Sugestões dos Apóstolos e Profetas para um relacionamento de sucesso

Perguntando ou não, todo mundo quer dar um conselho sobre escolha de companheiros (as). Pessoalmente, eu acho melhor seguir um conselho de alguém que teve um namoro feliz e fez dele um casamento. Então eu penso sempre: Como eu faço como você?

Há outras pessoas que você respeita muito. Todo conselho que eles lhes dão, você rapidamente segue. Não consigo pensar em nenhum grupo de pessoas que eu respeito mais do que os apóstolos e profetas. Então eu comecei a procurar dicas dos apóstolos e profetas sobre relacionamentos. Fiquei impressionado com todos os conselhos que eu encontrei! Aqui estão algumas dicas de relacionamentos que os profetas e apóstolos deram:

1) Seja o marido ou a esposa que você está procurando

“Se você perceber que está interessado em uma mulher, mostre a ela que você é alguém especial. Faça com que ela queria conhecer você melhor. Faça algo que é realmente significativo para ela. Se você quer uma mulher maravilhosa, essa mulher maravilhosa tem que reconhecer um homem maravilhoso e um marido adequado em você.”
– Elder Richard G. Scott

2) Viva o discipulado

“Seja um verdadeiro discípulo de Cristo. Seja em palavras ou atos um verdadeiro e dedicado santo dos últimos dias. Você deve acreditar que a sua fé é inseparável de seu amor. O mundo considera essas duas coisas desconectadas, mas você deve ser um discípulo de Cristo em todo lugar. Jesus Cristo, a Luz do Mundo, é a única luz que iluminará o caminho do amor e da felicidade.”
– Elder Jeffrey R. Holland

3) Olhe para as coisas que realmente importam

“Não esperem perfeição ao escolher um companheiro. Não se preocupem tanto com a aparência física dele ou com sua conta bancária a ponto de não verem suas qualidades mais importantes. É lógico que vocês devem considerá-lo atraente e que ele deve ser capaz de sustentá-las. Mas, será que ele tem um testemunho forte? Ele vive os princípios do evangelho e magnifica seu sacerdócio? Ele é ativo em sua ala e estaca? Ele ama seu lar e sua família, e será um marido fiel e um bom pai? Essas são as qualidades que realmente importam.
– Ezra Taft Benson 1988

4) Você tem problemas de voz?

“Não enviem mensagens de texto para ela! Usem sua própria voz para se apresentarem às filhas dignas de Deus que estão a seu redor. Ouvir uma voz humana verdadeira vai surpreendê-las de tal modo que talvez elas até digam sim.”
– Elder M. Russell Ballard

5) Conheçam um ao outro

“Ao namorar, descubram tudo o que puderem um sobre o outro. Procurem conhecer a família um do outro se possível. Suas metas são compatíveis? Vocês compartilham dos mesmos sentimentos em relação aos mandamentos, ao Salvador, ao sacerdócio, ao templo, à criação de filhos, aos chamados na Igreja e ao serviço ao próximo? Observaram um ao outro nos momentos de estresse, como reagem ao sucesso e ao fracasso, como resistem à raiva e como lidam com revezes? A pessoa que vocês estão namorando humilha os outros ou eleva as outras pessoas? Em sua atitude, linguagem e conduta, com o que vocês gostariam de conviver cotidianamente?”
– Élder Robert D. Hales

6) O mito das “almas gêmeas”

“O conceito de “almas gêmeas” é uma ficção e ilusão; e embora todo rapaz e moça procurem com toda a diligência e fervor para encontrarem um companheiro com quem a vida seja mais compatível e bela, é quase certo que quase todo bom homem e toda boa mulher podem ter felicidade e um casamento bem-sucedido se estiverem dispostos a pagar o preço.”
– Presidente Spencer W. Kimball

7) Aprendam sobre as fraquezas do outro

“Ele (a) tem que ter certeza de que ele (a) fez a melhor escolha. Os períodos de escolha devem durar o suficiente para compreender algumas coisas, conhecer uns aos outros e saber os pontos fracos de cada um, bem como amar uns aos outros, independente das fraquezas.”
– Presidente Harold B. Lee

8) Trate com respeito

“No namoro, trate o outro com respeito e espere o mesmo em troca. A transgressão é inevitavelmente seguida de lágrimas. Homens, tomem cuidado para não fazer as mulheres chorarem, pois Deus conta as lágrimas delas.”
Presidente Thomas S. Monson

9) Esforce-se para ter a confirmação do Senhor

“Agora, vocês não devem esperar perfeição ao escolherem sua companheira. Não sejam tão exigentes a ponto de ignorarem seus atributos mais importantes: um forte testemunho, obediência aos princípios do evangelho, amor ao lar, o desejo de ser uma mãe em Sião e a disposição de apoiá-los em suas responsabilidades do sacerdócio. Evidentemente, ela deve ser atraente para vocês, mas não fiquem namorando uma moça depois da outra por simples prazer, sem procurar a confirmação do Senhor na escolha da companheira eterna.”
Presidente Ezra Taft Benson

10) Irmãs, vocês não vão encontram a perfeição

“Vocês são solteiras. Têm a esperança de encontrar o homem perfeito. Ainda não vi um que fosse perfeito. Sejam exigentes, mas não tanto que não haja ninguém bom o bastante. O que realmente importa é que ele as ame, respeite, honre e seja absolutamente fiel a vocês; que ele lhes dê liberdade de expressão e deixe que alcem vôo no desenvolvimento de seus próprios talentos. Ele não será perfeito, mas se for bondoso e atencioso, se for trabalhador e puder se sustentar, se for honesto e tiver bastante fé, muito provavelmente você escolheu certo, vocês serão imensamente felizes.”.
– Presidente Gordon B. Hinckley

11) Esteja com alguém que inspire você

“Um excelente meio de avaliar se uma jovem pode ou não ser a pessoa certa é o seguinte: na presença dela vocês têm os pensamentos mais nobres, aspiram às melhores ações, desejam ser melhores do que são?”
– Presidente Ezra Taft Benson

12) Vocês podem divertir-se

“Vocês podem divertir-se. É claro que sim! Queremos que o façam. Desejamos que desfrutem a vida. Não queremos que sejam puritanos. Desejamos que sejam saudáveis e alegres, que cantem e dancem, que riam e sejam felizes.”
– Presidente Gordon B. Hinckley

13) Seja o tipo de pessoa que você quer se casar

“Sua responsabilidade agora é a de serem dignos da pessoa com quem querem se casar. Se quiserem se casar com uma pessoa íntegra, atraente, honesta, feliz, trabalhadora e espiritual, sejam esse tipo de pessoa. Se vocês forem essa pessoa e ainda não estiverem casados, sejam pacientes. Esperar no Senhor. Testifico que o Senhor conhece seus desejos e os ama por sua fiel devoção a Ele. Ele tem um plano para você, quer seja nesta vida ou na próxima. Ouvir Seu Espírito. “Não tenteis dar conselhos ao Senhor, mas, sim, recebei conselhos de sua mão.” Nesta vida ou na próxima, Suas promessas serão cumpridas. “Se estiverdes preparados, não temereis.”
– Élder Robert D. Hales

14) Abra a porta

“Não hesitem em mostrar boas maneiras, abrindo uma porta para elas, tomando a iniciativa de convidá-las para um encontro e levantando-se quando elas entrarem numa sala. Acreditem ou não, nesta era de igualdade de direitos, nossas moças esperam receber de vocês esse tipo de cortesia.”
– Elder M. Russell Ballard

15) Muitos atributos podem ser trabalhados depois de casados

“Sugiro que você não ignore os muitos candidatos possíveis que ainda estejam desenvolvendo essas qualidades, em seu anseio de encontrar um que já se tenha aperfeiçoado nelas . Não é provável que encontre essa pessoa perfeita e, caso a encontre, com certeza ela não estará interessada em você. Essas qualidades são melhor lapidadas em conjunto, como marido e mulher.”
– Élder Richard G. Scott

16) As coisas mais importantes

“As coisas mais importantes que um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pode fazer neste mundo são: 1. Casar-se com a pessoa certa, no local certo, pela devida autoridade; e 2. Manter o convênio feito em relação a essa santa e perfeita ordem do matrimônio.”

– Élder Bruce R. McConkie

Esse artigo foi traduzido do alemão

| Fortalecendo as Famílias
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Liderança das Mulheres entrega doação para a luta contra o abuso...
príncipe charles
Quando o príncipe Charles recebeu um Livro de Mórmon

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *