fbpx

3 dicas para ter uma melhor experiência no templo

Já faz 5 anos que sirvo como um oficiante tanto no templo de Provo quanto no templo de Provo City Center. Eu tive vários chamados diferentes e atualmente sirvo como coordenador de turnos. Ao longo dos anos, meus olhos se abriram para tantas coisas e foi uma bênção sentir-me tão confortável e confiante quando estou dentro da casa do Senhor.

Toda semana, vejo muitas pessoas irem ao templo buscando o poder e o amor de Jesus Cristo. Depois de todos esses anos de serviço ao próximo e de tantas experiências pessoais, encontrei alguns princípios que podem nos ajudar a melhorar e magnificar nossa experiência no templo.

Priorize suas necessidades e evite o estresse

Muitos que vão ao templo estão estressados, preocupados ou ansiosos por causa de suas dificuldades, sejam elas conhecidas pelas pessoas ou não. É admirável querer realizar as ordenanças no templo da maneira mais correta e devota possível. No entanto, o Senhor quer que o Seu templo seja um local de aprendizado e paz.

Não tenha medo de pedir ajuda, mesmo que pareça bobo. Os oficiantes do templo querem te ajudar. Você precisa de ajuda com sua roupa? Você está se sentindo perdido? Talvez você gostaria de se sentar em um determinado lugar na sala de investidura ou não tenha memorizado todas as palavras sagradas necessárias para certas ordenanças. Você pode apenas querer ir ao banheiro ou estar com muita sede.

estilos de garment

Seja o que for, fale e peça ajuda a um oficiante do templo. Deixe de lado seu estresse e preocupação. A esposa do presidente de nosso templo ensinou que quase não há nada que você ou um oficiante possa fazer para invalidar uma ordenança, desde que você esteja dando o melhor de si.

Você não é aquele que oferece as bênçãos do templo aos antepassados falecidos, Jesus Cristo é quem está fazendo isso. Você está simplesmente trazendo essa pessoa falecida para o altar, onde ela pode fazer escolhas para fazer um convênio com Cristo. Você é importante, mas deixe todo o seu medo e preocupação sobre as ordenanças e suas habilidades com o Salvador.

Tente frequentar o templo apenas para servir os outros

É absolutamente correto e bom ir ao templo em tempos de grande necessidade. No entanto, tenho sido abençoado quando vou ao templo em ocasiões planejadas, determinado a pensar apenas nos outros.

Considere esta citação do Élder David A. Bednar sobre a oração. Eu acho que isso pode ser aplicado em algumas de nossas visitas ao templo.

“Recomendo que periodicamente façamos uma oração em que somente agradeçamos e expressemos gratidão. Não peçam nada. Simplesmente deixem que sua alma se regozije e se esforce para expressar gratidão com toda a energia de seu coração.”

Os exemplos que dou a seguir não foram listados para ser insensíveis ou duros demais, mas são mais como um aviso gentil de algumas situações que exigem nossa atenção, se estivermos nos tornando muito egoístas em nossa adoração no templo.

Eu conheci membros tão determinados que sua experiência no templo acontecesse de uma certa maneira que ficaram chateados quando pequenas exigências não puderam ser acomodadas. Eu vi pessoas que frequentam o templo corrigindo os oficiantes tão duramente que o oficiante chorou. Consolei pessoas que saíam do templo desoladas e com o coração partido porque não receberam uma grande manifestação divina ou a resposta de suas orações.

Devemos sempre ir ao templo para suplicar ao Senhor pelo o que precisamos e queremos. No entanto, se você sentir que sua adoração no templo se tornou um pouco estagnada, tente ir ao templo apenas para orar e pensar sobre a pessoa falecida a quem você está servindo. Isso é fácil se você levar um cartão de ordenança de alguém de sua família.

Deixe o celular em casa

Para ser franco, os telefones são um grande problema no templo. Você pode pensar que é um absurdo, mas as pessoas usam seus celulares dentro do templo o tempo inteiro. Telefones tocam dentro dos armários, músicas pop ecoam alto no vestiário. Pessoas conversam, mandam mensagens e fazem ligações. As pessoas usam o celular enquanto se vestem, o colocam no bolso e o levam até a sessão de investidura onde ele toca algumas vezes. As pessoas tiram fotos enquanto andam pelo templo. Eu até vi irmãs idosas tirando uma selfie dentro do templo.

As pessoas estão tão sensíveis sobre a proibição do uso do celular que fomos treinados, no templo que oficio, para não corrigir um membro que estiver usando um, a menos que estejam conversando sobre coisas sagradas ou tirando fotos de coisas sagradas.

No entanto, os templos em todo o mundo ainda pedem que todas as pessoas desliguem seus telefones. Você pode pensar que é uma coisa pequena, mas aqui estão algumas razões pelas quais usar o telefone pode distrair e prejudicar sua adoração no templo.

Primeiro, o templo é sagrado. Muitos usam o celular para registrar coisas sagradas e compartilhá-las publicamente. Embora você não tenha intenção de fazê-lo, ter várias pessoas usando o celular torna mais difícil garantir que as ordenanças do templo estejam sendo protegidas.

Casal dentro de um templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Segundo, você imediatamente sai do templo e se coloca no mundo quando usa seu celular. Seus pensamentos se tornam facilmente casuais à medida que você vê notificações, percorre as mídias sociais e responde a mensagens. As escrituras dizem que podemos sair do templo investido de poder do alto. Você não quer esse sentimento quando sair do templo? É uma experiência muito especial e que podemos perder se estivermos ocupados demais imaginando que notificações receberei.

Por fim, mesmo que você se sinta à vontade para usar seu telefone, é provável que você distraia outras pessoas ao seu redor que estão se esforçando para se conectar com Deus.

Se você tiver uma boa razão para precisar usar seu telefone, como falar com a babá ou encontrar uma carona, há um bonito saguão de entrada para onde você pode ir, com fácil acesso ao templo, para encontrar familiares e amigos, se precisar. Se você gosta de escrituras, muitos exemplares estão disponíveis para você.

Eu amo o templo. Eu amo servir no templo e os membros que o frequentam são uma parte muito importante dessa experiência. Espero que essas ideias tenham ajudado você a encontrar inspiração sobre algumas formas de se conectar mais plenamente com Jesus Cristo quando você for ao templo.

Fonte: LDS Daily

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *