As remodelações do Templo de Baton Rouge em Louisiana, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foram concluídas e o lindo templo abrirá suas portas para o público em geral.

A casa aberta do templo começará a partir do próximo sábado, dia 26 de outubro e irá até o dia 2 de novembro de 2019, com exceção do domingo. O horário da casa aberta é de segunda a quinta das 14h às 20h, e sexta e sábado das 8h às 20h. Não é necessário apresentar recomendações.

A construção do templo de Baton Rouge

O templo foi construído originalmente como parte do esforço dirigido, pelo então presidente Gordon B. Hinckley, para construir uma série de pequenos templos, em regiões mais próximas aos membros da Igreja.

Em 2000, em sua dedicação, o templo se tornou o 94º templo operante da Igreja, e atualmente é o único templo em Louisiana. Os membros da Igreja em Louisiana e no Mississippi frequentam este templo.

O Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, dedicará o templo no dia 17 de novembro de 2019. Os Santos dos Últimos Dias, poderão frequentar novamente o templo, para fazer ordenanças sagradas no sábado, dia 23 de novembro de 2019.

Detalhes do Templo de Baton Rouge Louisiana

O templo fechou em janeiro de 2018, e logo foi iniciado o trabalho de renovação. O exterior foi redesenhado para melhorar a entrada e a torre. O alpendre existente foi fechado, e a torre do templo foi elevada em mais 3 metros de altura, para que pudesse combinar melhor com a nova entrada.

O novo desenho do edifício com estrutura de madeira e aço, apresenta um exterior de calcário bege e novas artes em janelas de vidro.

Os painéis de arte em vidro de cores verde, azul, coral e creme se destacam em todo o batistério, nas salas de espera, na sala celestial e no selamento. A arte em vidro foi criada com a temática em conchas e flores de magnólia.

Flores nativas foram incorporadas para completar o templo, o que incluiu flores de murta e árvores de magnólia.

Os Santos dos Últimos Dias consideram o templo como a “casa do Senhor” e o lugar mais sagrados da terra. Os templos se diferenciam das capelas da Igreja.

Todos são bem-vindos para assistir os serviços dominicais de adoração e a outras atividades durante a semana, que ocorrem nas capelas.

O principal propósito dos templos é que os membros fiéis da Igreja possam participar de cerimônias sagradas, como casamentos que unem as famílias para sempre e o batismo em nome de antepassados falecidos que tiveram a oportunidade enquanto estavam vivos.

Fonte: newsroom.churchofjesuschrist.org