Retrospectiva dos templos anunciados e dedicados em 2018

Mesmo que a dedicação de dois novos templos em 2018 represente o menor número de templos dedicados em um ano na última década, o anúncio de 19 novos templos mostra que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está acelerando a obra.

O ano de 2018 viu outra mudança na dedicação de templos: as tradicionais celebrações culturais foram substituídas por devocionais.

“A construção e a manutenção de templos talvez não mudem sua vida, mas o tempo que despendem no templo sem dúvida mudará sua vida”, disse o Presidente Russell M. Nelson depois de anunciar 12 novos templos durante a conferência geral de outubro de 2018 .

A mensagem do profeta refletiu o anúncio de sete novos templos feito na conferência geral de abril de 2018.

A Igreja encerra o ano de 2018 com 201 templos – 161 templos em funcionamento (incluindo 11 fechados para reformas), 10 templos  em construção (incluindo três com datas de dedicação no início de 2019) e 30 outros templos “anunciados.”

Dedicações

Os dois templos dedicados no final de 2018 estão em extremos opostos do continente sul-americano.

Em 28 de outubro, o Presidente Nelson dedicou o Templo de Concepcion Chile como o evento final da turnê de nove dias pelo Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Chile.

E em 9 de dezembro, o Presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência, dedicou o Templo de Barranquilla Colômbia.

Três dedicações já estão programadas para o primeiro semestre de 2019:

  • Templo de Roma Itália, com o início do período de visitação em janeiro e sua dedicação marcada para 10 e 12 de março.
  • Templo de Kinshasa, República Democrática do Congo, com o início do período de visitação a partir de março e a dedicação no dia 14 de abril.
  • Templo de Port-au-Prince no Haiti, com o início do período de visitação em abril e a dedicação no dia 19 de maio.

Outras dedicações podem ser anunciadas para 2019, já que temos sete templos em construção, como o Templo de Fortaleza, por exemplo.

houston

Rededicações

Outros dois templos foram rededicados e reabertos em 2018.

Em 22 de abril, o Presidente M. Russell Ballard, presidente em exercício do Quórum dos Doze Apóstolos, rededicou o Templo de Houston Texas em uma única sessão, sem período de visitação ou celebração cultural. Em agosto de 2017, as enchentes do furacão Harvey danificaram o porão do templo, que foi reformado.

O Presidente Henry B. Eyring, segundo conselheiro na Primeira Presidência, rededicou o Templo de Jordan River em Utah em 20 de maio, após sua renovação de dois anos. O templo foi originalmente dedicado em 1981. Ele precisou passar por diversas reformas.

A Igreja tem atualmente 11 templos fechados para reformas. Dos 11, quatro fecharam em 2018 – o Templo de Oakland, Califórnia, em fevereiro, o Templo de Washington, em março, o Templo de Mesa, em maio, e o Templo de Hamilton, na Nova Zelândia, em julho.

Abertura de Terra

No dia 8 de novembro, o Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, presidiu a abertura de terra do Templo Abidjan Cote d’Ivorie, na África ocidental.

Duas aberturas de terra e dedicações de locais estão programadas para janeiro de 2019:

  • Templo de Urdaneta Filipinas, para o dia 16 de janeiro, com o Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos.
  • Templo de Bangkok Tailândia, para o dia 26 de janeiro, com o Élder David F. Evans. Setenta Autoridade Geral e presidente da Área da Ásia.

Outras cerimônias de abertura de terra podem acontecer durante todo o ano de 2019, já que existem 28 locais anunciados em vários estágios de seleção, planejamento e aprovação.

país

Anúncios

O ano de 2018 entrou para a história com os anúncios do Presidente Nelson de 19 novos templos – sete na conferência geral de abril e outros 12 na conferência de outubro.

A conferência geral de outubro teve o maior número de templos já anunciados de uma só vez. Em abril de 1998, o Presidente Gordon B. Hinckley tinha anunciado a intenção de construir 30 novos templos para que o número total de templos da Igreja chegasse a 100 até o final do século XX, mas nenhuma cidade específica foi citada na época.

A localização dos 19 templos anunciados abrangem todo o mundo. Nove templos serão os primeiros templos em seus países: Rússia, Índia, Camboja, Nicarágua, Cabo Verde, Porto Rico e Guam.

Outro anúncio feito pelo Presidente Nelson durante a conferência geral também é digno de ser mencionado:

“O cuidado e a manutenção apropriados desses templos são muito importantes para nós. Com o passar do tempo, eles precisam inevitavelmente de renovação e reforma. Com essa finalidade, planos estão sendo feitos para renovar e reformar o Templo de Salt Lake e outros templos da geração pioneira. Os detalhes sobre esses projetos serão compartilhados à medida que forem desenvolvidos.”

Fonte: Church News

Relacionado:

Anunciada a construção de um templo em Salvador, Bahia!

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *