fbpx

8 coisas que não sabia sobre a Igreja antes da Conferência Geral

Eu amo as conferências gerais porque elas sempre enchem meu “armazém espiritual”, como diria o Presidente Nelson. Depois de cada conferência eu me sinto confortado e tenho mais esperança de que dias melhores estão por vir.

Também gosto das conferências gerais porque cada uma delas traz consigo dados que eu não sabia sobre a Igreja. Por isso quero compartilhar com vocês 12 coisas interessantes que aprendi durante a Conferência Geral n°190.

  1. O Élder Holland e seu filho discursaram na Conferência Geral

Quando o Élder Jeffrey R. Holland falou no domingo, foi a primeira vez em seis anos que um pai e um filho falaram durante a mesma Conferência Geral. O seu filho, o Élder Matthew S. Holland, falou durante a sessão de sábado à tarde.

O falecido Presidente Boyd K. Packer e seu filho, o Élder Allan F. Packer, falaram nas conferências gerais de abril de 2009 e outubro de 2014.

O falecido presidente Gordon B. Hinckley era o presidente da Igreja quando ele e seu filho, o Élder Richard G. Hinckley, falaram na sessão do sacerdócio em abril de 2006.

Claro, alguns membros da Igreja lembram que os Holland falaram consecutivamente na Conferência Geral de abril de 1983. Matt Holland tinha 16 anos e fez um discurso chamado “Pés Enlameados e Camisas Brancas”.

  1. Uma nova perspectiva sobre a coligação de Israel

O Presidente Russell M. Nelson compartilhou “uma nova perspectiva” em relação à coligação de Israel. Ele disse que o significado da palavra Israel em hebraico é “permitir que Deus prevaleça”.

Nosso profeta disse que deixar Deus prevalecer significa que uma pessoa está disposta a permitir que o Senhor se torne a coisa mais importante em sua vida.

O Presidente Nelson disse que esse conceito comoveu sua alma. Além disso, ele chamou os membros da Igreja para usar os próximos 6 meses para estudar e listar as promessas do Senhor à Israel do convênio.

  1. “O Convênio de Israel dos últimos dias”

O Presidente Nelson descreveu a Igreja como a personificação do “Convênio de Israel dos últimos dias”. O profeta usou este termo de uma publicação de “Encyclopedia of Mormonism” de 1992.

De acordo com lds-general-conference.org, esse termo nunca foi usado antes em uma Conferência Geral.

O Presidente Nelson usou esse termo enquanto descrevia essa dispensação:

“A coligação, que antecede o milênio, é uma saga individual de estender a fé e a coragem espiritual a milhões de pessoas. Como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ou ‘do convênio de Israel dos últimos dias’, fomos encarregados de ajudar o Senhor nesse trabalho crucial”.

  1. A Igreja está presente em 196 nações e territórios

élder gong

O Élder Gerrit W. Gong disse isso em seu discurso na tarde de sábado e mencionou que essas “nações e territórios” incluem entidades como Guam, Porto Rico e Samoa Americana.

  1. A Igreja tem estacas em 90 países

Reuiones de la Iglesia de Jesucristo otra vez

O Élder Gong também observou que a Igreja tem estacas em 90 países. Estacas são organizações regionais que geralmente consistem em entre 6 a 12 congregações, chamadas de alas ou ramos.

A Igreja organiza alas e ramos em distritos, em lugares onde não há membros ou portadores do Sacerdócio de Melquisedeque suficientes para organizar estacas.

Os distritos são transitórios, o que acabará por gerar estacas.

Por exemplo, quando o Élder D. Todd Christofferson viajou para a Índia para uma designação em agosto de 2017, me perguntei quando o distrito de Nova Deli se tornaria uma estaca. Os membros da Igreja acreditavam que a criação de uma estaca era próxima.

A estaca de Nova Deli tornou-se a quarta da Índia apenas dois meses depois, em 5 de novembro de 2017.

  1. O Presidente Nelson pregou o evangelho em 138 nações

O Presidente Nelson testemunhou sobre Jesus Cristo e Seu evangelho restaurado em 138 nações e a lista continuará aumentando, de acordo com o Élder Gong.

Quando o Presidente Nelson foi apoiado como um profeta em janeiro de 2018, descobri que ele havia visitado 133 países. Desde então, ele viajou para a Europa, África, Ásia, América do Sul e Pacífico Sul. Eu não sabia que ele havia visitado 5 países que não estavam em sua lista antes.

  1. A Conferência Geral foi transmitida por rádio e televisão em 50 países

A conferência deste fim de semana foi transmitida pela televisão e rádio em um número recorde de 50 países. Isso é, pelo menos, um aumento de 233% em relação à conferência de outubro de 2019.

O Presidente Nelson iniciou a conferência do último fim de semana, observando que a conferência de abril foi vista por mais pessoas do que nunca e que ele esperava que isso acontecesse novamente com esta conferência.

Funcionários da Igreja sabiam que as pessoas em muitas nações, algumas das quais não têm acesso à internet, não poderiam ver a transmissão da conferência por satélite devido a restrições em relação às reuniões devido à pandemia.

Assim, eles se comunicaram com governos e redes de comunicação em todo o mundo, e o número de novos países transmitindo a conferência pela rádio e televisão aumentou para 31.

  1. 192 milhões de cópias do Livro de Mórmon foram publicadas em 112 idiomas até agora

Em julho deste ano, 185 milhões de cópias do Livro de Mórmon foram publicadas em 112 idiomas. Em dois meses esse número aumentou 7 milhões!

O Élder Gong também observou que o Livro de Mórmon foi traduzido para a maioria das 23 línguas do mundo, que são faladas por 50 milhões de pessoas ou mais. Juntos, essas línguas representam 4,1 bilhões de pessoas no mundo.

Dado adicional:

Primera sesión Conferencia General

Os líderes da Igreja cumpriram todas as medidas de proteção desde o início da pandemia.

No sábado, 3 de outubro, vimos uma amostra de cuidado pessoal e cuidado mútuo.

O Élder Gong, que possivelmente foi exposto à COVID-19, gravou seu discurso com antecedência e participou da conferência em casa, por precaução.

Os outros 14 apóstolos usaram máscaras e se sentaram em seus respectivos lugares, respeitando o distanciamento social.

Mas me conta! O que mais te impressionou na última Conferência Geral?

Fonte: Deseret News

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *