O profeta e Presidente Russell M. Nelson de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fará a dedicação do templo de Syracuse Utah no próximo domingo, 8 de junho de 2025. Ele será acompanhado pelo Elder Quentin L. Cook do Quórum dos Doze Apóstolos.

A dedicação acontecerá lugar às 16 horas, horário de Utah, e será transmitido para as capelas locais dentro do distrito do templo. A dedicação será depois retransmitida para as capelas do distrito do templo às 19 horas, horário de Utah, nessa mesma noite.

Durante os dias 10 a 31 de maio de 2025, o templo ficou aberto para visitação, permitindo ao público conhecer o novo edifício.

Templo de Syracuse
Templo de Syracuse. Fonte: churchofjesuschrist.org

Sobre o Templo de Syracuse

O profeta anunciou o Templo de Syracuse na conferência geral de abril de 2020. Desde que se tornou presidente em 2018, o presidente Nelson anunciou 200 templos, elevando o total para 382 – mais da metade de todos os templos da Igreja. Essa expansão significativa da construção do templo ressalta o foco da Igreja em Jesus Cristo e nos convênios sagrados. Como o presidente Nelson enfatizou antes de anunciar o Templo de Syracuse:

“Como Jesus Cristo está no centro de tudo o que fazemos no templo, ao pensarmos mais sobre o templo, estaremos pensando mais sobre Ele”.

Em outubro passado, o profeta de 100 anos dedicou o 200º templo em funcionamento, um marco na história da Igreja.

O terreno para o Templo de Syracuse foi aberto em 12 de junho de 2021. O templo de três andares com aproximadamente 8.400 metros quadrados fica num terreno de 4.8562 hectares, localizado em 1098 South 2500 West, Syracuse, UT 84075. Depois que o Presidente Nelson dedicar esta casa do Senhor, será o 22º templo em funcionamento em Utah, onde vivem mais de 2,2 milhões de santos dos últimos dias.

Fonte: Newsroom

Também pode te interessar