O segredo para conquistar o coração de um Santo dos Últimos Dias

o amor fofas

Um dos dilemas que uma pessoa solteira e Santo dos Últimos dias encara é encontrar um cônjuge em um ambiente tão desafiador, onde os padrões de uma pessoa podem parecer inalcançáveis ou difíceis de se viver à altura.

Alguns ficam desencorajados enquanto outros perdem a autoestima. Em algumas instâncias, alguns jovens até se afastam da igreja.

Ao conversar com jovens adultos solteiros sobre esse dilema, eles compartilharam alguns segredos que podem ajudar a conquistar um coração.

Conversão ao Evangelho

Os Santos dos Últimos Dias querem encontrar cônjuges que são convertidos ao evangelho de Jesus Cristo. Por que? Porque uma conversão profunda e duradoura é um requisito para construir uma família centrada no evangelho.

Os desafios de criar uma família podem tanto fortalecer quanto destruir a nossa fé. Ao enfrentarem esses desafios, esses jovens solteiros querem encontrar alguém cuja fé é firme e inabalável, independente do desafio que enfrentam.

Criar uma família também exige ensinar aos filhos os princípios do evangelho e guia-los em direção às suas próprias conversões. Um pai só pode ensinar plenamente o valor da conversão quando ele mesmo é convertido.

Também é importante destacar que a conversão no evangelho não é a mesma coisa que servir uma missão. A conversão ao evangelho é ter um compromisso cristão contínuo de sempre seguir ao Pai, sem importar onde estamos ou em que circunstância nos encontramos.

Eles querem encontrar alguém que cujo serviço e compromisso com a igreja não está ligado somente pelas expectativas sociais, mas sim profundamente enraizado no evangelho de Jesus Cristo.

Lembre-se de que está em solo sagrado

Em um de seus discursos, o Élder Bruce C. Hafen aconselhou:

“Quando qualquer um de vocês – homem ou mulher – entram no coração de um jovem amigo confiável, vocês estão em solo sagrado.”

O segredo é tratar uma pessoa da maneira em que o Pai Celestial gostaria que eles fossem tratados, é trata-los com o mais elevado respeito e reverência.

Assim como nos preparamos espiritualmente, emocionalmente e mentalmente para entrar no templo sagrado e fazer convênios com o Senhor, também devemos nos aproximar e construir relacionamentos com preparação, comprometimento e devoção uns para com os outros, porque ambos, homens e mulheres, são templos do Senhor.

O trabalho é uma necessidade espiritual

Muitas pessoas trabalham para suprir necessidades econômicas. Mas o trabalho é mais do que isso. É uma necessidade espiritual. O Senhor tem nos abençoado com dons e talentos que nos ajudam a cumprir o mandamento “No suor do teu rosto, comerás o teu pão.”

É esperado de todos nós que nos tornemos independentes e que possamos suprir nossas necessidades próprias e de nossas famílias.

O Senhor também declarou que “o pai deve presidir a família com amor e retidão, tendo a responsabilidade de atender às necessidades de seus familiares e de protegê-los.”

Ao mesmo tempo, as mães são ordenadas à “responsabilidade primordial de cuidar dos filhos.” O trabalho é necessário para o cumprimento dessas responsabilidades divinas.

O segredo para ganhar o coração de alguém não é somente ter um trabalho corporativo com uma excelente remuneração. É sobretudo entender o valor do trabalho e as bênçãos que o trabalho pode prover, não somente para a família, mas também para a construção do reino de Deus na terra.

Esses são somente três segredos para conquistar o coração de alguém que é Santo dos Últimos Dias. Existem mais segredos, mas esses são os mais fundamentais, por serem os pilares dos quais os relacionamentos centrados em Cristo são construídos.

Sintam-se livres para comentar e compartilhar os “segredos” que mais tocam o seu coração.

Fonte: Faith.ph

Relacionado:

Sugestões dos Apóstolos e Profetas para um relacionamento de sucesso

| Vida Mórmon

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *