fbpx

Templo de Washington D.C. reabre para visitação pública após quase 50 anos

Começam as visitações públicas para o Templo de Washington D.C após sua renovação. Esta é a primeira casa aberta para esta casa do Senhor desde 1974.

William Randall Cone havia retornado recentemente de São Francisco, um homem que conhecia o mundo e estava um pouco cansado de religião, quando aceitou o convite de seu irmão para ajudar a construir o Templo de Washington D.C. na década de 1970.

Foi então, trabalhando em uma equipe cheia de ex-missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que surgiu o interesse de Cone pela fé de seu irmão.

“Esses trabalhadores da construção com quem eu trabalhava eram pessoas incríveis”, disse Cone. “Eles eram fascinantes, interessantes, engraçados. Mas eles sempre eram honestos. Quero dizer, quem é sempre honesto? Foi fantástico. E eu pensei: ‘Quem não gostaria de ser assim? Como eles são assim?’”

Cone, que havia explorado profundamente outras religiões, começou a ler o Livro de Mórmon e a ponderar. Ele teve experiências espirituais que o motivaram a mudar de atitude e filiar-se à Igreja.

Cone disse que a vida ficou mais difícil depois que ele se tornou um santo dos últimos dias. Seu pai e sua mãe morreram. Ele teve problemas com o seu negócio.

 “E, no entanto”, acrescenta ele, “fui abençoado além da medida. Recebi as ferramentas – e elas estão aqui [no Templo de Washington D.C.] – para lidar de forma ética e virtuosa com todas as circunstâncias que este mundo pode jogar contra você.”

Agora, mais de quatro décadas depois, Cone se alegra com outros santos dos últimos dias, pois a casa do Senhor que ele ajudou a construir reabre após uma grande reforma e um atraso prolongado na visitação pública devido à COVID-19.

A casa aberta e a rededicação do Templo

Aqueles que vêm à visitação pública do Templo de Washington D.C. devem entender que os santos dos últimos dias consideram os templos o espaço mais sagrado do mundo. As cerimônias em cada templo ensinam o propósito da vida e unem as famílias, no passado e no presente.

A mera presença de templos em comunidades ao redor do mundo lembra aos santos dos últimos dias a importância de ter fé no Pai de toda a humanidade, a necessidade de aprimoramento constante da alma, a possibilidade de relacionamentos familiares que vão além da morte e a salvação que vem somente pela graça de Jesus Cristo.

A visitação pública do Templo de Washington D.C. começará com visitas privadas para convidados de 19 a 27 de abril. A visitação pública começará em 28 de abril e se estenderá por vários meses (exceto domingos). Informações sobre ingressos para a casa aberta estão disponíveis em dctemple.org.

Um devocional para jovens será realizado em 13 de agosto, seguido pela rededicação do templo em 14 de agosto em três sessões. O devocional dos jovens e a rededicação serão transmitidos para todas as congregações do distrito do Templo de Washington DC.

O que foi renovado?

O templo foi inaugurado em 1974 e fechado em março de 2018 para uma renovação significativa. Sistemas mecânicos, elétricos e de iluminação com eficiência energética em toda a estrutura de aproximadamente 49 mil metros quadrados foram instalados, assim como novos encanamentos.

Dan Holt, gerente do projeto de renovação do Templo de Washington D.C., disse que a intenção era “trazer o edifício de volta à sua glória original” como uma estrutura moderna de meados do século.

Um arco gótico que direciona os olhos para o céu é predominante em altares, carpetes, folhas de ouro e nos vitrais reformulados (agora retro iluminados com luzes LED para mais destaque) no leste e oeste do templo. As cores das janelas tornam-se mais claras à medida que se aproximam do pináculo.

Esse design, disse Holt, significa a “luz mais brilhante que temos e o conhecimento que recebemos do evangelho à medida que aprendemos, crescemos e ascendemos para sermos mais como nosso Pai Celestial”.

O exterior do templo é feito de mármore branco do Alabama, extraído em Sylacauga, Alabama. Logo após a conclusão do edifício em 1974, as pedreiras do Alabama pararam de produzir mármore de laje de varejo, tornando impossível encontrar mármore de substituição da mesma cor, caso a Igreja precisasse dele à medida que o templo envelhecia.

Mas em 2016, uma pedreira de mármore reabriu, permitindo à Igreja adquirir a pedra que combina com o exterior do templo. Este mármore, disse Holt, tem um veio prateado que se transforma em dourado ao longo do tempo à medida que oxida e é exposto à água e à luz solar. Com o tempo, o mármore recém-instalado se assimilará ao restante da pedra original do templo.

Um símbolo do futuro da Igreja

O Templo de Washington D.C. foi o primeiro templo da Igreja construído a leste do rio Mississippi desde o Templo de Nauvoo, mais de um século antes. A maioria dos principais locais históricos da Igreja – incluindo Palmyra, Kirtland e Nauvoo – estão dentro dos limites originais do distrito do Templo de Washington D.C.

A abertura de terra do templo foi realizada em 1968 e a construção começou em 1971. Esta casa do Senhor foi dedicada em 1974 pelo Presidente Spencer W. Kimball e tornou-se o 16º templo em operação.

O Templo de Washington D.C. compartilha algumas características com o icônico Templo de Salt Lake da Igreja: Seis torres e uma área de construção similar.

“A intenção era que fosse assim, com a ideia de que o Templo de Salt Lake representasse a fundação da Igreja, e o Templo de Washington, D.C. representasse o futuro internacional da Igreja”, disse Holt.

Na época da dedicação do templo, o distrito do templo incluía cerca de 300 mil pessoas que viviam no leste dos Estados Unidos, no leste do Canadá e no Caribe. Os membros da Igreja na América do Sul também foram designados para este templo. Cerca de 20 mil membros da igreja viviam na área de Washington, D.C.. Muitos desses membros eram conversos, refletindo o crescimento da Igreja no século 20. Mais de 750 mil pessoas visitaram o templo durante a visitação pública em 1974, incluindo muitos líderes do governo nacional.

Fonte: Newsroom

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *