fbpx

Como tornar o templo parte de sua vida quando você mora muito longe dele

Algum tempo atrás publicamos a seguinte pergunta na conta do instagram do MaisFe.org:

Diversos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias compartilharam o que eles fazem para manter o templo como parte de sua vida apesar da distância.

Resumimos as respostas em três maneiras simples:

1 – Mantenha o templo à vista

Já ouvimos diversas vezes essa frase:

“Vocês nunca estão perdidos quando conseguem ver o templo.”

Élder Stevenson completou essa frase dizendo:

“O templo dará orientação a vocês e a sua família num mundo repleto de caos. Ele é um marco eterno que os ajudará a não se perderem na ‘névoa de escuridão’. É a ‘casa do Senhor’. É um lugar onde fazemos convênios e realizamos ordenanças eternas.”

Quando moramos longe de um templo, nossas oportunidades de frequentá-lo são limitadas. Porém, podemos ter fotografias do templo, desenhos, ou qualquer coisa que nos lembre da casa do Senhor sempre próximo de nós.

Em meus dispositivos eletrônicos, sempre tenho uma fotografia da sala celestial. Isso me ajuda focar no que realmente importa e nos padrões que devo manter.

Uma fotografia do templo na parede também pode nos ajudar a lembrar de manter um lar celestial e eterno. Essa fotografia também pode ser uma lembrança constante da meta de ir ao templo para ser selado em família.

2 – Guarde os mandamentos e seus convênios

Quando fazemos convênios, recebemos promessas de bençãos terrenas e eternas. Porém, essas bençãos são condicionais à nossa obediência e cumprimento do convênio feito.

Nos templos do Senhor fazemos os convênios mais importantes do Plano de Salvação.

Qualquer sacrifício vale a pena para entrar no templo e receber essas bençãos, ainda mais em família:

Acredito que a melhor forma de manter o Espírito que sentimos no templo em nossas vidas é guardando os mandamentos e os convênios feitos lá.

3 – Faça história da família

Muitas pessoas acham que História da Família é como um hobby, algo para se fazer quando você tem algum tempo sobrando. No site da Igreja lemos:

“Descobrir que seu antepassado é um nobre da Renascença pode ser divertido. Também pode significar dar a ele e a sua família a chance de receber o evangelho de Jesus Cristo.”

Se não houvesse o trabalho de História da Família, só teríamos a oportunidade de ir ao templo uma vez.

Felizmente, temos o dever e a oportunidade de ajudar nossos antepassados e ao fazer esse trabalho também somos abençoados.

Quer trazer o templo para seu lar? Trabalhe em sua história da família, faça indexação, envie os nomes para os templos.

Confira as bençãos que você receberá:

Apesar da distância, podemos receber as bênçãos do templo diariamente. Devemos nos esforçar para sermos auto suficientes e fazer os sacrifícios necessários para ir ao templo. Mas mesmo para aqueles que moram perto de um templo, só recebem suas bênçãos se colocarem-no no centro de suas vidas.


Escrito por Robson L. Severo

Relacionado:

O que a história da família me ensinou sobre a vida após a morte

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *