fbpx

Novas fotos da construção do templo de Fortaleza

de fortaleza

O templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi anunciado na Conferência Geral de outubro de 2009. O Templo de Fortaleza está localizado Avenida Santos Dumont esquina com a Rua Mal. Mascarenhas Morais, Fortaleza, Ceará.

A cerimônia de abertura de terra aconteceu no dia 11 de novembro de 2011.

Confira novas fotos:

https://www.instagram.com/p/BmEzBQnh_Zt/?hl=pt-br&taken-at=199417756801260

 

https://www.instagram.com/p/BmOb5eIB92s/?hl=pt-br&taken-at=199417756801260

Fotografias de Yara Pinheiro

 

Fotografia de Jéssica Nunes

27 de junho

Hoje, dia 27, foi colocada a estátua do anjo Morôni no topo do templo. As fotos foram publicadas no grupo Mórmons SUD Brasil, pela irmã Klau Pajaro Brandão.

 

E aos poucos novas fotos da construção são divulgadas. Veja algumas delas:

Fotografia por Felipe Pasini

Fotografia por Yara Pinheiro

Fotografia por Ozair Ribeiro Filho

Fotografia por Felipe Teixeira Barroso

Quando finalizado, o templo de Fortaleza ficará assim:

Fonte: LdsChurchTemples.org

Sobre os templos

Os templos fazem parte da história da humanidade desde muito antes do nascimento de Jesus Cristo. No Velho Testamento, Moisés construiu um templo que podia ser transportado, e o mais famoso mencionado nas escrituras sagradas foi o templo construído por Salomão em Jerusalém. Para os membros da Igreja, popularmente conhecidos como mórmons, os templos são considerados edifícios sagrados onde são realizadas cerimônias como o “casamento eterno”, que une marido e mulher não apenas até que a morte os separe, mas por esta vida e toda a eternidade.

Admirados por moradores, turistas e profissionais de diversas áreas da engenharia ao redor do mundo, esses edifícios são considerados referência em arquitetura e em tecnologia sustentável. Eles também são destaque nos maiores veículos de comunicação do mundo. No Brasil, a revista Época, o jornal Zero Hora e o Jornal do Comércio já dedicaram páginas inteiras sobre a construção desses templos.

Templos no Brasil

O Brasil é o lar de aproximadamente 200 milhões de pessoas, incluindo mais de 1.354.127 membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O Brasil possui seis templos em funcionamento, com um templo anunciado em Fortaleza, Belém, Brasília e Rio de Janeiro. O Templo de São Paulo, o primeiro no Brasil, foi terminado em 1978.

Relacionado:

https://mormonsud.net/temas/templos/novas-fotos-da-construcao-do-templo-rj/?preview_id=17171&preview_nonce=00e75b2211&_thumbnail_id=25602&preview=true

 

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *