fbpx

Confira como foi a abertura de terra do Templo de Bangalore, na Índia

Um pequeno grupo de líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias participou da cerimônia de abertura de terra do Templo de Bangalore Índia na manhã do dia 2 de dezembro de 2020.

“Hoje é um dia histórico para os santos na Índia, pois fizemos a abertura de terra e tivemos a oportunidade de preparar o solo para a construção do templo sagrado em Bangalore”, disse o Presidente Nithya Kumar Sunderraj, presidente da estaca Bangalore.

Por muitos anos, membros da Igreja na Índia têm viajado para as Filipinas, Hong Kong ou Taiwan para adorarem no templo. Para muitos, essa não é uma viagem fácil de fazer. Assim, podemos imaginar o entusiasmo dos Santos dos Últimos Dias na Índia quando o templo foi anunciado pelo Presidente Nelson em abril de 2018. Será o primeiro templo da Igreja na Índia, um país com mais de 1,3 bilhão de pessoas de várias religiões, incluindo o hinduísmo e o islamismo.

“Este dia não teria sido possível se não fosse pela sua diligência e orações”, disse o Élder Robert K. William, o Setenta de Área que presidiu o evento. Ele atribuiu o privilégio de ter um templo à fé e testemunho dos membros da Igreja, ao serviço voluntário de muitos missionários e pioneiros na Índia e à orientação de líderes sênior que moldaram a fundação da Igreja no país.

“Com o início da construção e a futura dedicação da Casa do Senhor, este será um momento muito importante para a Índia e o país não será mais o mesmo”, continuou. “Grande parte do esforço para fazer isso acontecer está sobre nossos ombros e os ombros de nossa geração.”

O presidente Sunderraj comparou os membros da Igreja com os blocos de construção do templo. Cada pessoa, como cada bloco e cada tijolo, desempenha um papel significativo na construção do templo.

“Às vezes podemos não ser bons o suficiente como alguns tijolos, mas nossa fé e testemunho do Salvador Jesus Cristo são a chave para que o templo esteja pronto e em operação nos próximos anos”, disse ele.

“Ao revirarmos a terra hoje e nos prepararmos para a construção nos próximos anos, que todos nós, em união, voltemos os nossos corações para o nosso Salvador Jesus Cristo e nos comprometamos a preparar-nos individualmente e como famílias para oferecer o nosso serviço nos próximos anos.”

A irmã Anne William compartilhou, “À medida que a construção de nosso belo e sagrado templo progride, simultaneamente, podemos trabalhar em nossas responsabilidades como membros da Igreja para que Deus prevaleça em todos os nossos corações, para preparar nossa família, amigos e vizinhos para receber as bênçãos do templo, para dedicar tempo para pesquisar sobre a história de nossa família para que as bênçãos do templo também possam alcançar aqueles que já se foram.”

O Presidente Nelson disse que é mais fácil construir um templo do que construir pessoas dignas do templo e, nesse espírito, o Élder William sugeriu quatro maneiras de ajudar os membros da Igreja a prepararem-se espiritualmente e a tornarem-se mais santos:

  • Amar a Deus e amar ao próximo
  • Perdoar e esquecer
  • Buscar primeiro o reino de Deus
  • Aprender mais sobre o templo e qualificar-se para obter uma recomendação para o templo.

Na oração dedicatória, o Élder William pediu: “Que este terreno seja santificado e protegido de todos os danos e perigos…que o templo seja concluído como previsto.”

Entre as muitas coisas que estavam em sua oração, ele pediu especificamente por bênçãos para os membros que perderam seus entes queridos devido à COVID-19 e outras causas, para que eles sejam consolados durante este tempo de angústia.

O templo de cerca de 3,8 mil metros quadrados será construído em um local de 6,5 mil metros quadrados em 2-B, Garudachar Palya, Mahadevapura, Bangalore. Um tempo de dois andares, escritórios administrativos, um centro de distribuição e um alojamento também serão construídos no terreno. Quando concluído, o templo servirá cerca de 15 mil Santos dos Últimos Dias na Índia e em muitos países vizinhos.

Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são diferentes das capelas onde os membros se reúnem para os cultos de adoração dominical. Cada templo é considerado uma “casa do Senhor” onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do batismo e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No templo, os membros da Igreja aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênios para seguir Jesus Cristo e servir aos seus semelhantes.

Imagens e Fonte: Newsroom – Índia

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *