O relacionamento familiar entre membros ativos, menos ativos e não-membros pode ser delicado e difícil. Combine um casamento no templo e tudo pode virar uma bagunça.

O dia de seu selamento deve ser um dia para você, seu cônjuge e os convênios que fizeram com Deus em Sua casa santa. Para que isso ocorra bem, o Presidente Boyd K. Packer aconselhou,

O jovem casal deve entender que seus pais podem ter esperado ansiosamente pelo dia de seu casamento durante toda a vida. Seu desejo de assistir ao casamento, e seu ressentimento quando não podem, é um sinal de apego. Não é para ser ressentido pelo jovem casal. Deve ser entendido e planejado cuidadosamente como parte do casamento.

Com isso dito, aqui estão algumas maneiras de incluir sua família em seu grande dia.

Faça algo simples antes do selamento no templo

Às vezes o casal pode optar por não fazer uma festa e focar somente no selamento no templo como evento principal de celebração. Realmente o selamento é a parte mais importante do casamento, justamente para que as famílias possam ser eternas, mas na verdade, optar por fazer uma reunião simples depois de ir ao cartório ou até mesmo um casamento simples com efeito civil na capela são maneiras de incluir todos os membros da família.

Em maio de 2019 a Primeira Presidência declarou: “Onde o casamento no templo com efeito civil não for permitido, ou quando o casamento no templo impedir a participação dos pais ou de familiares próximos, está autorizada a realização de uma cerimônia civil seguida de um selamento no templo.”

Então para “proporcionar mais oportunidades para as famílias se unirem em amor e união durante o tempo especial do casamento e selamento entre homem e mulher” podemos fazer algo em nosso casamento civil que possa incluir aqueles que amamos tanto.

Certifique-se de que eles saibam que você os ama

Abrace-os, escreva-lhes uma carta para que leiam enquanto você está dentro do templo, faça algo que seja significativo para que sintam o seu amor. Você está próximo dessas pessoas e você não deve fazê-las se sentirem excluídas de um dos dias mais significativos de sua vida.

Ligue para o templo

Ligue e peça ideias ao templo sobre como envolver os seus pais enquanto estiver dentro do templo. Alguns pais descreveram que essa foi a hora mais solitária de suas vidas. Se for permitido ao selador que se encontre com sua família na recepção, peça-lhe com antecedência para se apresentar. Isso pode, muitas vezes, aliviar algum stress ou desconforto. Se houver um centro de visitantes disponível, seria ótimo que esperassem lá, um lugar tranquilo e cheio do Espírito.

Templo de Star Valley Wyoming sala de selamento

 

Inclua-os no processo de planeamento do casamento

Isso muitas vezes pode ajudar sua família a sentir que são uma parte do tão esperado dia, porque é tangível. Se a sua avó não é membro, leve-a para comprar o vestido ou o terno. Se a sua mãe não está ativa, peça sua ajuda com a logística do planejamento ou com a comida. Estes são apenas alguns exemplos, mas acho que já entendeu onde quero chegar. É importante que você seja a pessoa que peça ajuda deles. Explique-lhes como a logística do dia vai funcionar para que se sintam confortáveis.

Peça-lhes para fazerem um discurso

Faça-os falar algo ou faça uma homenagem para eles de alguma forma na sua cerimônia civil. Isso lhes dará a oportunidade de expressar publicamente seu amor por você e seu cônjuge. Também lhes dará a honra de poder falar com todos aqueles que amam sobre os seus sentimentos. As emoções são muito fortes neste dia, então deixe-os falar.

Certifique-se de que eles entendem por que você quer um casamento no templo.

Ajude sua família a entender por que ocorrerão duas cerimônias, uma civil e outra no templo. Explique-lhes o que cada uma delas significa e a sua importância. Muitos familiares podem ficar confusos e ajuda-los a compreender o valor das cerimônias os farão sentir incluídos.

Fonte: ThirdHour

Relacionado:

Meu casamento está difícil, o que fazer? Élder Holland responde.