seus sonhos.

Casal Mórmon Namorando casamento cedo
3 – A criação dos filhos requer pais cheios de energia, saúde e bom ânimo



Se há algo que toda experiência humana pode falar é que a melhor coisa do mundo é ter saúde para ter filhos e ver-los crescer e desfrutar essa vida. Conforme se passam os anos, a saúde e disposição não é mesma, outros interesses chamam nossa atenção, o egoísmo cresce e a ideia de não ter descendência soa interessante e comoda, o que resulta em muitos se privarem de desfrutar do amor familiar em toda extensão da palavra.

4 – Os casamentos se fortalecem quando constroem juntos sua riqueza

Começar com pouco e aos poucos ter bens, família e amigos é uma das maiores satisfações que um casamento oferece. O casal aprende e se fortalece quando os princípios da poupança, o estudo, o esforço e o sacrífico se formam parte de sua vida e acima disso, quando transmitem essa forma de vida a seus filhos.

5 – O casamento não impede de desfrutar a vida

Quem pensa que ao casar-se acabou a diversão está muito equivocado. Continuar e terminar os estudos é possível, sair para passear e divertir-se também é possível. Os jovens casais podem desfrutar da companhia mútua e sair juntos ou fazer todas aquelas coisas que desejam fazer. Casar-se não é o fim da vida, é o início da melhor época da sua vida!

Casal Mórmon namorando 6 – Após o casamento a obediência a muitos mandamentos dados por Deus é fortalecida

Muitos dos problemas atuais de nossa sociedade e do mundo estão relacionados com a violação dos mandamentos como a lei da castidade, a modéstia, abster-se de drogas e de álcool. Quando os jovens mórmons se casam, fortalecem sua fé e continuam se esforçando para manter a virtude e não cair nos problemas que acarretam a libertinagem sexual e a corrupção moral.

7 – A vida casada é a melhor forma de viver

As estatísticas mostram que os jovens que estão em seus vinte anos tem uma porcentagem maior de morte quando estão solteiros, do que quando estão casados, porque são mais imprudentes, os casados vivem mais que os solteiros e isso é fácil de compreender.

8 – O casamento é a fonte da felicidade

Quando compartilha sua vida com uma pessoa que ama e que é completamente fiel e leal a Deus, o que mais se pode pedir? Nada! Só que ele trabalhe, se esforce e aproveite essa vida. Com toda certeza os casados são mais felizes que os solteiros.

Meu esposo e eu nos casamos em nosso vinte anos, estamos completando 25 anos de casados, adquirimos bens materiais e ambos temos dupla licenciatura, criamos três filhas maravilhosas e sempre estivemos ativos na Igreja, ambos servimos missões e posso dizer sinceramente que vivemos momentos difíceis mas sempre os superamos, com franqueza posso dizer que estar casado é a maior bênção que se pode receber, e desfrutar eternamente.

Traduzido por Viccenzo Benatti

| Vida dos Santos dos Últimos Dias
Publicado por: Viccenzo Benatti
Mórmon, marido e pai, Viccenzo serviu na Missão Brasil Goiânia e isso mudou sua vida completamente. É especialista em marketing digital e é apaixonado por aprender e ensinar.
[VIDEO] Presidente Uchtdorf dança música mexicana com a esposa
Tecnologia para acessar recursos oficiais da Igreja
10 Estratégias de Tecnologia para sua Família

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *