fbpx

As dez imagens mais bonitas de Templos no Brasil

Templo de Sapporo Japão

Imagens mais bonitas de Templos

Os membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ficaram entusiasmados quando na Conferência de Abril de 2016 foi anunciado a construção do templo de Belém Brasil. Nesta mesma Conferência o Élder Quentin L. Cook nos convidou a ver-nos à nós mesmos no Templo. Para te ajudar no cumprimento desta tarefa preparamos para você as dez imagens mais bonitas de Templos no Brasil.

1.Dedicação do Templo de São Paulo

Templo de São Paulo - visitação pública

Foto histórica da dedicação do templo de São Paulo

O templo foi anunciado em 1975 pelo então profeta Spencer W. Kimball.  O processo de construção realizado em grande parte por membros e missionáros foi finalizado em 1978,  quando o templo foi dedicado. Este foi o primeiro templo no Brasil e na América Latina.

 

 

 

2. Templo de São Paulo após rededicação

sao-paulo-mormon-temple

Templo de São Paulo nos dias atuais

O Templo de São Paulo foi rededicado em fevereiro de 2004 pelo profeta Gordon B. Hincley. Ainda hoje é um dos templos mais famosos e frequentados do Brasil.

 

 

 

 

3.Templo do Recife Brasil

Recife-Brasil

Vegetação nativa em frente ao templo do Recife

Dedicado em 15 de dezembro de 2000, foi o segundo Templo no país e abençoa a vida de muitos membros na região nordeste. Na cerimônia de dedicação do Templo o presidente Gordon B. Hincley declarou as seguintes palavras: “cada homem e mulher desta congregação, cada menino e menina maiores de 12 de idade, decidam que vocês vão vir à casa do Senhor. Nós antecipamos que este templo irá cuidar de milhares e milhares de membros da região nordeste do Brasil. O Senhor abençõe vocês meus queridos companheiros”.

 

4.Porto Alegre

templo de porto alegre

Belíssima imagem do templo de Porto Alegre

Dedicado no dia 17 de dezembro de 2000. Foi o primeiro templo da região sul brasileira a localização do templo é privilegiada se podendo ver boa parte da cidade desde o leste até um grande rio e do porto do qual a cidade herdou o seu nome. O revestimento externo é feito de um granito branco trazido da região do Ceará.

 

5. Templo de Campinas

Templo de Campinas

Fachada do templo de Campinas

Quarto templo a ser construído no Brasil dedicado pelo  presidente Gordon B. Hinckley em 2002.  O Templo de Campinas atende a mais de 117.000 membros. O templo situa-se no topo de uma colina do qual se pode ver boa parte da cidade de Campinas.

 

6.Curitiba Brasil

Templo de Curitiba

Araucárias compõem a paisagem do templo

Dedicado em 01 de junho de 2008, o pequeno templo de Curitiba é muito amado pelos membros da região. Sua construção foi um cumprimento da profecia do Presidente Spencer W. Kimball que havia declarado em 1953 que aquela região receberia um templo. Presidente Thomas S. Monson presidiu o “tão esperado dia” da dedicação, começando com o fechamento da pedra angular e terminando com os membros hesitando em deixar o terreno do templo, para que aquele dia não acabasse.

 

7. Templo de Manaus

templo de manaus

O céu azul deixa o templo ainda mais bonito.

Sexto templo no Brasil dedicado no dia 10 de junho de 2012  pelo presidente Dieter F. Uchtdorf, segundo conselheiro na Primeira Presidência. Na ocasião da dedicação o presidente declarou: “A fé e o compromisso dos santos dos últimos dias que vivem no Brasil, onde há mais de um milhão de membros, podem ser comparados ao Rio Amazonas, ambos fluindo profundamente e fortes”. Este templo abençoa a vida especialmente dos irmãos que vivem na região norte.

8. Templo de campinas à noite campinas-mormon-temple2

Conta-se que o governo da cidade de Campinas pediu aos administradores do templo que reduzissem as luzes do templo durante à noite, pois sua beleza estava provocando acidentes automobilíticos.

9. Vegetação do templo de Recife

Templo de Recife

Vegetação nativa preservada.

Este templo possui como detalhe especial em sua construção o jardim. Todo o projeto do templo foi feito visando preservar a vegetação nativa que já ocupava a área de construção do Templo.

 

 

10. Visão noturna Templo de Curitiba

curitiba-mormon-temple

Imponência das araucárias.

As araucárias vistas durante à noite tornam a paisagem ainda mais única e especial. Estas árvores podem chegar a atingir uma altura de 50 membros e sua madeira é de extrema qualidade sendo fácil de ser trabalhada. Estas árvores podem ser utilizadas como um símbolo aos membros, representando a longevidade de seus testemunhos que precisam ser facilmente moldavéis.

| Templos
Publicado por: Leilyanna da Penha
Leilyanna da Penha é natural de Goiânia, professora de História, serviu na missão Argentina Buenos Aires Oeste, é estudante de inglês e fala espanhol fluentemente.
balada
Por que os mórmons não bebem álcool?
Missionário cantando paródia - paródias e músicas
10 Paródias e Músicas engraçadas feitas por Mórmons

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *